menu

13 de janeiro de 2010

Entrevista da Atriz Louise Cardoso à Revista Quem.

Claudia Raia e Louise Cardoso contracenaram juntas na TV Pirata e no filme Matou a Família e foi ao Cinema!

QUEM: Você está no filme Do Começo ao Fim, que mostra o relacionamento amoroso de dois rapazes que são irmãos. Acha que temas polêmicos como esse ainda chocam?
LC: Não acho que as pessoas estejam preparadas para esse tipo de amor que é mostrado no filme. Elas ainda ficam assustadas. É um filme corajoso, com um tema difícil, mas é um filme de amor.

QUEM: Então, o comportamento do público não mudou desde 1991, quando você fez cenas de lesbianismo com Claudia Raia em Matou a Família e Foi ao Cinema?
LC: Acho que mudou na teoria. As pessoas leem mais, falam mais sobre o assunto, veem na internet, mas dentro delas não mudou muito, não. Uma coisa é ver uma cena de duas mulheres. Agora, ver dois irmãos homens é um duplo preconceito: o incesto e a homossexualidade. Para uns, o filme mexe bastante, para outros não. É bem polêmico. Quando eu fiz Matou a Família, as pessoas perguntavam como é que eu iria fazer cenas beijando Claudia Raia. E eu já tinha feito uma personagem gay antes, no filme Baixo Gávea, ganhei até prêmio. Daí, vieram me perguntar se eu era gay. Eu disse que não era, e que nem tinha nada contra quem era. Mas ainda tem preconceito, sim.

QUEM: Faria novamente esse tipo de personagem?
LC: Se fosse uma boa personagem, faria, sim. Não tem nada a ver. Eu não tenho mais idade para ficar pelada. Sou de uma geração da Embrafilme que, para os filmes serem distribuídos, a protagonista tinha que aparecer pelada. Hoje em dia, não vou ficar pelada. Já fiz muito. Agora, se for para fazer uma homossexual ou uma cena de incesto com o pai, se tiver fundamento, se o diretor for bom, se eu gostar, eu faço. Não tenho preconceito com o meu trabalho.

Para ler a entrevista toda clique aqui!