menu

10 de novembro de 2010

Peruas das Tramas da Globo


Responda rápido: o que Sofia (Zezé Polessa) de Escrito nas Estrelas, Jaqueline (Claudia Raia) de Ti-ti-ti e Clô (Irene Ravache) de Passione têm em comum? Se sua resposta foi o estilo um tanto quanto extravagante, você acertou. Sim, elas são peruas e lançam moda com suas roupas e acessórios exóticos, que chamam a atenção de qualquer mortal.
O sucesso de tanta sofisticação vem acompanhado de uma boa dose de humor e personalidades marcantes que você confere na lista abaixo:
Sofia (Zezé Polessa) - Escrito nas Estrelas(2010)
A ex-mulher de Vicente (Antonio Calloni) se consagrou como uma vilã cômica ao lado da filha Beatriz (Débora Falabella). Manipuladora e mentora das atitudes da filha, a Sofia faz o estilo de perua sofisticada e rica, mas que tem que aprender a viver sem o dinheiro do marido.
Jaqueline (Claudia Raia) - Ti-ti-ti (2010) 
Com um estilo inconfundível, Jaqueline é uma perua cheia de criatividade: tem uma frase pronta para cada situação que vive. A amiga de Jacques Leclair já está acostumada com o mundo da moda e, por isso, ajuda o estilista na confecção de seus modelitos. Embora adore um barraco e confusão, as misturas de roupa de Jaqueline fazem sucesso com os fãs e até Cláudia Raia já revelou que sua personagem é "chamativa demais".
Clô (Irene Ravache) - Passione (2010)
Mulher de Olavo (Francisco Cuoco), Clô é origem humilde e só depois de se casar conseguiu chegar onde sempre sonhou. É divertida, quer tudo do bom e do melhor, louca pelo marido e caiu de vez no gosto do público ao se mudar para a nova casa, decorada com toda a sua extravagância. Sempre com roupas muito alegres e estampadas, a Rainha do Lixo usa e abusa do brilho, das penas, das pedras e das joias.
Viviane (Letícia Spiller) - Senhora do Destino (2004)
A sedutora Viviane, assessora parlamentar de Reginaldo (Eduardo Moscovis), teve um caso com o chefe. Ambiciosa e malvada, Viviane conseguiu fazer com que o casamento de Naldo acabasse e, enfim, casou-se com o ele. A perua fria e calculista armou, ao lado do marido, muitas maldades em prol de seus interesses pessoais.
Viúva Porcina (Regina Duarte) - Roque Santeiro (1985)
O extravagante e surpreendente figurino da Viúva Porcina virou moda na época e deu origem ao "Porcina's look": uma combinação de maquiagem exagerada, vestidos colados, em geral de seda para realçar a silhueta, com drapeados e decotes profundos, cores e bijuterias exóticas, muito brilho, chapéus, turbantes, óculos berrantes e sapatos de saltos altíssimos.

Os ataques e as manias de Porcina também ajudaram no sucesso da personagem. A exuberante Viúva Porcina criou um intenso triângulo amoroso na trama, que só se resolveu ao final do último capítulo - inspirado no filme "Casablanca". A personagem escolhe, então, ficar ao lado de Sinhozinho Malta (Lima Duarte) - que, diga-se de passagem, combinava muito com a viúva no jeito de se vestir.

Kika Jordão (Arlete Salles) -Lua Cheia de Amor (1980) 
Kika Jordão foi uma emergente que não poupava esforços para aparecer em colunas sociais. Ambiciosa e ingênua, participou de diversos cursos de etiqueta e tinha obsessão por mulheres ricas. Dona de uma loja de roupas de cama e mesa, a personagem foi um grande sucesso e lançou expressões que se tornaram populares, como o famoso “Fofa”.
Fonte: Rede Globo