menu

15 de novembro de 2014

Globo de Ouro está de volta! Claudia Raia já apresentou o programa.



O famoso 'Globo de Ouro' volta ao ar nesta segunda-feira (17) com apresentação de Juliana Paes e Márcio Garcia no canal Viva, a partir das 23h. Nas redes sociais, famosos que participaram do projeto usaram as redes sociais para fazer selfies direto do local de gravação.

O 'Globo de Ouro' estreou em dezembro de 1972, com a intenção de mostrar as dez músicas mais tocadas naquele momento. Na sua primeira fase, o programa era comandado por cantores como Wanderley Cardoso, Vanusa e Antonio Marcos. A partir de 1977, alguns atores passaram a se revezar na apresentação do programa, começando com a dupla Tony Ramos e Christiane Torloni.


Em 1981, assumiram o diretor Dennis Carvalho e a atriz Myrian Rios, que, quatro anos mais tarde, passou a dividir o comando do 'Globo de Ouro' com Lauro Corona (morto em 1989). Já em 1987, uma nova dupla foi efetuada na apresentação: Cesar Filho e Isabela Garcia. Depois, o jornalista esteve à frente da atração com Cláudia Abreu e, em seguida, com Claudia Raia, que está no ar como a falsa vidente Samantha da novela "Alto Astral".


Em 1989, Cesar Filho deixou o 'Globo de Ouro', enquanto Isabela Garcia retornou ao musical ao lado de Guilherme Fontes. Na última fase, o ator foi substituído pelo locutor de rádio Jimy Raw, e a atriz, por Adriana Esteves.