menu

9 de julho de 2014

O restaurante preferido de Claudia Raia em Curitiba



A Pamphylia

Aliando harmonicamente uma atmosfera rústica e conforto A Pamphylia reveste o ambiente de uma sensação de acolhimento capaz de deixar até mesmo o mais ilustre dos visitantes à vontade. Talvez seja esse o principal motivo de tantas celebridades já terem prestigiado o local. As paredes de toda a casa são adornadas com retratos de nomes como Claudia Raia, Rafael Cortez, Daniel, Dadá Maravilha (o jogador), Reynaldo Gianecchini, entre outros.

Mas, para alguns visitantes menos ortodoxos, figurar entre os retratos da casa não reflete inteiramente a sua marca, é preciso algo mais “permanente”. É esse o caso do compositor, arranjador e multi-instrumentista Hermeto Pascoal, que além de permitir que fosse fotografado, retribuiu a experiência gastronômica grafando uma de suas composições nas paredes do casarão, bem próximo de uma mensagem de sua esposa, também escrita na parede.

Outro que quis mais do que uma fotografia foi o cineasta Franz Ford Coppola (trilogia O Poderoso Chefão, Apocalypse Now, O Grande Gatsby, entre outros) que, estando por um breve período na cidade por motivos até hoje muito especulados e nunca totalmente esclarecidos, decidiu conhecer a cozinha da casa criando inclusive um sabor de pizza batizado com seu nome e que desde então passou a figurar no cardápio.