menu

14 de setembro de 2014

Claudia Raia se despede dos palcos enquanto se prepara para nova novela: “Eu só acordo, nunca durmo



Ainda este mês, o musical Crazy For You, estrelado por Claudia Raia, sai de cartaz. Foi mais uma produção bem sucedida da atriz, que precisa agora se dedicar a novela Alto Astral, trama das 7 que substituirá Geração Brasil, na qual ela viverá Samanta, uma paranormal charlatã.

Multitalentosa, em Crazy For You Claudia canta, dança e sapateaia, e é a principal responsável por tirar o projeto do papel, mostrando competência não só na hora de atuar, mas também de produzir. Ela recebeu a QUEM no camarim do espetáculo pouco antes de uma das últimas apresentações, em São Paulo – todas com ingressos esgotados. “O teatro é fundamental na minha vida, é de onde eu vim, é a minha casa, mas só consigo fazer entre uma novela e outra, porque com o volume de gravações é impossível conciliar”, e brinca: “Eu sempre intercalei uma novela, um musical e um filho, mas de uns tempos pra cá parei de ter filhos.”



Claudia se despede dos palcos, mas deixa muita coisa em andamento. O retorno está marcado para ser em Raia 30 anos, um espetáculo que vai homenagear seus 30 anos de carreira. “É emocionante olhar para trás, mas apenas uma parte do espetáculo será de memórias. Há muito do que está por vir, porque hoje sou uma atriz diferente do que eu fui.”

O novo musical será escrito por Silvio de Abreu e dirigido por José Possi Neto, Jorge Fernando e Miguel Falabella. “São os homens que me trouxeram para onde estou, e são grandes amigos também.”


Encerrando Crazy For You e começando Alto Astral, a rotina da atriz se intensificou bastante: “Eu só acordo, nunca durmo”, disse ela, que admite ter muitas funções. Como atriz de musicais, Claudia precisa estar em dia com as aulas de canto, ballet e sapateado. “Tenho a disciplina de malhar às dez da noite, depois de um dia de gravações. E às vezes chego no Projac às dez da manhã e já fiz uma aula de dança pesada." A atriz também produz seus trabalhos no teatro, isso exige sua presença em intermináveis reuniões – ela cuida de cada detalhe de seus espetáculos, da captação de recursos a hospedagem da equipe. Fora do trabalho, ela se define como dona de casa: “Cuido da casa e organizo a vida dos meus filhos de onde eu estiver”, diz, sobre Enzo, 17 anos, e Sophia, de 11.







Assim como em Cabaret, seu musical anterior, em Crazy For You Claudia desfrutou de um grande prazer: dividir o palco com o namorado, Jarbas Homem de Mello: “A gente adora o que faz, gosta das mesmas coisas e ama estar junto. Não tem uma saturação da relação porque nunca enjoamos um do outro", diz ela, que vai produzir o próximo musical protagonizado pelo amado, sobre Charlie Chaplin.

Fonte: Revista QUEM