menu

9 de julho de 2010

Teatro Musical de Claudia Raia

Intérprete de musicais importados do modelo americano da Broadway, Claudia Raia cria, na década de 90, um estilo de espetáculo que mistura programa de auditório, esquetes de humor e números musicais, centrado em sua personalidade.

Inicia a carreira em São Paulo, aos 17 anos: em 1983, é um dos principais nomes da versão brasileira do musical "Chorus Line", de James Kirwood e Nicholas Dante.

Em 1988, atua em "Splish Splash", musical de Flávio Marinho, sob a direção de Wolf Maya.

Em 1989, produz o musical "A Loja dos Horrores", de Roger Corman, novamente sob a direção de Wolf Maya.

Na década de 90, empreende uma série de produções musicais em que, além de atuar como protagonista, interpreta a si mesma em textos escritos para ela por Silvio de Abreu e com direção de Jorge Fernando: "Não Fuja da Raia", 1991; "Nas Raias da Loucura", 1993; "Caia na Raia", 1996; todas com grande sucesso de público.

Em 2000, atua ao lado de Miguel Falabella e Tuca Andrada, em "O Beijo da Mulher Aranha", versão musical de Claudio Botelho do romance de Manuel Puig.

Em 2006/2007, protagoniza o musical "Sweet Charity", com direção de Charles Möeller e Claudio Botelho.

Em novembro de 2009, Claudia apresenta, em São Paulo, um pocket Show em evento promovido por uma marca de sorvete. A atriz cantou e dançou de espartilho roxo e meia arrastão. As cenas apresentadas foram só um aperitivo do que será "De Pernas pro Ar", musical que Claudia pretende levar em turnê para todo o Brasil em 2009.

Em 19/11/09, Claudia estreia, em Ribeirão Preto, "Pernas Pro Ar", musical baseado em um sonho da própria atriz e que conta a história de uma mulher que é dominada pela vontade de suas pernas ao fazer 40 anos. "Eu sonhei que tinha uma caixa branca e que eu tava dentro e andava com essa caixa pelo Brasil e, dentro dessa caixa mágica, acontecia a história de uma mulher", contou Claudia em uma entrevista. O musical tem texto de Luiz Fernando Veríssimo e Marcelo Saback; direção artística de Cacá Carvalho; co-direção e coreografias de Alonso Barros e direção musical de Paulo Nogueira.

Fonte> As Cantrizes