menu

22 de agosto de 2014

#MarmitaRica: Wanderley Nunes ensina receita favorita de Claudia Raia e Kaká



Wanderley Nunes é o cabeleireiro que faz a cabeça das celebridades. Isto todo mundo sabe; o que nem todos sabem é que ele faz o estômago delas também.

Não é só com a tesoura que ele tem talento; Wanderley também faz arte com uma máquina fotográfica ou com uma colher de pau em mãos. Inegavelmente e igualmente talentoso: cabeleireiro, fotógrafo e cozinheiro.

Em sua casa na Vila Nova Conceição, São Paulo, numa media de três vezes por semana, recebe um seleto grupo de pessoas para jantares, onde ele mesmo cozinha e ainda serve cada um de seus convidados.

Amigos de infância, membros de sua família e, é claro, as estrelas de televisão, podem então, além de provar o talento culinário do anfitrião, apreciar a sua produção fotográfica que, pelas paredes, complementa a impecável decoração de sua casa, assinada pela arquiteta Juliana Dias.

Se você ainda não recebeu um convite para esse "get together" fabuloso, não precisa ficar #chateado. Wanderley revela, especialmente para o #MarmitaRica, a sua secreta receita do prato que foi eleito o favorito de: Kaká, Claudia Raia e Guilhermina Guinle.

Risoto de galinhada- serve 4 pessoas


Ingredientes:

- Para o caldo : 6 sobrecoxas de galinha ou frango, 1 raminho de tomilho, 4 folhas de louro, 2 cenouras pequenas, 6 tomates, 2 cebolas, 1 colher de extrato de tomate, queijo parmesão a gosto, alecrim , 2 talos picados de salsão, azeite e sal.

- Para o risoto: 1 copo de vinho branco, manteiga, 2 xícaras de arroz arbóreo, salsinha.

Caldo do risoto:

Em uma panela, coloque um fio de azeite e frite uma cebola picada juntamente com as sobrecoxas. Separadamente, frite as cenouras, depois acrescente-as na panela com o frango. Nessa hora, coloque as ervas: salsão, alecrim, tomilho e louro. Coloque 1 copo e meio de água e 1 colher de extrato de tomate. Deixe ferver por 1 hora em fogo médio com a panela tampada. Quando as sobrecoxas estiverem derretendo, aproximadamente 45 minutos de cozimento, retire-as do caldo, desfie todo o frango em pedaços grandes e separe. Coe o caldo e separe.

Risoto:

Em um fio de azeite, frite a outra cebola. Quando estiver dourada, coloque 2 copos de arroz arbóreo. Depois de frito, coloque 1 copo de vinho branco. Quando o vinho estiver evaporado, coloque o caldo do frango coado, acrescente sal e pimenta a gosto, e mexa no sentido horário. Após aproximadamente 14 minutos, acrescente 20 gramas de manteiga e todo o frango desfiado. No final coloque a salsinha e parmesão.

Wanderley garante que esse prato é para comer de joelhos; então, se você está querendo deixar aquele boy lindo de quatro por você: já para a cozinha.