menu

12 de fevereiro de 2015

Claudia Raia revive detenta Tonhão durante pesadelo em Alto Astral



Claudia Raia reviverá a presidiária Tonhão, personagem que defendeu no extinto humorístico TV Pirata (1988-1992), em Alto Astral, novela das sete da Globo. No capítulo que vai ao ar no próximo dia 20, a paranormal Samantha terá um pesadelo e vai pensar que está na cadeia. No sonho, ela aparecerá como Tonhão, com macacão cinza e uma touca de meia-calça na cabeça.

No sonho, a vidente charlatã estará na cela com outras detentas quando a carcereira anunciará que ela tem uma visita. Samantha espera Caíque (Sergio Guizé), mas quem aparece é a irmã dela, Kitty (Maitê Proença). Ela chegará alfinetando a paranormal: dirá que Samantha deve estar gostando da comida da prisão, pois engordou muito, e que envelheceu 20 anos na cadeia.

A homenagem a Tonhão virá na sequência. Uma presidiária defenderá Samantha: "Deixa a gatinha para lá". A vidente responderá: "Obrigada, Tonhão, você sempre me defendendo", fazendo referência à personagem de Claudia Raia na TV Pirata.

Tonhão não é a primeira personagem de Claudia Raia lembrada em Alto Astral. A vidente Samantha já "homenageou" a vilã Lívia Marine, de Salve Jorge (2012), Agatha, de Sete Pecados (2007), e cantou Beijinho Doce como Donatela, de A Favorita (2008).

A detenta fazia parte de As Presidiárias, série fictícia da TV Pirata. "Machona" e politicamente incorreta, era apresentada como "condenada a 28 anos por ter seduzido e estuprado as 456 alunas do Educandário das Normalistas Carmelitas".

Fonte: Notícias da TV