menu

26 de janeiro de 2010

Claudia Raia brilha em apresentação beneficente de 'Pernas pro Ar'

Como se não bastasse ser uma das maiores atrizes da televisão brasileira, Claudia Raia também é engajada em causas sociais e humanitárias. Em apresentação fechada do musical "Pernas pro Ar", na noite desta segunda-feira, ela roubou a cena e mostrou ao público todo o poder de sua voz, dança e simpatia no espetáculo que atraiu cerca de 300 convidados no Armazém 2, Píer Mauá, na Zona Portuária do Rio. Desta vez, a estrela subiu ao palco por um motivo muito especial: arrecadar doações para o Haiti, país que foi atingido por terremoto há duas semanas.

De acordo com Claudia, a sessão não foi só um ato de solidariedade como também uma forma de trazer o gênero musical ao povo."A ideia desta apresentação especial surgiu quando pensamos que essa seria uma maneira de a gente conseguir ajudar o próximo. Não só estamos fazendo o bem àquele povo, como estamos tirando o teatro de um espaço convencional e trazendo-o a outro público, que muitas vezes não é nem de teatro. É uma forma de as pessoas conhecerem e se familiarizarem com o musical", explica.

A atriz se preparou nove meses para fazer a produção,ideia pioneira dela, e ensaiou mais três meses para interpretar Helô, mulher de Humberto e dona de casa entediada, que passa por experiências transgressoras." Foi mais do que um parto", brinca Claudia.

O cenário encanta o público à medida que faz projeções volumétricas criando imagens digitais, que remetem o espectador a pensar que a atriz está dentro de um cenário real durante as duas horas de apresentação. Tudo com muita dimensão, movimento, luz e cor, do início ao fim do espetáculo. Segundo Claudia, a utilização destes dispositivos tecnológicos já representam uma vitória para o musical brasileiro, cada vez mais próximo aos tradicionais da Broadway. " Todas as peças que enceno têm um sabor especial, mas esse é muito brasileiro. Criamos cada som, movimento, palavra"- texto adaptado do argumento de Luís Fernando Veríssimo desenvolvido por Marcelo Saback.

Para o ator e marido de Cláudia, Edson Celulari, que também está em cartaz com o musical "Hairspray", este é o melhor resultado da amada como cantora. "Estou muito orgulhoso em vê-la no palco. Eu acompanho todo o seu esforço em produzir, ensaiar, atuar. A determinação dela é incrível. Durante todos os meses, todas as horas ela se empenha em fazer o melhor. Sem contar que "Pernas pro Ar" é de um ineditismo e ousadia fascinantes,pois percorre todos os cantos do país levando cultura musical ao público", derrete-se.

Mas, apesar da atriz ser a personagem principal da encenação, o elenco de apoio não fica em segundo plano, ofuscado. Pelo contrário, os outros atores e bailarinos -aproximadamente dez - participam ativamente e dão vida ao espetáculo. Suas vozes se fundem à de Cláudia, em sintonia perfeita e deixam a plateia de "pernas pro ar".

O musical continua em cartaz nos dias 26 e 27 de janeiro e 2 e 3 de fevereiro no Píer Mauá.

Fonte: Site Sidney Rezende