menu

6 de março de 2015

Junto com o autor da novela, belas de 'Alto Astral' celebram sucesso da trama



No auge da trama de Alto Astral, que chega ao fim em maio, as estrelas do elenco, como Christiane Torloni (58) e Claudia Raia (48), reencontraram-se com o autor Daniel Ortiz (42) para celebrar a bem-sucedida parceria na Ilha de CARAS. “É um momento raro estar com elas. Estou escrevendo sem parar, cerca de 11 a 12 horas por dia. É a minha estreia como autor principal, uma responsabilidade dobrada”, afirmou Daniel, que vem recheando a história com cenas de muito humor. As divas do autor, como ele mesmo gosta de se referir a Torloni e Claudia, estavam animadas ao desembarcarem de helicóptero em Angra. “Vim registrando as paisagens com minha máquina. Angra é sempre linda”, festejou Torloni, ao lado de Maitê Proença (57), de volta às novelas após o remake Gabriela, em 2012. Durante esse intervalo, ela não ficou afastada da TV. A atriz foi uma das apresentadoras do programa Extra Ordinários exibido pelo cana pago SporTV no ano passado. No folhetim das 7, Maitê interpreta ex-Miss Nova Alvorada Kitty Santana. “É sempre desafiador entrar em um trabalho que já está sendo realizado. A história é muito interessante”, resumiu ela. “Tinha falado com ela algumas vezes pelo telefone. Mas é muito melhor encontrar pessoalmente”, avaliou o autor, que preza pela troca entre ele e seu elenco. “Para mim, é muito bom saber o retorno deles, o que pensam. Eles também acabam me dando ferramentas, trazendo informações para eu investir em um caminho ou em outro”, acrescentou. Sabendo disso, Torloni não perdeu tempo ao avistar ele na entrada do living. “Daniel, que maravilha vê-lo aqui. Temos novidades? Estou me divertindo com esse trabalho”, reforçou a atriz. “Ih, vem coisa boa por aí! Mas não posso contar ainda”, deixou em suspense a estrela, após um rápido papo com o autor.

Privilegiada, Claudia já passou uma temporada com a família e o criador da sua personagem, a vidente Samantha. “Daniel é ótimo, tem uma pitada de humor certa e desenvolve as histórias de amor lindamente. É muito talentoso, muito moderno. Ao mesmo tempo, fiel à linguagem de teledramaturgia, porque novela é novela, seriado é seriado, são diferentes, e ele conhece muito bem isso. Tem aí um background de Televisa, fez novela em árabe, conhece muito bem o assunto. E o Silvio de Abreu, com o olho que tem, foi lá e pegou a pessoa certa e apadrinhou. Realmente é uma grande promessa. Estamos todos muitos felizes de fazer um texto dele”, enalteceu a atriz. Ela estava acompanhada dos filhos, Enzo(17) e Sophia (11), com o exmarido, Edson Celulari (56), ator também de Alto Astral.

Os herdeiros de Claudia surpreenderam Maitê, que não os via há algum tempo. “Nossa, estão muito grandes...”, espantou-se ela. “O tempo passa rápido. Sou suspeita para falar, mas estão lindos. Viu, Maitê, que a Sophia tem o nariz igual ao meu?”, brincou Claudia, sempre muito bem-humorada. O clima de cumplicidade e descontração envolveu as atrizes e o autor ao longo do dia. “Acho bonito ver a relação das três. Maitê, Christiane e Claudia torcem uma pelo trabalho da outra. É por isso que se dão bem e seguem com carreiras de sucesso”, observou Daniel, ressaltando que suas divas também trocaram figurinhas sobre as cenas da novela. “Ah, falamos muito sobre a sequência de ação que a Claudia gravou quando o shopping pegou fogo. Ela tem um humor ímpar”, destacou Daniel. Enquanto isso, Torloni e Maitê combinavam de dar uma mergulho no mar após a confraternização no almoço.

Fonte: Revista CARAS