menu

19 de agosto de 2014

'Desafio do Gelo': convocados por Ana, Claudia Raia e Luciano tomam banho



A campanha do "Desafio do Gelo" está se espalhando pelo Brasil! Tem um monte de gente postando vídeo levando um balde de água fria na cabeça. Entre as celebridades, Carol Dieckmann, Giovanna Antonelli, Anitta, Valesca Popozuda, Gisele Bündchen, Fê Paes Leme, Cláudia Leitte, Preta Gil, além de vários jogadores de futebol e artistas internacionais.

A brincadeira começou nos Estados Unidos e chegou ao Brasil com força total. "Fui desafiada pela Angélica, tomei o banho aqui e preciso agradecer aos meus desafiados. Eles deram as respostas!", disse Ana Maria. O cantor Luciano e a atriz Claudia Raia publicaram seus vídeos. Antes o que era só um banho ou doação em dinheiro, acabou virando as duas coisas. Nos EUA, o desafio rendeu quase 16 milhões de dólares em 20 dias. Em 2013, a campanha arrecadou, sem o balde, apenas 1,8 milhão de dólares.

A intenção é chamar atenção para uma causa nobre, em prol do combate à uma doença degenerativa do sistema nervoso. De acordo com a Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica (Abrela), todos os dias, 14 brasileiros são diagnosticados com essa doença, conhecida como "ELA". Todo mundo pode ajudar essa causa. No Brasil, duas instituições trabalham na pesquisa e investem no tratamento da doença: o Instituto Paulo Gontijo e a "Abrela". No site de cada uma, você encontra o número da conta bancária para fazer doações.