Lançada em outubro passado, a premiação superou expectativas e chega ao fim com um resultado triunfante e empolgante.
Os números foram computados (mais de 7 mil votos no total) e as estatuetas já estão prontas para brilhar nas mãos de nossos grandes campeões, aqueles que são considerados, por você, os melhores da TV em 2010.
A seguir, confira quem foi o premiado em cada uma das 14 categorias.
MELHOR NOVELA – “TI TI TI”
Uma das categorias mais disputadas da nossa premiação foi esta. O embate entre “Ti Ti Ti” e “Uma Rosa com Amor” foi emocionante do começo ao fim. Um verdadeiro espadachim de remakes! Contudo, nos últimos dias, a atual comédia das sete da Globo acabou se distanciando vantajosamente da trama do SBT e conquistou o título de “Melhor Novela de 2010”.
Releitura de duas importantes obras do dramaturgo Cassiano Gabus Mendes, “Ti Ti Ti” caiu nas graças do público e vem atingindo índices de audiência satisfatórios. Maria Adelaide Amaral, regente da adaptação, e toda a equipe da novela fazem por merecer a estatueta desta categoria!
240 VOTOS - TI TI TI - 39%
145 VOTOS - UMA ROSA COM AMOR - 23%
97 VOTOS - PASSIONE - 16%
64 VOTOS - ESCRITO NAS ESTRELAS - 10%
38 VOTOS - RIBEIRÃO DO TEMPO - 6%
22 VOTOS - ARAGUAIA - 3%
TOTAL DE VOTOS - 606
MELHOR ATRIZ - CLÁUDIA RAIA
Após a sofrida Donatela, de "A Favorita" (2008), Cláudia Raia voltou à TV com toda a pomba, suntuosidade, opulência... Na pele da divertida e esfuziante Jaqueline Maldonado, um dos principais personagens do remake "Ti Ti Ti". Extravagante até dizer chega, a figura pode ser definida como uma perua cômica e trágica ao mesmo tempo. Suas crises existenciais já nem são levadas mais a sério... Como se não bastasse, Jaqueline sempre foi uma mãe improvidente e nunca teve sorte no amor. Ah, a música da sua vida, segundo ela própria, é "Ilariê", famoso hit da Xuxa. Impagável! É por sua sublime composição deste personagem que Cláudia Raia leva a melhor na categoria "Melhor Atriz de 2010".
Mas é preciso destacar a expressiva votação que Mariana Ximenes obteve nesta categoria. Confira os números abaixo e constate algo bastante curioso: a diferença entre Cláudia e Mariana foi de apenas um voto! Isso é o que eu chamo de páreo duro! Percentualmente falando, as atrizes ficaram empatadas, com 33% cada. Belo reconhecimento pelo trabalho que Mariana Ximenes vem fazendo em "Passione", como a dissimulada Clara. É sem dúvidas um dos maiores personagens de sua carreira!
194 VOTOS - CLÁUDIA RAIA - 33%
193 VOTOS - MARIANA XIMENES - 33%
84 VOTOS - FERNANDA MONTENEGRO - 14%
54 VOTOS - LILIA CABRAL - 9%
33 VOTOS - ADRIANA ESTEVES - 5%
14 VOTOS - ANDRÉIA HORTA - 2%
TOTAL DE VOTOS - 572
MELHOR ATOR – MURILO BENÍCIO
Essa foi a categoria menos disputada de todas. Murilo Benício, desde o primeiro momento, assumiu a liderança e seguiu nesse pique até o fim. Venceu fácil, fácil os demais indicados. A diferença entre ele e o segundo colocado, Selton Mello, foi de exatamente 140 votos, a maior vantagem registrada na premiação.
Murilo vence a categoria “Melhor Ator de 2010” por seu desempenho como Ariclenes Martins (ou Victor Valentim), um dos protagonistas de “Ti Ti Ti”. Intolerante quando o assunto é trabalho, Ari encontra p meio para sair da penúria ao assumir a identidade de Victor Valentim, um estilista espanhol que vira febre na high society e revoluciona o mundo da alta costura. É aí que a sua ferrenha quizila com Jacques LaClair, personagem de Alexandre Borges, esquenta pra valer. Por falar nele, Alexandre ficou em quarto lugar nesta categoria, com 10% dos votos (56 cliques).
232 VOTOS - MURILO BENÍCIO - 42%
92 VOTOS - SELTON MELLO - 17%
75 VOTOS - WERNER SHUNEMANN - 13%
63 VOTOS - ALEXANDRE NERO - 11%
56 VOTOS - ALEXANDRE BORGES - 10%
23 VOTOS - FÁBIO ASSUNÇÃO - 4%
TOTAL DE VOTOS – 541
Para ver os outros 11 vencedores clique AQUI!
Fonte: Antena Livre