menu

31 de julho de 2012

30 de julho de 2012

Claudia Raia na Turquia

Enquanto Salve Jorge não começa o Blog Atriz Claudia Raia deixa você por dentro de tudo que está rolando por trás da câmeras.


No começo de julho começaram as primeiras gravações de Salve Jorge na Turquia. Cléo linda e loira Pires, Tiago Abravanel, Rodrigo Lombardi, Nanda Costa, Domingos Montagner entre outros embarcaram para Istambul na Turquia. E nessa semana dona Claudia Raia também foi para Turquia, para gravar as primeiras cenas da sua personagem Lívia Má.com (e ela não foi sozinha hein! Jarbas aproveitou a folga de Cabaret e foi junto da sua Girlfriend).









29 de julho de 2012

Revista Istoé Gente. Edição 669

Fonte: Blog Atriz Claudia Raia

28 de julho de 2012

Claudia Raia recebe artistas do AfroReggae







Estrelado pela atriz Claudia Raia, um dos musicais de maior sucesso de todos os tempos, foi assistido por integrantes da Trupe de Teatro AfroReggae, da Makala Música & Dança e parte da equipe do Centro Cultural Waly Salomão, de Vigário Geral. Com muita simpatia, a atriz, que dá vida à prostituta Sally Bowles, recebeu a galera o AfroReggae ao final da peça.


O musical Cabaret rendeu duas indicações ao Prêmio Shell (Melhor Ator Coadjuvante, Jarbas Homem de Mello, e Melhor Iluminação, Paulo Cesar Medei

Fonte: AfroReggae in Blog Atriz Claudia Raia

27 de julho de 2012

Revista Viva Sempre Bem




Fonte: Blog Atriz Claudia Raia

26 de julho de 2012

Revista Istoé Gente, Edição 655


Fonte: Blog Atriz Claudia Raia

25 de julho de 2012

Gata em Teto de Zinco Quente



Em meio à temporada de sucesso do musical “Cabaret” e às vésperas de voltar à TV na novela “Salve Jorge”, de Glória Perez, Claudia Raia já colocou um novo compromisso profissional na agenda: a montagem do espetáculo “Gata em Teto de Zinco Quente”. E, detalhe: apesar de só começar a tocar o projeto depois que a novela terminar, ou seja, em meados de 2013, ela já decidiu que o diretor vai ser o seu namorado, Jarbas Homem de Mello.

Enquanto isso, Claudia se desdobra em mil, já que depois de encerrada a temporada de “Cabaret” no Rio, nesse fim de semana, ela leva a trupe – seu namorado, inclusive, que faz parte do elenco – para Paulínia e Brasília. E reestreia em São Paulo no teatro Procópio Ferreira no dia 25 de agosto, onde fica até 16 de dezembro. No meio de tudo isso, vai gravar de segunda a quinta e pega a ponte aérea todas as sextas para estrelar o musical. Ufa!

Fonte: Glamurama

Para Recordar: Deus nos Acuda

24 de julho de 2012

Betty Faria quer Claudia Raia como Tieta



A atriz Betty Faria, de 71 anos, falou ao jornal Extra desta terça-feira (24), que adoraria ver um remake da novela Tieta, protagonizada por ela há 23 anos na TV Globo. Segundo a atriz, que atualmente está na novela Avenida Brasil, o grande nome para o papel é Claudia Raia.

“Seria bacana ver um remake de Tieta. Para fazer a personagem, penso na Claudia Raia! Ela seria uma Tietona grandona, ótima. É talentosa, competente, das atrizes mais jovens que eu respeito. Por que para fazer Tieta tem que ter b****! E ela tem”, declarou.

Na entrevista, Betty também afirmou que não quer namorar homens novos e que o relacionamento gera insegurança. “Já tive medo de não ser mais sedutora quando namorei homens mais novos. É uma chatice! A mulher fica preocupada em parecer mais jovem. Isso sem contar os programas chatos que a gente faz para agradar”.

Sobre o relacionamento, a artista afirma que os programas geralmente são chatos e que, “homens mais novos, nunca mais”. “Hoje, não tenho uma relação amorosa, simplesmente não aconteceu. Preenchi minha vida com tantas coisas que nem sei como vai ser para adaptar ao meu dia a dia, caso tenha alguém”.


Fonte: Vírgula

23 de julho de 2012

Obrigado Lennah e Stella!


Lennah e Stella...obrigado pela mensagem de felicitações ao Blog!

Beijos e não há porque pedir desculpas! Amo vocês...

Revista Regional

Em 1989, compromissos profissionais – ela iria começar a gravar uma novela – impediram Claudia Raia de aceitar o convite para protagonizar a até então única montagem brasileira de um dos musicais mais bem-sucedidos de todos os tempos. Mas, desde aquele momento, o desejo ficou adormecido. Dar vida à prostituta Sally Bowles, estrela de “Cabaret”, transformou-se em um sonho: a história é tão marcante para esta campineira, que ela já havia assistido ao espetáculo em Londres, Buenos Aires e Nova York. Isto sem contar as cerca de 30 vezes em que viu ao longa-metragem de mesmo nome.


“Dizem que os personagens também caçam seus intérpretes. Foram anos de perseguição recíproca e algumas oportunidades se desenharam, mas os direitos estavam sempre com alguém. No ano passado, quando eles foram liberados, eu e o Sandro Chaim [que assina a produção, em parceria com a atriz] corremos para adquiri-los”, lembra Claudia, após admitir que, apesar de ser impossível fugir das referências – a versão para o cinema culminou com a consagração de Liza Minnelli – ela procurou construir uma Sally que tivesse a sua assinatura.


O diretor José Possi Neto acredita que, na contramão de outros musicais – que, normalmente apresentam enredos mais leves –, “Cabaret” se destaca pela densidade da sua história, que retrata “seres mundanos da noite num momento em que a raça humana estava à beira do abismo”. A trama tem como pano de fundo a Alemanha transformada pela ascensão do Partido Nacional Socialista, onde judeus e minorias são acuados e o mundo vive a tensão de uma iminente Segunda Guerra Mundial.


Tudo acontece em 1931, numa decadente casa noturna de Berlim, o Kit Kat Club. É neste cenário que se desenvolve o romance entre a prostituta e o escritor americano Cliff Bradshaw, encarnado pelo jovem ator Guilherme Magon, de apenas 25 anos. Paralelamente, há ainda a relação entre uma alemã tolerante, Fräulein Schneider (vivida pela atriz Liane Maya), e um judeu, Herr Schultz (Marcos Tumura, protagonista de diversos musicais, entre eles Les Miserables e Miss Saigon).


A versão cinematográfica, onde a personagem de Liza Minnelli é uma desvairada cantora de cabaré, é mais leve do que a do texto original, que a retrata como uma cativante, porém traiçoeira, prostituta em fim de carreira. “Sally é extremamente paradoxal. É adorável, mas ao mesmo tempo também é alcoólatra e histérica. Fora dos holofotes, a vida dela é um desastre absoluto, obrigando-a a usar de suas artimanhas para sobreviver. Ela não é bipolar, é tripolar”, destaca a atriz.


Encantando plateias pelo Brasil…


Se observarmos a repercussão das apresentações pelo mundo, fica fácil de perceber o porquê do encantamento de Claudia e de outros milhões de espectadores: “Cabaret” foi encenado pela primeira vez há exatos 45 anos, a partir do livro de Christopher Isherwood, destacando-se não só por sua competente equipe de criação, mas também por ter sido uma das mais felizes transposições já realizadas do palco para as telas. Se a montagem de Harold Prince para a Broadway conquistou oito prêmios Tony, o filme de Bob Fosse não ficou atrás: levou o mesmo número de estatuetas no Oscar.


No Brasil, a receptividade das plateias não foi muito diferente. Depois de duas indicações ao Prêmio Shell (Melhor Ator Coadjuvante, Jarbas Homem de Mello, e Melhor Iluminação, Paulo Cesar Medeiros) e do sucesso absoluto no Rio de Janeiro eem São Paulo, o espetáculo está percorrendo o país e volta a Paulínia em agosto – trazido, mais uma vez, pela Teatro GT – para uma mini temporada, que será realizada entre os dias 08 e 12 (veja mais informações no final do texto).


Para que tamanho êxito fosse alcançado, Claudia procurou se cercar de profissionais a quem admira. “O Chaim é muito corajoso, vai atrás daquilo que quer fazer. Sempre quis trabalhar com o Possi, que tem uma sofisticação, um bom gosto e um conhecimento da linguagem dos musicais como poucos. O Alonso [Barros, coreógrafo] eu conheço desde o começo da minha carreira, em ‘A Chorus Line’, e é um dos melhores profissionais com quem já trabalhei. Os arranjos feitos pelo Marconi [Araújo, maestro e diretor musical] estão impecáveis”, desmancha-se a atriz.


A adaptação, segundo ela, não poderia ficar a cargo de outra pessoa, senão o ator, produtor e dramaturgo Miguel Falabella. “Tinha certeza de que seria o Miguel. Nós temos um amor comum por este musical e dentre todas as versões maravilhosas dele, esta é a melhor”, garante. O amigo, por sua vez, sintetizou a essência da personagem. “A Claudia faz uma Sally mais madura, sofrida, sem os arroubos da juventude. Uma mulher que não tem tanto tempo assim pela frente”, descreve.


MAIS: Cabaret será apresentado de 08 a12 de agosto (quarta a domingo), no Theatro Municipal de Paulínia, na avenida José Lozano Araújo, 1551. Ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, e pelos sites www.ingressorapido.com.br ou www.bilheteria.com/teatrogt . Informações: (19) 3933-2140 ou www.teatrogt.com.br


Texto Piero Vergílio
Fonte: Revista Regional in Blog Atriz Claudia Raia

22 de julho de 2012

Top Cast Abril 2012

Claudia Raia

"Dona do 'Cabaret'", Claudia Raia estrela musical no Rio e estampa ensaios sensuais em jornais dominicais. Capa da Contigo!, atriz fala sobre sua nova fase e afirma que "está aprendendo a namorar".

21 de julho de 2012

Dirty Dancing com Claudia Raia





Para celebrar os 25 anos do filme "Dirty Dancing",Claudia Raia e Jarbas Homem de Melo reproduziramos passos de Jennifer Grey e Patrick Swayse.

Making of:

Fonte: O Globo in Blog Atriz Claudia Raia

19 de julho de 2012

O Outro

Fonte: Blog Atriz Claudia Raia

18 de julho de 2012

Claudia Raia volta a Paulínia com musical “Cabaret”



O musical “Cabaret”, com Claudia Raia, volta Paulínia entre os dias 09 e 12 de agosto, para novas apresentações no Theatro Municipal. Os ingressos começam a ser vendidos nesta terça-feira (17) e moradores de Paulínia pagam meia.


Encenado pela primeira vez há exatos 45 anos, Cabaret se tornou um dos musicais de maior sucesso de todos os tempos, não só por sua poderosa equipe de criação, mas também por ter sido uma das mais felizes transposições já realizadas do palco para as telas.

Com elenco de 21 atores e uma orquestra de 14 músicos, a trama, adaptada para o Brasil por Miguel Falabella, já recebeu duas indicações ao Prêmio Shell (Melhor Ator Coadjuvante, Jarbas Homem de Mello e Melhor Iluminação, Paulo Cesar Medeiros), e foi sucesso em São Paulo durante cinco meses com lotação esgotada e no Rio de Janeiro.

Serviço:
Cabaret, o musical

Datas: 09/08 às 21h, 10/08 às 21h, 11/08 às 21h30 e 12/08 às 18h
Local: Theatro Municipal de Paulínia (Av. José Lozano Araújo, 1551 - Pq. Brasil 500).

Duração: 2,30 (com 15” intervalo)
Classificação etária: 14 anos
Vendas: Theatro Municipal de Paulínia (Segunda a Sábado 13hs ás 19hs)

Valores:

Plateia Alta e Baixa Central e laterais : R$140,00 inteira /R$ 70,00 meia entrada
Camarotes: R$ 140,00 inteira | R$ 70,00 meia entrada
Balcão Lateral Térreo: R$100,00 inteira | R$ 50,00 meia entrada
Balcão Lateral 2° Nível: R$90,00 inteira |R$ 45,00 meia entrada
Balcão Lateral 3° Nível: R$ 80,00 inteira /R$ 40,00 meia entrada
Mezanino: R$ 80,00 inteira | R$40,00 meia entrada
Informações: 19 3933 2140

Fonte: Paulínia VIP

17 de julho de 2012

Ingrid nos Bastidores de Cabaret








Fotos: Arquivo Pessoal da Ingrid

16 de julho de 2012

Programa Almanaque


A múltipla Claudia Raia interpreta a cantora Sally Bowles no musical “Cabaret”, no qual contracena com Jarbas Homem de Mello, seu namorado. Atriz, bailarina, cantora, produtora, mãe e namorada, Claudia coleciona um total de 47 personagens. Em entrevistada ao Almanaque, ela lembra que sua relação com os palcos começou aos 3 anos de idade.

A história de Claudia Raia se confunde com as histórias dos musicais no Brasil, em que ela foi pioneira. “Graças a Deus, eu comecei a perceber que o Brasil, por ser um país extremamente musical, não diria ‘não’ à linguagem dos musicais”, afirma.

Ao falar da trajetória profissional como bailarina, ela revela que agora se sente mais atriz, mas sua alma, essência e raciocínio são de bailarina. “Isto não vai me largar nunca”, declara.

O espetáculo “Cabaret” é uma versão de Miguel Falabella, com direção de José Possi Neto e produção de Sandro Chaim, em parceria com a atriz. O musical foi encenado pela primeira vez há 45 anos, com texto de Joe Masteroff, música e John Kander e letras de Fred Ebb. “Cabaret” se tornou um dos musicais de maior sucesso de todos os tempos. Do palco, passou para as telas, e de quebra consagrou Liza Minelli no papel principal. A montagem brasileira tem 21 atores e uma orquestra de 14 músicos, regida pela maestrina Beatriz de Luca.

Jarbas Homem de Mello, namorado da atriz, é o mestre de cerimônias de “Cabaret”. Claudia conta que os dois já tinham uma “química profissional”, antes de serem namorados. Jarbas tem 20 anos de carreira e já trabalhou com Claudia em “De pernas pro ar”.


Claudia Raia não esconde seu lado inquieto, conta que tem muitos projetos para o futuro e revela a vontade de interpretar uma vilã, que considera a “dona da ação”. Espiritualista antes de tudo e budista há 19 anos, a artista considera o budismo “mais uma filosofia de vida do que uma religião”.


Entre os maiores desafios para montar um espetáculo que já enfrentou, Claudia lembra quando viajou por 17 cidades com “De pernas pro ar” e quando perdeu um patrocínio dez dias antes da estreia e teve que vender carro e apartamento para pagar o elenco. Veja em vídeo a entrevista completa.

Fonte: Blog Atriz Claudia Raia

15 de julho de 2012

Hair Fashion Show



O Hair Fashion Show está de volta e vem com um formato totalmente renovado. Esse ano, o evento traz cinco dos maiores hairstylists do Brasil, ao lado de suas clientes mais famosas: Julio Crepaldi com a cantora Wanessa Camargo; Mario Silva e sua filha Sophie Charlotte; Wanderley Nunes ao lado de Cláudia Raia; e Celso Kamura junto com a sempre bela Isabelle Drummond.

Além disso, pensando nos profissionais da área beauty, os desfiles do HFS 2012 buscam inspiração nas tendências apontadas pelo Trend Vision, estudo feito pela Wella Profissional para apresentar os destaques anuais que inspiram os mais conceituados hairstylists do mundo. As passarelas prometem brilhar com as principais novidades em corte e coloração, baseadas nos temas Blaze, Grace, Celeste e Roxy.

Esta edição conta com a presença marcante da rainha Xuxa Meneghel, que participa pela primeira vez do HFS e promete surpreender a todos nas passarelas do evento.
 
O evento, que acontece no dia 30 de agosto de 2012, é restrito a convidados, porém o site EGO fará a transmissão ao vivo dos desfiles. Além disso, você também pode acompanhar a gente aqui do Fã site, vamos contar pra vocês TUDO! Fiquem ligados, no Twitter, facebook e aqui no nosso site!


Fonte: Blog Atriz Claudia Raia

14 de julho de 2012

Bastidores de Cabaret (EGO)

Fonte: Blog Atriz Claudia Raia

13 de julho de 2012

Cabaret no EGO

Maiores detalhes, clique aqui!

12 de julho de 2012

Engraçadinha no Viva

O centenário de Nelson Rodrigues vai ser comemorado pelo canal Viva com a exibição da minissérie ‘Engraçadinha’ a partir de 23 de agosto, data do nascimento do dramaturgo, de segunda a sexta-feira, às 23h15.

O texto é o primeiro assinado por Nelson com seu nome verdadeiro. A minissérie é dividida em duas fases. A primeira se passa em Vitória (ES), nos anos de 1940, e Engraçadinha é interpretada por Alessandra Negrini, estreante na TV. A segunda é ambientada no Rio de Janeiro, 20 anos depois, e o papel coube a Claudia Raia, muito elogiada pelo público e crítica em seu primeiro papel dramático.

Também estão no elenco, Maria Luisa Mendonça, Ângelo Antônio, Pedro Paulo Rangel, Alexandre Borges e Paulo Betti. ‘A produção foi exibida pela primeira vez em 1995, na TV Globo, e já foi vendida para o Chile, Bulgária, Portugal, Venezuela, Colômbia, México e Finlândia.

Fonte: O Dia Ig

11 de julho de 2012

Propaganda

Fonte: Blog Atriz Claudia Raia

10 de julho de 2012

9 de julho de 2012

Revista Volkswagen, Edição 46






Fonte: Blog Atriz Claudia Raia