menu

23 de dezembro de 2013

Na TV desde menina, Claudia Raia comemora a chegada dos 47 anos



Experiente e bem-sucedida, Claudia Raia completa 47 anos nesta segunda-feira (23) e só tem motivos para comemorar! A atriz, que estreou em novelas da TV Globo aos 18 anos, na marcante Roque Santeiro (1985), interpretou papéis memoráveis nas suas quase três décadas de trajetória.

Dois anos após sua estreia e de ter participado do musical Cida, a Gata Roqueira (1986) e do folhetim O Outro (1987), Claudia deu vida à Constância, em Sassaricando (1987). Mais conhecida como Tancinha, a engraçadíssima personagem era quase analfabeta e falava tudo errado, com o sotaque italianado herdado do pai, Ricardo (Carlos Zara). Sempre vestida com peças de roupa pequeninas, ela era um verdadeiro sucesso!


No ano seguinte, a atriz engatou no humorístico TV Pirata (1988), no qual, dentre muitos papéis, interpretou Tonhão, presidiária que tentava seduzir suas companheiras de cela a qualquer custo. Desafio realizado com louvor! Claudia conquistou seu espaço, definitivamente.

Depois de participar de Rainha da Sucata (1990), Deus nos Acuda(1992), a atriz emocionou o público emEngraçadinha... Seus amores e seus pecados (1995), em que viveu a personagem-título na fase madura. Na minissérie, ela enfrentava um dilema amoroso que envolvia o marido Zózimo (Pedro Paulo Rangel), seu amante Luiz Cláudio (Alexandre Borges) e sua melhor amiga Letícia (Maria Luísa Mendonça).


Com a carreira já consolidada, Claudia fez parte do elenco de Torre de Babel (1998), Terra Nostra (1999), As Filhas da Mãe (2001), O Beijo do Vampiro (2002), Belíssima (2005), da minissérie Mad Maria (2005) e Sete Pecados (2007). Além disso, também esteve em programas como A Comédia da Vida Privada, Você Decide, Não Fuja da Raia (1996),Sai de Baixo, Os Normais, Minha Nada Mole Vida e outros.

Em 2008, na novela A Favorita, Claudia deu outro grande salto em sua história na TV. Na trama, a atriz era Donatela, mulher pobre que ficou orfã ainda pequena e teve uma vida turbulenta, permeada pela rivalidade com Flora (Patrícia Pillar). Já em 2010, a atriz foi Jaqueline em Ti-ti-ti (2010).




Como a elegante e sofisticada Livia Marini, chefe de uma quadrilha de tráfico humano em Salve Jorge (2012), a sempre estonteante atriz fez um sucesso arrebatador. Afinal de contas, quem não se lembra da vilã que usava uma seringa fatal para eliminar seus desafetos? Claudia arrasou!

Muito trabalho e sucesso para Claudia Raia!

Fonte: Vídeo Show