menu

26 de agosto de 2012

Cabaret estreia hoje em SP

 
 
A reestreia da segunda temporada do musical "Cabaret", estrelado por Claudia Raia, foi adiada para domingo (26) por problemas técnicos na mesa de som. A volta do espetáculo estava programa para as 17h deste sábado (25) no teatro Procópio Ferreira (zona oeste de São Paulo), mesmo palco em que fez temporada no ano passado. A segunda sessão, marcada para as 21h, também foi cancelada. O espetáculo será apresentado em sessão das 18h de domingo.
 
"Infelizmente a gente teve um problema sério com a mesa de som, ela desprogramou-se toda e, portanto, nós não temos controle sobre os microfones, tanto dos atores quanto da orquestra. Quem comprou o ingresso pode trocá-lo por outro ingresso de qualquer sessão da temporada que esteja disponível ou pedir a devolução de seu dinheiro. Quem comprou pelo site Ingresso Rápido, deve entrar em contato com eles, que o valor será extornado em seu cartão de crédito. O canhoto do ingresso de hoje é a prova da compra", disse José Possi Neto, diretor do espetáculo, ao público presente.
 
A trama se passa em uma Alemanha cada vez mais simpatizante do nazismo, nos anos 1930. O musical mostra um cabaré onde a dançarina Sally Bowles (Claudia Raia) encontra o escritor Cliff Bradshaw (Guilherme Magon), vindo dos Estados Unidos. Eles mantêm relação diferente enquanto o clima no país começa a mudar.

Um mestre de cerimônias do cabaré (interpretado por Jarbas Homem de Melo) costura a trama. Na montagem, parte do público pode se sentar sobre o palco, em mesinhas posicionadas nas laterais do espaço cênico.

Sucesso da Broadway dos anos 1960, conta com mais de 20 atores no elenco, tendo figurinos assinados por Fabio Namatame (de "Evita" e "O Mistério de Irma Vap"). Miguel Falabella fez a tradução do texto e a versão das músicas em português.

Fonte: Guia Uol in Blog Atriz Claudia Raia