menu

21 de fevereiro de 2013

Claudia Raia: "A Lívia está mais cachorra do que nunca"



Claudia Raia está feliz da vida com a repercussão de sua personagem Lívia em "Salve Jorge". Não é à toa. A atriz, que tem a carreira marcada por personagens cômicos, encarna uma vilã com todas as formas.

“A Lívia está mais cachorra do que nunca e o lema dela agora é: ‘não me irrita que eu dou uma seringada’”, afirma a atriz, aos risos, em referência à seringa com substância letal que carregava na bolsa e acabou culminando na morte da personagem Jéssica (Carolina Dieckmann).

Sobre as polêmicas abordadas na novela das 21h, ela afirma: “Essa história contada em 'Salve Jorge' é verdade, inclusive conhecemos uma mãe que perdeu a filha dessa forma, exatamente igual a Jéssica. Todo mundo acha que isso não existe, da mesma forma que todo mundo acha que não existe tráfico humano. É uma organização invisível. As pessoas não falam porque tem medo mas é exatamente isso que acontece. Acho que tem muita gente ruim como a Lívia, que é dissimulada”.

Uma curiosidade de bastidores é que Claudia emprestou um calçado seu para a personagem. A sandália da novela, que fez Jéssica reconhecer Lívia e fazer a associação de que a vilã está associada ao tráfico, faz parte do acervo da atriz: “A sandália é minha, é uma Dior que eu comprei há seis anos para a festa dos meus 40 anos. É uma verdadeira joia que acabou entrando no meio da confusão”.

Embora atualmente esteja fazendo um personagem denso, Claudia não se incomoda em ser associada aos tipos cômicos. "O importante é ter a chance de diversificar. Por isso, não canso de dizer que a Lívia foi um presente que a Glória Perez me deu."

Fonte: Revista QUEM