menu

7 de novembro de 2010

Conrado Segreto na Galeria Mezanino

Nascido em 1960, Conrado Segreto foi considerado uma das revelações da moda paulistana dos anos 80. Cursou o Studio Berçot, de Marie Rucki em Paris. Foi um dos integrantes da Cooperativa da Moda, que reuniu entre outros Jum Nakao, Walter Rodrigues e Marjorie Gueller. Foi assistente de Glória Coelho e depois com um pouco mais de experiência investiu na sua carreira solo.
Fez uma série de desfiles apresentando suas coleções na Casa Rhodia, na FAAP, no Museu do Ipiranga entre outros lugares.Em um dos seus memoráveis desfiles, na casa da primeira-dama de São Paulo na época, Dona Alaíde Quércia, teve como modelos convidadas as atrizes Claudia Raia e Débora Bloch. Sua moda teve grande influência dos anos 50 e 60, cheia de glamour. Vestidos longos, golas e punhos brancos, e a predominância do rosa e do preto em várias de suas coleções. Faleceu em 1992 aos 32 anos de idade.

Agora a Galeria Mezzanino faz uma individual do talentoso estilista trazendo os seus desenhos de moda. Estes croquis foram conservados por sua irmã Rita que em parceria com a Galeria, apresentam uma seleção, em tamanhos e técnicas variadas, disponível para venda. Além disso, serão mostrados vídeos de seus desfiles e também algumas roupas originais.
Uma chance para esta nova geração para que conheçam o trabalho deste grande estilista da década de 80.
Exposição Conrado Segreto – Desenhos Selecionados
Abertura 21 de outubro, das 18h às 22h, até 20 de novembro de 2010
Rua Augusta, 2559 esquina com a Al.Lorena-Jardins  Fone: 11. 3063.1892
De segunda a Sábado, das 12 às 20hs
Por André Monteiro