menu

28 de outubro de 2014

Claudia Raia, vilã de ‘Alto astral’, conta que já consultou videntes para saber do futuro



Se em “Salve Jorge” (2012) Claudia Raia usava uma seringa para se livrar de seus desafetos como a bandida Lívia Marini, agora a atriz só terá uma arma na pele da vilã Samantha, em “ Alto astral”: o humor. Na próxima novela das sete, que estreia no dia 3 de novembro, ela dará vida a uma paranormal trambiqueira, que é capaz de todas as armações em busca do poder e da fama.

— Samantha é uma louca adorável. Acho que é uma grande celebração pelos meus 30 anos de carreira. Ela é o melhor e o pior do ser humano. Posso dizer que é uma vilã às avessas, porque dá tudo errado para ela — conta Claudia, que estreou profissionalmente no teatro em 1984, com o espetáculo musical “A chorus line”.

Na trama escrita por Daniel Ortiz, com supervisão de texto de Silvio de Abreu, Samantha perde os seus poderes mediúnicos ao usá-los para o seu próprio benefício.

— Ela parou de ouvir a voz do espírito que a acompanhava, mas continuou no truque escrevendo o livro “Gritos de uma paranormal” e psicografando. Acha que é a pessoa mais importante do Brasil, uma grande celebridade, só que não é — adianta a paulista, de 47 anos.

O universo místico da trama faz parte das crenças da estrela, que não esconde que já procurou videntes para saber mais sobre o futuro:

— Fui várias vezes. Eu amo. Eu, por exemplo, acredito em tudo mesmo. Acho que trazemos todas as cargas de nossas vidas passadas, temos uma missão. Como religião, sou budista, mas espiritualista acima de tudo.

Na ficção, a médium tem seus 15 minutos de fama ao prever tragédias. A personagem chega a ser entrevistada por Jô Soares e Faustão, que fazem uma participação no folhetim. Claudia, ex-namorada de Jô, adorou contracenar com os dois:

— Foi uma delícia. Não sabia muito bem como me comportar porque são meus amigos. Eles me olhavam como personagem, e eu meio tensa. Foi bem engraçado!

Loura por conta da personagem, a atriz conta que não foi fácil mudar:

— Quase pari uma outra pessoa. Fiquei horas achando que tinham estourado três ovos na minha cabeça, me assustando comigo mesma. Poderia ter dado tudo errado e ter ficado toda bege. Mas valeu o sacrifício.

Além do visual, a artista conta que a inspiração para compor o novo papel partiu de um trabalho de observação que faz há anos:

— Tenho várias referências que fazem parte da minha pesquisa de atriz. Acho que um bom ator vai roubando uma coisinha que vê ali e aqui.

Mãe de Enzo, de 17 anos, e de Sophia, de 11, Claudia adianta que a família tem tudo para ganhar uma nova artista:

— Enzo está sendo preparado para ter uma profissão diferente, fazer faculdade. Não dá trabalho nenhum. Já Sophia é uma Claudinha (risos). Vaidosa total.

Fonte: Extra