menu

30 de outubro de 2013

Dia 23: Estreia Crazy For You


CLAUDIA RAIA E JARBAS HOMEM DE MELLO VIVEM PAR ROMÂNTICO EM “CRAZY FOR YOU”

COM VERSÃO DE MIGUEL FALABELLA E DIREÇÃO DE JOSÉ POSSI NETO, ESPETÁCULO É O PRIMEIRO MUSICAL DE SAPATEADO DA BROADWAY A SER MONTADO NO BRASIL

"Crazy for you" estreia dia 23 de novembro, no Teatro do Complexo Ohtake Cultural, em Pinheiros, São Paulo, com patrocínio máster do Bradesco. O espetáculo fica em cartaz em São Paulo até 07 de fevereiro e em abril desembarca no Rio de Janeiro.

No musical, Jarbas Homem de Mello é Bobby Child, um herdeiro playboy de Nova York, que, apesar da insistência da mãe, não tem o menor interesse pelos negócios da família e só quer saber de cantar e dançar. A contragosto é enviado à pequena e pobre cidade de Pedra Morta, no oeste americano, para cobrar uma dívida e fechar o teatro local. Mas, ao chegar lá, se apaixona perdidamente pela durona Polly, interpretada por Claudia Raia, filha do proprietário do estabelecimento.

“É uma história leve e divertida, para a família inteira”, adianta a atriz, que também produz “Crazy for you” em parceria com Sandro Chaim e com a Coarte. A direção-geral é de José Possi Neto.


As músicas têm as melodias originais do lendário compositor americano George Gershwin com versão brasileira assinada por Miguel Falabella, que traduziu as letras em inglês de Ira Gershwin para o português. Sob direção musical de Marconi Araújo, “Crazy for you” conta com uma grande orquestra, composta por 14 músicos, regida em cena pela maestrina Beatriz de Luca.

Com a coreografia original da Broadway, criada pela americana Susan Stroman (ganhadora de um Tony Award por essa obra), o musical conta com um elenco de 26 atores, bailarinos e sapateadores.

“Crazy for you” une o requinte e o glamour da Broadway com o mais puro estilo country do velho oeste. Essa mistura está representada nos cenários de Duda Arruk, no figurino de Fábio Namatame e na iluminação de Wagner Freire.