menu

9 de agosto de 2014

Claudia Raia comemora Crazy For You: 'É a maior produção que já fiz'




De visual novo, com os cabelos loiros e curtos para a nova novela das 7, Claudia Raia chegou a Curitiba empolgadíssima para apresentar o musical Crazy For You ao lado de Jarbas Homem de Mello, neste fim de semana, no Teatro Positivo.

A atriz conversou com o site da RPC TV sobre o primeiro espetáculo de sapateado da Brodway produzido no Brasil e contou como está feliz por vir com a peça à nossa capital:

- Curitiba sempre está no nosso roteiro, porque é uma cidade muito cultural. A gente diz que é um público que tem DRT, que é a permissão para ser ator. Parece que é um público profissional, que ri na hora certa, aplaude na hora certa. Adoro fazer espetáculo aqui, sempre é uma maravilha!

Há 22 anos, Claudia estava do outro lado, na platéia, quando assistiu a Crazy For You, na Brodway. Imediatamente ela se apaixonou e decidiu que traria o espetáculo para o Brasil.

- É incrível, porque, hoje, eu vejo no meu público, exatamente a mesma reação que eu tive, quando vi pela primeira vez. Eu tinha certeza de que o espetáculo funcionaria no Brasil!

A espera tão longa para finalmente realizar o desejo de produzir a versão nacional de Crazy For You se deu porque não foi fácil encontrar artistas qualificados para atuar no musical de sapateado, principalmente no papel do protagonista Bobby Child.

- O papel do Bobby exige muitas qualidades específicas, que só encontrei no Jarbas [Homem de Mello]. Ele tem uma voz de prícipe, é um sapateador maravilhoso, um grande comediante e um ótimo bailarino. Um artista que reúna tudo isso, neste país, é uma raridade.


Cheia de elogios para o parceiro de palco - e namorado - Claudia também acumula várias "tarefas" em Crazy For You. Além de dançar, atuar, cantar e sapatear, a atriz está na produção do musical.

- Eu produzo 95% do que eu faço. É uma loucura, e Crazy For You é a maior produção que eu já fiz. Mas é muito bom, porque eu fui uma das primeiras a trazer musicais para o Brasil. É quase uma missão que tenho de, cada vez mais, trazer espetáculos importantes para o nosso país.

Após mais de um ano em cartaz com Crazy For You, Claudia comemora o sucesso do músical e a mocinha "às avessas" Polly, que ela adora interpretar:

- A Polly é uma mulher criada por homens, então ela é muito masculinizada, bruta, muito rústica. E ela vai amolecendo, a partir do momento em que se apaixona pelo Bobby Child. A gente faz tudo com muita comédia, é muito engraçado. Estou amando fazer!

Claudia também ressalta o desafio de interpretar as canções de Crazy For You:

- É uma grande responsabilidade para mim, cantar músicas que a gente sempre ouviu nas vozes de Ella Fitzgerald, Billie Holiday, Frank Sinatra . Geralmente, nos musicais, você tem uma, duas, três músicas lindas de morrer. Nesse são 19 músicas lindas de morrer!, garante a atriz.