Vários atores roubaram a cena em Caras e Bocas,dentre o ator Miguel Rômulo.Vale lembrar que Claudia Raia e Miguel atuaram juntos em A Favorita.Portanto,aqui fica nossa homenagem à esse ator que promete ser um dos maiores nomes da Dramaturgia Brasileira.
Parabéns Miguel!
Miguel Rômulo comemora o sucesso de seu personagem, Felipe, em “Caras e Bocas”, cujo último capítulo vai ao ar nesta sexta-feira (8). A trama de Walcyr Carrasco, que o elegeu como um dos destaques da novela, é a sexta na carreira do ator, de 17 anos. Em entrevista a QUEM, ele falou um pouco sobre sua trajetória e vida amorosa.
“Não me inspirei em ninguém para fazer o Felipe, mas depois disseram que eu estava parecido com o estilo do Jerry Lewis. Fico muito lisonjeado com a comparação”, revela o ator. Na história, o menino atrapalhado é o fiel escudeiro de Bianca (Isabelle Drummond, por quem é apaixonado. Miguel diz que a parceria deu certo. “Eu e Isabelle tivemos uma química muito grande, já tínhamos atuado juntos no ‘Sítio do Picapau Amarelo’”.
Ele afirma que, por já conhecê-la, não ficou nervoso ou ansioso com a aguardada cena de beijo entre os personagens. E aproveita para desmentir os rumores de que estaria com Sophie Charlotte, que também atua na trama como Vanessa e é vista com certa freqüência a seu lado. “Nunca namorei a Sophie, ela é apenas minha amiga. Estou solteiro. Tenho trabalhado muito, e fica difícil conciliar com um namoro. O maior que tive durou dois anos, dos 14 aos 16”. E a primeira vez, já aconteceu? “Prefiro não falar sobre isso”, respondeu, encabulado.
O ator conta que foi descoberto aos 6 anos, quando brincava em um parque. “Conversaram com a minha mãe e comecei fazendo comerciais . Aos 9 anos, estreei como ator em ‘Coração de Estudante’ (2002). Acabei gostando, era uma coisa que eu queria”. Depois, ele atuou em “Celebridade” (2003), na primeira fase de “Senhora do Destino” (2004), como um dos filhos da protagonista Maria do Carmo (Carolina Dieckmann / Susana Vieira), e em “Pé na Jaca” (2006), na pele de Marquinhos, filho do protagonista, Lance (Marcos Pasquim).
Em 2008, viveu Shiva, filho de Augusto César (José Mayer) em “A Favorita”. O papel lhe rendeu o prêmio “Melhores do Ano”, do “Domingão do Faustão”, como ator revelação. Na trama, ele contracenava com Giulia Gam e Claudia Raia. Assim como Malvino Salvador e Ary Fontoura, que também atuaram na trama escrita por João Emanuel Carneiro, teve pouco tempo de descanso antes da novela das 19h.
Miguel acredita que, atualmente, há mais papéis para adolescentes nas novelas que em anos anteriores, quando muitos atores mirins desapareciam da tela conforme cresciam. “Não me considero privilegiado por ter crescido na TV. Dei sorte e batalhei meu espaço, novela após novela”.
Fonte: Revista QUEM