menu

18 de dezembro de 2013

Salve Jorge: O assunto mais pesquisado no Google em 2013



Nesta terça-feira (17), o Google irá divulgar a lista completa do 13º Zeitgeist - listas dos assuntos, pessoas e tópicos que chamaram a atenção dos internautas brasileiros em 2013. Com exclusividade, o UOL divulga que a trama "Salve Jorge" ficou em primeiro lugar no assunto "Novelas" mais pesquisado do ano, seguido de "Amor à Vida", e "Carrossel", do SBT.

Nenhuma novela da Record entrou na lista. O curioso é que a mexicana "Rubi", de 2004 e exibida pelo SBT pela terceira vez, está entre as novelas mais pesquisadas do ano. 

Entre os assuntos "Entretenimento Multitelas" - programas mais acessados de entretenimento, seja na TV ou na internet - a preferência do internauta foi o "Big Brother Brasil 13", da Globo, seguido do reality show "A Fazenda, da Record", e o canal humorístico na web "Porta dos Fundos". A minissérie "José do Egito",da Record, também aparece entre os programas mais pesquisados, mas ficou abaixo do desenho infantil "Galinha Pintadinha".

O Zeitgeist (termo em alemão para "o espírito dos tempos") oferece uma perspectiva sobre o que mais interessou aos brasileiros durante o ano. O Google revela o Zeitgeist da internet explorando mais de um trilhão de consultas anualmente.

Confira a lista completa dos assuntos "Novelas" e "Entretenimento Multitelas" mais pesquisados no Google em 2013:

Novelas
1. Salve Jorge
2. Amor à Vida
3. Carrossel
4. Sangue Bom
5. Chiquititas
6. Lado a Lado
7. Flor do Caribe
8. Guerra dos Sexos
9. Saramandaia
10. Rubi

Entretenimento Multitelas
1. BBB 13
2. A Fazenda
3. Porta dos Fundos
4. Revenge
5. Shingeki no Kyojin
6. Violetta
7. Pânico na Band
8. Galinha Pintadinha
9. José do Egito
10. Naruto Shippuuden