menu

1 de fevereiro de 2014

Claudia Raia comemora crescimento de musicais no País



No alto dos seus 1,80, Claudia Raia, que estampa a capa da Dia-a-Dia Revista deste mês, mostra que ainda mantém o humor e a vivacidade de uma jovem, embora esteja perto da casa dos 50. “Tenho 47 anos com uma energia de 13. Costumo falar que nasci com o chip da alegria, uma coisa de adolescente”, se explica. Não fosse este espírito, faltaria fôlego para encarar mais um musical de seu currículo: Crazy for You, em cartaz até dia 7 no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo.


O cenário do espetáculo, que ficará mais um mês no Teatro Bradesco – e depois roda o País -, tem como inspiração o Velho Oeste norte-americano e é a concretização do sonho da atriz. “O espetáculo cumpre muitíssimo bem a função. Quando entramos no palco há quase uma histeria do público, que se envolve muito.” Ela atribui o crescimento do formato no País porque “o Brasil é muito musical.” Tanto que o Brasil é o terceiro no ranking do formato: só perde para os Estados Unidos e Londres.


Quando o assunto é o coração, Claudia Raia assume que não gosta de solidão e diz que seu atual estado civil é ‘junto’. “Gosto de ter um companheiro. Acho que soma. Não fico sozinha porque gosto de encontrar alguém, poder dividir”, esclarece. Ela namora o ator e dançarino Jarbas Homem de Mello, que também protagoniza o Crazy for You.


A simplicidade que a atriz mantém é uma das qualidades que mais encantam o namorado, que revela que ela atende aos fãs como se fossem amigos. “Ela é a Maria Claudia que veio de Campinas, uma pessoa simples, muito amorosa, mãe de família exemplar, que cuida dos filhos, da vida, da casa, sempre muito feliz e alegre”, finaliza.


A atriz ter acertado na escolha do ofício. “Gosto de gente, nasci para ser uma figura pública. Se a pessoa sai de casa, estaciona, paga ingresso, celebra o artista, dou muito valor a isso. Eu escolhi essa profissão e entendo o interesse dos fãs em minha vida”. A Dia-a-Dia Revista é uma publicação mensal do Diário do Grande ABC.

Fonte: Maxpress