menu

18 de agosto de 2014

Ana Maria Braga desafia Claudia Raia a tomar banho de gelo



Apesar de estarmos no inverno, Ana Maria terminou o Mais Você de segunda-feira (18) tomando um banho bem gelado. É isso mesmo! A apresentadora encarou o "desafio do gelo", febre entre celebridades nacionais e internacionais, após ser convocada por Angélica para aderir à campanha em prol do combate à esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa do sistema nervoso. Ana Maria convocou Claudia Raia, Tony Ramos e a dupla Zezé di Camargo e Luciano a fazerem o mesmo. André Marques, integrante do Super Chef Celebridades, foi o algoz da apresentadora e virou um balde com gelo na cabeça de Ana!


A ideia começou nos Estados Unidos e chegou ao Brasil com força total. Empresários, artistas, jogadores de futebol e outros grandes nomes entraram na brincadeira. “O desafio funciona assim: a pessoa joga o balde de água fria na cabeça e intima outras três pessoas, que têm 24 horas para fazer o mesmo ou doar 100 dólares para a associação que ajuda a combater a doença”, explicou Ana Maria. Angélica, por exemplo, foi instigada pelo cantor Thiaguinho. Ela não hesitou em tomar o banho gelado e convocou três loiras: Xuxa, Ana Maria e Gisele Bündchen.


Várias celebridades internacionais já aderiram ao banho gelado, mas também não deixaram de doar. Os vídeos publicados na internet estão fazendo o maior sucesso. Até o momento, já foram arrecadados mais de 7,5 milhões de dólares com a campanha. Valor 5,5 vezes maior que o doado em 2013