menu

6 de setembro de 2014

Claudia Raia diz que se sente poderosa loura


Depois da vilã Lívia de "Salve Jorge", Claudia Raia voltará à TV em "Alto astral" no gênero que a consagrou: a comédia. A atriz grava em Poços de Caldas, Minas Gerais, suas primeiras cenas como Samantha, uma vidente que perde os poderes e começa a forjar situações para fingir que isso não aconteceu.

- Está sendo maravilhoso. Eu e Jorge Fernando (diretor da novela) juntos somos diversão garantida ou seu dinheiro de volta. Nossa relação é uma loucura. Brincamos que somos a mesma pessoa, só muda a máscara - conta.

Claudia diz que não tem sido reconhecida nas ruas por causa da mudança radical. Ela estava com cabelos longos e escuros e precisou cortar e clarear para a trama das 19h da Globo.

- Fiquei loura em um mês e meio. Os fios ainda estão se adaptando. É puxado, mas estou adorando. Agora eu já consigo me sentir dentro do cabelo. Antes não sabia como agir, se ficava mais introspectiva ou misteriosa. O louro dá poder, não é mentira o que dizem.

Na história de Daniel Ortiz, Samantha terá uma relação complicada com o ex-namorado, Caíque (Sergio Guizé), que também é paranormal, e será rival de Laura (Nathalia Dill).

- Ela já foi muito rica e agora está falida. Por isso, fará um site para arrecadar doações, mas, com o dinheiro dos fiéis, embarcará para Paris. Ela também escreverá um livro de autoajuda. Acredito que Samantha é mais moleca que má.

Com 30 anos de carreira, Claudia prepara um musical para o ano que vem, em que suas principais 
personagens da TV e do teatro dialogarão entre si.

- Vai ser uma coisa bem diva, com bailarinos. Eu não posso ser acanhada numa celebração dessa. É meio hipócrita fazer algo acanhadinho. Quero orquestra, tudo bem bonito - adianta.

Mãe de Enzo, de 17 anos, e de Sophia, de 11, a atriz diz que não sabe se os filhos vão seguir a carreira artística. Ele é músico e ela, bailarina.

- Sophia dança muito bem e Enzo, independentemente da profissão que abraçar, continuará músico. Agora, está pensando na faculdade que vai fazer. Acho que há muita expectativa em cima deles, eu não tenho nenhuma. Quero que se sintam livres para escolher. Eles estão muito preparados para levar a vida bem. Tive a carreira que quis, não deposito frustrações neles.

Fonte: Patrícia Kogut