menu

31 de outubro de 2013

30 de outubro de 2013

Dia 23: Estreia Crazy For You


CLAUDIA RAIA E JARBAS HOMEM DE MELLO VIVEM PAR ROMÂNTICO EM “CRAZY FOR YOU”

COM VERSÃO DE MIGUEL FALABELLA E DIREÇÃO DE JOSÉ POSSI NETO, ESPETÁCULO É O PRIMEIRO MUSICAL DE SAPATEADO DA BROADWAY A SER MONTADO NO BRASIL

"Crazy for you" estreia dia 23 de novembro, no Teatro do Complexo Ohtake Cultural, em Pinheiros, São Paulo, com patrocínio máster do Bradesco. O espetáculo fica em cartaz em São Paulo até 07 de fevereiro e em abril desembarca no Rio de Janeiro.

No musical, Jarbas Homem de Mello é Bobby Child, um herdeiro playboy de Nova York, que, apesar da insistência da mãe, não tem o menor interesse pelos negócios da família e só quer saber de cantar e dançar. A contragosto é enviado à pequena e pobre cidade de Pedra Morta, no oeste americano, para cobrar uma dívida e fechar o teatro local. Mas, ao chegar lá, se apaixona perdidamente pela durona Polly, interpretada por Claudia Raia, filha do proprietário do estabelecimento.

“É uma história leve e divertida, para a família inteira”, adianta a atriz, que também produz “Crazy for you” em parceria com Sandro Chaim e com a Coarte. A direção-geral é de José Possi Neto.


As músicas têm as melodias originais do lendário compositor americano George Gershwin com versão brasileira assinada por Miguel Falabella, que traduziu as letras em inglês de Ira Gershwin para o português. Sob direção musical de Marconi Araújo, “Crazy for you” conta com uma grande orquestra, composta por 14 músicos, regida em cena pela maestrina Beatriz de Luca.

Com a coreografia original da Broadway, criada pela americana Susan Stroman (ganhadora de um Tony Award por essa obra), o musical conta com um elenco de 26 atores, bailarinos e sapateadores.

“Crazy for you” une o requinte e o glamour da Broadway com o mais puro estilo country do velho oeste. Essa mistura está representada nos cenários de Duda Arruk, no figurino de Fábio Namatame e na iluminação de Wagner Freire.

29 de outubro de 2013

Proteja seus animais! Trate com carinho!


Esse é o "Sushi", animal de estimação da diva Claudia Raia. Ela cuida dele com muito carinho e atenção.

28 de outubro de 2013

Crazy for You: Ingressos a venda


Adquira seus ingressos aqui!

27 de outubro de 2013

Claudia Raia em rotina de ensaios para novo musical

Gabriel Perline - O Estado de S. Paulo


Faltavam poucos minutos para o relógio marcar 14h e Claudia Raia soava eufórica. Da porta de entrada de um estúdio na zona oeste, a entonação era de quem parecia satisfeita com algo bom que lhe ocorrera. Paredes, escadas, corredores e, enfim, o encontro. Estava ela, em pé, atrás de um computador, ao lado da coreógrafa Angelique Ilo, mostrando fotos promocionais de Crazy For You, seu novo musical, produzidas no dia anterior. “Venha ver também. Deu um trabalho enorme, mas ficaram lindas. Nessa aqui (batendo no monitor)eu tive que pular não lembro quantas vezes para dar este efeito esvoaçante ao vestido”, lembrou.

E, realmente, as imagens estavam impecáveis. Depois destas, várias outras, de trabalhos anteriores, surgiram na tela. “Para mim tem que ser tudo caprichoso. O contrário não justificaria meu esforço”, comentou.



Jarbas Homem de Mello entra na sala de produção esbaforido. “Meu, isso cansa. São dez horas diárias cantando, dançando, malhando. Nem um jogador de futebol tem uma maratona como a nossa”, disse o ator, enquanto Claudia usava uma toalha para secar seu rosto suado. “O público vê o musical impecável, mas ninguém sabe o quanto ralamos antes de deixar pronto”, acrescentou a atriz. E esse era o objetivo do nosso encontro: conhecer a rotina exaustiva do casal, um mês antes da estreia no Complexo Ohtake Cultural, antigo Teatro Geo.
Um tropeço na aula de sapateado, dias antes, deixou a panturrilha roxa. Na perna, compressas de gelo. “Dói muito, mas não dá para parar. Estou tentando pegar leve, mas ainda temos muito a fazer por aqui”, disse.

Mancando levemente e apoiada no corrimão, Claudia nos conduziu até uma das salas de ensaio, a única livre de todo o complexo. “Vou me esconder aqui um pouco, mas logo nos encontrarão”, brincou.

A entrevista começa com Claudia explicando o motivo de fazer uma versão brasileira deCrazy For You, sucesso na Broadway em 1992, com texto de Ken Ludwig e músicas dos aclamados irmãos George e Ira Gershwin. “Assisti em Nova York e, ao final, eu não conseguia levantar. Estava arrebatada, emocionada e, naquele momento, tive a certeza de que um dia eu também seria Polly Baker (personagem principal)”. E por que esperou 21 anos? “Se hoje é difícil montar um musical no Brasil, imagine naquela época. Além do custo de produção, outro grande problema era encontrar um homem bonito, que soubesse atuar, cantar e sapatear muito bem. Não havia quem fizesse as três coisas ao mesmo tempo. Depois de conhecer o trabalho do Jarbas (Homem de Mello), tive a certeza de que Crazy For You poderia ser feito no Brasil”, explicou.


O espetáculo é uma grande comédia e ganhou a atenção da crítica internacional principalmente por sua coreografia, premiada com um Tony, bastante pautada pelo sapateado. Para reproduzir o sucesso de lá, Claudia escalou a coreógrafa norte-americana Angelique Ilo, que atuou na montagem original. “Ela é muito técnica e não deixa um respiro fora do tom”, disse. A bem-sucedida parceria com o diretor José Possi Neto emCabaret é repetida nesta peça. A tradução é assinada por Miguel Falabella, amigo de longa data. “Somos irmãos e quando ofereci este trabalho, ele se sentiu honrado em ter a oportunidade de traduzir Gershwin”.

A conversa parte para sua vivência no humor, com direito a retrospectiva de sua carreira e lembranças de situações irreverentes. “Sempre fui galhofeira. Posso passar essa imagem de mulher elegante, séria, mas sou muito desastrada e divertida. Gosto de rir e provocar o riso.” As gargalhadas somem quando o assunto é patrocínio. Na opinião de Claudia, alguns empresários ainda têm medo de investir em projetos culturais – e ela critica o atual modelo de meia-entrada. “Não sou contra, mas esse processo precisa ser revisto, porque eu também sou produtora, emprego 120 pessoas com este espetáculo e o lucro de bilheteria não banca os custos. Te dou um exemplo: uma sessão de Cabaret, em Brasília, estava lotada. Haviam 2 mil assentos e 1.998 foram meias-entradas. Eu não pago meio salário aos atores ou metade do aluguel ao dono do teatro. Deveria haver uma cota de meias-entradas por exibição. Ou, no mundo ideal, o Governo financiar a outra metade que não recebemos nas bilheterias”, refletiu.

Um dos produtores entra e pede desculpas por interromper a conversa, mas Claudia precisaria trocar de roupa em cinco minutos e descer ao salão principal, pois o elenco a aguardava para passar o 1º ato.



Grupo reunido, Possi e Angelique instruem os atores com dicas que chegavam ora em inglês, ora em português. O idioma não pareceu dificultar o aprendizado do elenco, que conseguiu, depois de quatro horas e cenas repetidas inúmeras vezes, entregar a primeira parte do musical como os diretores queriam. “Todos os dias sou recebida com sorrisos e abraços, seguidos de um duro trabalho, criatividade e determinação. Sou grata pela oportunidade de trabalhar com este grupo”, disse a coreógrafa.

O relógio marcava 21h e os atores recolhiam suas bolsas e partiam em direção à saída. Claudia e Jarbas, sentados no chão, respiravam fundo e aproveitavam os poucos minutos de descanso. “Ainda não acabou. No dia que não puxamos ferro, fazemos pilates”, disse Jarbas.

Já na academia, com o cansaço estampado nos rostos, eles não desanimam. Era a hora final da maratona, com exercícios de força, equilíbrio e concentração. “É uma etapa fundamental da nossa preparação”, suspira Claudia ao finalizar a bateria de exercícios, às 23h15. “Precisamos dormir. Amanhã, às 9h, faremos novamente tudo isso que você viu”.

Fonte: Estadão

26 de outubro de 2013

Claudia Raia sobre Enzo: 'Estou feliz por ele estar vivendo o primeiro amor'



Claudia Raia e o namorado, Jarbas Homem de Mello foram os convidados especiais do jantar italiano beneficente organizado pelo Graacc na noite desta sexta-feira, 25, em São Paulo.

Nos bastidores da festa, a atriz falou sobre o filho Enzo, que está namorando e postou uma foto em que aparece aos beijos em uma rede social.


Ela garante que não tem ciúme. "É um homem, tem vida própra já. Tá maravilhoso, tá ótimo, com saúde, muita energia, com vontade de fazer muita coisa. Tenho o maior orgulho", disse. "Ele tem 17 anos, tem que viver a vida dele. Não sou ciumenta, não. Dou a maior força. é uma delícia, porque a gente fala o tempo todo sobre isso. Ele me conta tudo, também conto minhas coisas pra ele, digo meu ponto de vista. A gente tem uma relação muito aberta. Estou muito feliz por ele ter encontrado uma menina bacana e por estar vivendo o primeiro amor", completou.


Durante as entrevistas, Cláudia não fugiu das perguntas sobre o polêmico livro de Alexandre Frota, com quem foi casada. Na publicação, Frota fala que foi traído pela atriz, e ela revelou como lida com o assunto voltando à tona. "Lido como se lida com o passado, ficou pra trás. E as pessoas continuam vivendo do passado, isso é triste, porque você acabada falando de uma história que aconteceu há 27 anos atrás e de histórias que também não aconteceram. Isso não tem mais importância na minha vida. Esse assunto não tem lugar", respondeu.

Fonte: Ego

25 de outubro de 2013

Luta contra o câncer


Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello foram os mestres de cerimônia do jantar beneficente do Graac em São Paulo na noite desta sexta-feira, 25. O casal comandou a festa em prol das crianças e adolescentes que lutam contra o câncer. Como a instituição é apoiada por Reynaldo Gianecchini, a mãe dele, dona Heloisa Helena, esteve no presente no evento para representar o filho e também tirou fotos ao lado de Claudia e Jarbas.

A atriz exibiu a sua boa forma ao usar um vestido justo e cinza, com faixas em tom de vinho e com brilhos para definir a silhueta.

Jarbas e Raia estão prestes a voltar aos palcos. Em novembro, eles estreiam em São Paulo o musical Crazy For You, que estará em cartaz no Complexo Ohtake Cultural.




Fonte: CARAS

24 de outubro de 2013

Bastidores de Crazy For You







Fotos: Crazy For You O Musical/Instagram

23 de outubro de 2013

Qualquer dia desses...



Fotos: Instagram ClaudiaRReal

22 de outubro de 2013

Revista Quem Entrevista Claudia Raia, 18 de Outubro/2013


Em entrevista, atriz diz ser ciumenta, conta como é o seu lado mãe e fala sobre sua relação com Edson Celulari após o final do casamento. "Ele é um homem espetacular"

Durante uma pausa nos ensaios do musical Crazy for You, que estreia em novembro, em São Paulo, e do qual é produtora e protagonista, Claudia Raia recebe a repórter Giulianna Campos para responder as perguntas enviadas pelos leitores ao site de QUEM. Entre muitas risadas e carinhos em seu cachorrinho de estimação, o maltês Sushi, a atriz confessa que é difícil administrar a vida de mãe de dois filhos – Enzo, 16 anos, e Sophia, 10 –, de atriz e de namorada do ator Jarbas Homem de Mello. “Às vezes, tenho vontade de chamar um táxi e ir para a lua”, diz, bem-humorada. Aos 46 anos, ela afirma que não teme a proximidade dos 50 e revela que já levou fora de muitos homens.

1. Como se desvencilhou da imagem de símbolo sexual na televisão?
Melize Sartorato, Itatiba (SP)
Nunca disse “não me achem sensual, não me achem bonita”. Acho isso uma burrice. Se você usar isso num personagem é um plus. Poderia ter escolhido o caminho da bonita e da gostosa, que hoje, aos 46 anos, já estaria, talvez, em declínio. Ou eu simplesmente virava atriz, interpretando papéis que pudessem me aprofundar na carreira. Foi o que fiz.

2. O que é mais difícil na hora de fazer um musical: interpretar, dançar ou cantar?
Marcelo P. Almeida, Brasília (DF)
Brinco que é a arte de juntar os três cérebros. Porque tem que ter um cérebro para cada coisa, e elas não são compatíveis. O pior momento de todos é quando você vai juntar a letra com a coreografia. É quase impossível. Parece que nunca vai dar certo – mas dá!

3. Como foi morar em Nova York aos 13 anos?
Carolina Serra, Santo André (SP)
Saí de Campinas (SP) e fui morar naquela cidade imensa, nos anos 80, quando o racismo era complicado. Morava no Harlem (bairro de maioria negra) e era a única branca. Era um sufoco para entrar e sair de lá, mas foi muito bacana. Fui com uma bolsa de estudos de dança, mas fiz de tudo. Fui garçonete, dancei samba numa casa noturna... Na época, ainda chupava chupeta e esqueci ela no avião quando cheguei lá. Aí, pensei: “Está na hora de parar” (risos).

4. Alguma vez já pensou em desistir da carreira?
Talita Lima, São Paulo (SP)
Nunca! Ninguém me arranca daqui (risos). Sou capricorniana. Eu não desisto! Nunca tive dúvida dessa carreira, nunca me questionei.

5. Pretende ter mais filhos?
Rosa Mirela Andiglieri, Novo Hamburgo (RS)
Não. Na verdade não gosto de falar não, porque já fui tão determinante na minha vida, e as coisas foram mudando... Mas estou tão feliz com os meus dois filhos que não sinto essa necessidade.


6. Pensa em se casar? 
Hermelinda, Bauru (SP)
Meu estado civil neste momento é junto. Acho que isso já explica. Rótulos são chatos. Estou junto com ele incondicionalmente. Não temos mais nenhum estágio para subir.

7. É ciumenta? 
Beatriz de Paula, Santo André (SP)
Sou ciumenta, mas não controladora. Não fico perguntando onde está, se chegou, com quem está. E depende também do temperamento do homem. Se ele tiver o meu temperamento, preciso ficar três vezes mais atenta. Mas sou muito mulherzinha, trato meus homens como se eles fossem reis.

8. Como administra a vida de mãe, namorada e profissional?
Carolina Ribeiro, Campinas (SP)
Às vezes tenho vontade de chamar um táxi e ir para a lua (risos). Para me levar a algum lugar que ninguém me ache, que eu não tenha que ser três pessoas. É muito difícil. Tem que ter jogo de cintura, dar conta de tudo, ser brilhante, inteligente, incrível. E tem dias em que você não está nada disso.

9. Como é a relação com seu ex-marido, Edson Celulari? 
Simone Assis, Porto Alegre (RS)
Nossa relação é ótima, maravilhosa. E não poderia ser diferente, porque vivemos uma grande história de amor. E tivemos um final feliz, acabou de um jeito superleve. O Edson é um homem espetacular, tenho muito orgulho de ter sido casada com ele, de ele ser pai dos meus filhos. Ele era o melhor pai que podia ter escolhido para eles.

10. Como seus filhos reagiram quando começou a namorar?
Leide Barbosa, São Paulo (SP)
Eles já conheciam o Jarbas, já gostavam dele. Mas quando vira o namorado da sua mãe é diferente. Contei antes de todo mundo, quando estávamos na África do Sul. Eles entenderam, sacaram e me perguntaram se eu estava feliz.

11. Já levou fora de algum homem?
Rose Grandim, Itu (SP)
Lógico, vários! Já levei fora quando tomei atitude antes do homem, o que é bem a minha cara. Já aconteceu de o cara falar “não dá mais”. Mas os motivos eram sempre bacanas. Uns diziam: “Não aguento uma mulher como você. Você é muito forte para mim”. Outros diziam: “Você vai ser a maior estrela deste país, preciso ter uma pessoa abaixo de mim”. Motivos que até elevavam minha autoestima (risos).


12. Qual foi o boato mais maldoso que inventaram sobre você?
Teresa Perez, Itapira (SP)
Que era amante do Fernando Collor e que eu era HIV positivo. Foi um problema sério. Ninguém sabia nada sobre a Aids, achavam que, se chegasse perto, contaminava. Meu teatro ficou vazio, minha mãe quase infartou.

13. Ser alta já foi um problema?
Elizabeth Lelo, Eloi Mendes (MG)
Sempre amei ser alta. Porque era feia na adolescência. Aprendi a ser a alta carismática, porque não tinha saída. Tinha uma amiga que era muito linda, então ou eu ganhava (os homens) na lábia ou perdia tudo para sempre. Nunca fui a Rainha dos Estudantes, a mais bonita da escola, mas eu era a Rainha da Primavera, a Miss Simpatia.


14. Assusta a proximidade de completar 50 anos? 
Nilton Rocha, Botucatu (SP)
Nem penso nisso. Me sinto uma adolescente de 14 anos de tão animada que sou. Não sei nem aonde vou com essa animação toda (risos). Acordo querendo mais. É uma coisa mega-adolescente, que não tem nada a ver com 50 anos.

15. Gosta de rever as novelas que fez?
Juliana Simões, Guarapari (ES)
É muito legal, gosto de ver o que fiz. Também vejo os defeitos. Mas não tenho vergonha do cabelo permanente nem do nariz sem plástica. Sou a primeira a dizer: “Olha o nariz velho. O que é esse camaleão, pelo amor de Deus?” (risos).

21 de outubro de 2013

Bastidores do Ensaio Fotográfico do novo musical de Claudia Raia


Claudia Raia e o namorado Jarbas Homem de Mello posaram juntos nos bastidores do novo musical “Crazy For You“, que estreia no dia 23 de novembro, em São Paulo. “Estou sentindo um orgulho danado por termos conseguido reunir um elenco de altíssima qualidade, que canta, dança e sapateia. Quando comecei, há 30 anos, isso era inimaginável”, disse Claudia.



Conforme o Retratos da Vida, Jarbas não esconde a felicidade de fazer parte deste trabalho: “Estou muito feliz em participar de um projeto desse tamanho, o primeiro do gênero no Brasil, e mais feliz ainda por estar fazendo isso ao lado da Claudia, uma das responsáveis pela consolidação do teatro musical brasileiro”, orgulha-se.

Fonte: CLIC 

20 de outubro de 2013

19 de outubro de 2013

Claudia Raia e o namorado vão a peça de Reynaldo Gianecchini







Reynaldo Gianecchini teve duas presenças ilustres na plateia da peça que "A Toca do Coelho", nesta sexta-feira, 18, que é encenada pelo ator em São Paulo: Claudia Raia e o namorado da atriz, o ator Jarbas Homem de Mello. Gianecchini aproveitou o encontro e fez questão de compartilhar o registro dos três em seu Instagram. "Olha que alegria, na platéia de hoje os queridos amigos Claudia Raia e Jarbas. Amo!", escreveu ele.

Fonte: EGO

18 de outubro de 2013

Flash...


Fotos: Instagram Oficial da Claudia Raia

17 de outubro de 2013

Casal de Sucesso



Claudia Raia e seu namorado, Jarbas Homem de Mello, estreiam "Crazy for You", em 21 de novembro, no teatro do Complexo Ohtake Cultural, em SP; será o primeiro musical de sapateado da Broadway montado no país.

Fonte: Mônica Bergamo

16 de outubro de 2013

Bodas de Prata: Glória e Tarcísio


Enzo, Sophia, Tarcísio Meira, Glória Menezes e Claudia Raia

Foto: Revista Caras