menu

21 de maio de 2014

Claudia Raia estreia musical no Rio com mais de mil convidados VIPs



Foi uma noite de puro glamour e com gostinho de vitória para Claudia Raia. Com uma lista de convidados que batia mil pessoas, a atriz e produtora estreou, nessa segunda-feira (19) no Rio de Janeiro, o musical “Crazy For You” ao lado do parceiro de vida e cena, Jarbas Homem de Mello. Juntos pela terceira vez no palco, o casal exalou química na pele dos protagonistas Polly e Bobby e fez muitos queixos caírem com tamanho talento.

“É uma vitória, não é? É um espetáculo com 120 pessoas… Você trazer 120 pessoas de São Paulo, hospedar, alimentar… Fora que é um show de sapateado, com um elenco que sapateia, canta, dança e representa. É um milagre! Esperei 22 anos para trazer esse espetáculo para o Brasil, e hoje consigo ver na minha plateia a mesma histeria que tive quando fui plateia, em 1992”, falou Claudia ao iG no coquetel de comemoração, que aconteceu no restaurante de luxo Pobre Juan.

Quando Claudia diz “milagre”, ela se refere também ao trabalhão que teve na função de produtora (como se não bastasse tudo que o cargo de atriz demanda). “Andar com essa peça pelo Brasil é outro perrengue. Hoje estou brindando a vitória, porque fazer isso no Brasil não é fácil. São dois carros em cena, são cinco carretas de equipamento. É uma coisa gigantesca”, afirmou. Portanto, nada mais justo que brindar com um belo espumante e na presença de amigos queridos, certo?."

Na plateia, grandes nomes como Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho, Juliana Alves,Susana Vieira, Jonatas Faro, Ana Furtado e Boninho, Angélica e Luciano Huck - que chegaram e saíram pela porta que dá acesso direto ao estacionamento -, Fernanda Souzae Thiaguinho, entre outros. “Amigo é só bom. Não tem mais ou menos. Tinha hoje pessoas na plateia que me acompanham a vida inteira. A Susana (Vieira) estava emocionada, chorando. Angélica e Huck ligo quando preciso. Vi todos aqueles filhos nascerem. Ainda tem vários que já assistiram ao espetáculo em São Paulo e que vão vir de novo, ou que não puderam hoje, como o Tarcísio (Meira) e a Glória (Menezes), ou como o Giane (Reynaldo Gianecchini), que ficou preso em gravação”, avisou Claudia.

E se Claudia fica confortável com a presença de tanta gente conhecida, Jarbas confessou que permite se tomar de ansiedade: “Geralmente não fico nervoso, mas quando é uma plateia de amigos, de pessoas que você conhece, aí você quer fazer bonito, né? É quando mais fico nervoso, na verdade. Nem é por causa do glamour, da estreia e tal, mas é porque tem amigos que te conhecem muito na plateia. A gente quer se superar sempre como artista”.

Pausa na parceria

Apesar de se darem muito bem no palco, Claudia e Jarbas não devem contracenar juntos no próximo projeto. Claudia explica sobre o “rompimento”: “Provavelmente, no próximo (musical) vou estar só produzindo e ele fazendo. Nesse (novo) musical não tem papel para mim. O papel (que tem) é secundário, então já não é mais para mim. Mas tem para ele. E quero produzir, porque amo. É um espetáculo que acredito muito como produtora”, adiantou.

Jarbas concordou com a amada. “É bom também para dar uma reciclada. Quando a gente começou a ensaiar o ‘Pernas para o Ar’, antes de começar a namorar, a gente viu que tinha uma química em cena que era muito boa. O tempo de comédia é parecido, o humor. E a gente ama tanto o que a gente faz e nem parece trabalho”, pontuou.

“Crazy For You” fica em cartaz no Teatro Bradesco, do Shopping Village Mall, até 1º de junho.

Fonte: IG