menu

1 de março de 2015

Beleza



Claudia Raia está muito feliz com seus cabelos curtinhos. Em entrevista ao EGO, no recente lançamento de sua nova linha de esmaltes, a atriz - que é naturalmente morena e já manteve por muito tempo os fios longos, disse que o corte e cor atuais são por conta da personagem Samantha, da novela "Alto Astral", da TV Globo, mas que gosta da praticidade do visual.


"Adoro cabelo curtinho. É muito bom, principalmente nesse calor e nessa maratona de gravação. É muito mais fácil de cuidar, muito mais fácil de deixar bonito", contou ela.

Claudia, porém, disse que não é fácil manter o tom, mas que tem um segredo: abusa dos hidratantes. "Loiro é um perrengue para uma pessoa que é morena como eu. Mas acho que o segredo é passar creme hidratante sempre. Vou passando os cremes no meio da correria mesmo. Quando vou gravar, faço um tratamento rápido, passo uns cremes e fico ali meia horinha. À noite eu durmo com cremes no cabelo, todo dia", revelou a atriz, que recebe as dicas de seu cabeleireiro, Wanderley Nunes.


'Chegar aos 50 anos bonita é resultado de uma vida saudável'

Aos 48 anos, Claudia Raia diz que se aproximar dos 50 não a assusta e que não existe algum segredo de beleza para essa idade: "Chegar aos 50 anos bem é resultado de uma vida muito saudável. De uma vida cheia de exercícios, com cuidados com a pele, cuidado com o excesso de sol, com alimentação saudável e com atividade física. Você chegar bem a essa idade, e daqui por diante, é o que você fez na sua vida, o que você comeu e o sol que você tomou. Não precisa se privar de nada. É só ter uma vida naturalmente saudável."


A atriz conta que ama comer, mas que precisa saber a hora de pisar no freio: "Sou uma pessoa que tem as duas genéticas: metade da minha família é gordinha e a outra é muito magra. Então, tenho que estar sempre de olho. Minha vida é tomar cuidado, porque amo comer. Vou a restaurantes e degusto tudo, viajo para comer em festivais... Eu adoro! Mas na maioria dos dias da semana dou aquela segurada, porém nada muito radical", comentou Claudia. "O mais importante é fazer exercício, né? E isso eu faço muito. Quando você faz exercício e dança, tem uma reserva para comer mais (risos)".


Moda

A boa forma é devidamente exibida em looks que valorizam suas curvas. Quando o assunto é moda, a atriz diz que se considera "sexy elegante". "Estou sempre com vestidos mais justos. Gosto de coisas que me afinam e que me deixam bem elegante".

Claudia, como a maioria das mulheres, é ligada em moda: "É onde a mulher realmente mostra seu jeito e seu comportamento. Gosto de estampa, de ver quais as tendências para a próxima estação. Gosto de ver a tecnologia que estão usando para sapato e bolsa. Eu adoro ver vitrine", contou ela.

Fonte: EGO