menu

17 de fevereiro de 2013

“Crazy For You” no Brasil: Claudia Raia comprou direitos do musical


Nós amantes de musicais sabemos que Claudia Raia não é só aquela bela atriz das novelas globais. Além de pernas maravilhosas, Claudia é dona de uma voz espetacular e leva muito jeito para as coreografias, o que nos faz dizer que ela realmente “canta e encanta” quando está no palco.

O que alguns ainda não sabem é que além de estrelar os musicais ela ainda produz e é dona de direitos de musicais da Broadway que chegam ao Brasil. Podemos lembrar, por exemplo, do musical “Cabaret” (atualmente em cartaz). Raia sempre sonhou com o dia em que encarnaria a divina decadente Sally Bowles, mas a falta de uma brecha na corrida carreira a impediu várias vezes de realizar esse sonho. Sendo assim, em 2011, Claudia correu atrás dos direitos e finalmente fez com que o Kit Kat Club abrisse as portas em território brasileiro.

Mas dessa vez a diva comprou os direitos do musical “Crazy For You”, com músicas do compositor americano George Gershwin. Ela contou a mídia: “Assisti a esse espetáculo em Nova York há 25 anos e fiquei encantada. Desde então quero montá-lo aqui no Brasil”.

E já anunciou quem será seu par romântico no musical: Jarbas Homem de Mello. E disse: “Parece que o papel foi feito sob medida para ele”. Jarbas que brilha ao lado de Claudia como MC, no espetáculo “Cabaret” é também o atual namorado da atriz. Raia ainda fez questão de dar ênfase no talento do namorado dizendo que só nele encontrou o talento que o protagonista masculino exige e merece. Vai fundo, Claudinha, todos confiamos no talento do Jarbas!

Crazy For You, um musical com um livro de Ken Ludwig, letras de Ira Gershwin, e música de George Gershwin, é em grande parte baseado no musical Girl Crazy de 1930. O musical ganhou o Tony de Melhor Musical em 1992. Dentre suas canções mais famosas destacam-se Slap That Bass (Shall We Dance), I Got Rhythm (Girl Crazy), Nice Work If You Can Get It (de A Damsel in Distress) e Naughty Baby.

Fonte: Backstage Musical in Blog Atriz Claudia Raia