Encarando o desafio de viver uma vilã pela primeira vez na carreira, Totia Meirelles (54) já está sentindo o peso dessa responsabilidade a uma semana da estreia de Salve Jorge, a próxima novela das nove que vai ao ar a partir do dia 22.
"Durante os workshops que fizemos antes das gravações, já pude sentir o que vinha pela frente. Tivemos contato com pessoas e famílias que passaram por essas situações. Conforme conhecia aquelas histórias, ficava desesperada em saber que eu iria interpretar a personagem que causava tudo aquilo", disse a atriz, em entrevista ao site da novela, que viverá uma agenciadora de mulheres para se tornarem escravas sexuais fora do país.
"A Glória [Perez, 64, autora da trama] me olhou e perguntou se eu já havia feito alguma vilã. Disse que não e ela na mesma hora me afirmou que na próxima novela dela eu teria essa oportunidade. Para qualquer ator, fazer um vilão é muito importante. A gente tem a chance de mostrar ainda mais o nosso trabalho”, definiu.
Totia vai trabalhar ao lado de Claudia Raia (45), companheira das vilanias. Experientes, as duas já estão precavidas. "Nós fazemos maldade na novela, então, temos um combinado. Vamos tomar banho de sal grosso para espantar a energia negativa", contou.
Os cuidados com a aparência também mudaram desde que aceitou o convite para o folhetim. “Eu estava com aplique no cabelo e tirei. Mas para fazer a Wanda, eu deixei crescer de novo. A minha maior dificuldade está nas unhas compridas. É tudo muito difícil. Isso é praticamente uma filosofia de vida, mas eu acredito que a Wanda tenha sido prostituta no passado. Então, tenho todo um cuidado com o comportamento dela”, concluiu Totia.