menu

31 de maio de 2012

Revista simplesMente


Em entrevista exclusiva à Revista SimplesMente - a primeira publicação voltada para a saúde da mente da marca Coquetel / Editora Ediouro -, a atriz Claudia Raia conta que para manter-se saudável e obter uma boa conexão entre o corpo e a mente, ela reza, medita e lê textos de autoconhecimento. Aliado a tudo isso, há ainda a ajuda do budismo que, segundo Claudia, é uma filosofia de vida, mais do que uma religião. “Isso me tira da obrigação de cumprir metas espirituais. É mais leve”, conta.

Com a agitação do dia a dia, a atriz tem uma boa fórmula: “Respiro e tenho fé que tudo vai dar certo. Tem dias que exercer todas as funções ao mesmo tempo parece impossível, mas nada que um pouco de calma e um bom diálogo não resolva. E eu gosto dessa vida agitada, sem muita rotina”, explica. A entrevista completa está na primeira edição de SimplesMente, um lançamento da Coquetel, que chega às bancas nesta quinta-feira, dia 31/5.

SimplesMente é uma revista que traz informação, orientação e soluções para quem quer manter a cabeça em forma e viver melhor. A publicação faz parte da geração de novos produtos da empresa, que visa ajudar a manter o corpo e a mente saudáveis, estimulando e desenvolvendo o cérebro.

Com 64 páginas, a revista traz as seções Fique Ligado (notícias do mundo acadêmico), Entrevista (sempre com um especialista ligado ao estudo da mente), Na Estante (indicações de livros sobre desenvolvimento cerebral), Mente Digital (dicas de sites com jogos e conteúdos voltados para desenvolvimento da inteligência), além de um caderno especial de jogos para turbinar a memória dos leitores.

Além das seções fixas, os leitores poderão conferir as diversas reportagens preparadas especialmente para eles. A primeira edição aborda temas como Por que dormir é tão importante, Neuróbica, Alimentos para a Memória, Ambição do Bem, Quer ser mais criativo no Trabalho? Divirta-se, Depressão, Este obscuro objeto do desejo e Arte faz a cabeça. Enfim, tem muita informação de qualidade para ler!
Texto por Max Prees
Fotos de divulgação Coquetel
Fonte: Blog Atriz Claudia Raia

30 de maio de 2012

O Globo

Fonte: Blog Atriz Claudia Raia

29 de maio de 2012

Jantar romântico






Parece mesmo séria a paixão entre Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello. Os dois não se desgrudam, desde que assumiram o namoro no início do ano.

Na noite de segunda-feira (28) eles foram, juntinhos, em um restaurante do Leblon, na Zona Sul do Rio. Acompanhados por duas amigas, os pombinhos trocaram beijos e abraços, além de juras de amor, durante todo o tempo.

Os dois estão em cartaz no Teatro Oi Casagrande, de quinta a domingo, no musical Cabaret. Aliás, foi nos bastidores do espetáculo que o romance começou. Cláudia se separou no ano passado, após 17 anos de casamento, de Edson Celulari, pai de seus dois filhos, Sofia e Enzo.

Fonte: O Fuxico
Fotos: O Fuxico/ Contigo!

28 de maio de 2012

Print(Globo de Ouro)


Fonte: Izzy Raia (arquivo pessoal)

27 de maio de 2012

26 de maio de 2012

Ingrid realiza sonho de conhecer Claudia Raia



 Ingrid e sua vida: Claudia Raia
Ingrid e Jarbas

 Ingrid com Julio Mancini
 Ingrid e Guilherme Magon
 Ingrid e  Mateus Ribeiro
Fotos: Arquivo pessoal( Ingrid)

25 de maio de 2012

Jorge Fernando fala de Claudia Raia



Em um programa com o tema “Tudo ao mesmo tempo agora”, nada melhor do que receber um homem polivalente. No “Homens Possíveis” desta semana, Ingrid Guimarães entrevista o ator, diretor, dramaturgo e produtor Jorge Fernando. Na conversa, ele fala sobre segredos de sua vida e explica como consegue realizar tantas atividades ao mesmo tempo com tanto talento.

Sobre a carreira, Jorge explicou porque é bem sucedido: “trabalho com alegria e aprendi a aceitar o não como resposta”. Ele ainda comentou que tem gente que o compara à Claudia Raia. “Não somos vistos juntos porque, na verdade, somos a mesma pessoa”.

O convidado anônimo deste episódio já é um velho conhecido da celebridade. Crispim é motorista de Jorge Fernando, contra-regra, especialista em efeitos especiais teatrais, ator e personal trainer. Ufa! No final do programa, a apresentadora reúne os dois e eles mostram alguns truques e efeitos especiais da peça em que trabalham juntos.

O programa vai ao ar hoje, dia 25 de maio, às 22h30, no GNT.

Horários alternativos: sábado, 26 de maio, às 19h30

segunda-feira, 28 de maio, às 9h30 e às 14h30

sexta-feira, 1º de julho, às 19h

Fonte: Visto Livre

24 de maio de 2012

23 de maio de 2012

Claudia Raia de pretinho básico

Claudia Raia embarcou na manhã desta terça-feira, 22, no aeroporto Santos Dumont, Centro do Rio. A atriz estava elegantíssima, com um look preto total.

Fonte: Ego

22 de maio de 2012

La Raia no Teatro




Claudia Raia foi com o namorado, Jarbas Homem de Mello, a sessão para convidados de "Fame", no teatro Frei Caneca, em São Paulo. "Foi muito bacana. Estou muito feliz por estar aqui. Vi muita gente talentosa principalmente jovens. É uma companhia nova, um grande avanço, porque musical é uma coisa cara, é algo difícil de ser feito. Estava em Sampa, bateu as agendas e eu vim para ver o espetáculo", disse.


Questionada sobre a diferença de público entre Rio e São Paulo, cidades nas quais se apresentou com "Cabaret", comentou. "Cada cidade é uma cidade. São Paulo é mais profunda, o Rio é um pouco mais tranquilo, relaxado."

A atriz falou também sobre sua participação na novela "Salve Jorge", que substituirá "Avenida Brasil". "Serei uma grande vilã na novela. Ela é quem vai contrabandear pessoas, como a personagem da Paloma Bernardi, por exemplo", disse ela que, como a colega de elenco, já conversou com mulheres traficadas e familiares que perderam uma parente envolvida nisso. "O que a Glória (Perez, autora) quer retratar é uma máfia que move 31 bilhões de dólares por ano. É tudo escondido, tudo muito bem armado. Ela vai ser polêmica, vai fundo na história. Vamos para a Turquia gravar essas cenas."

Fonte: Revista QUEM/ Band

20 de maio de 2012

Confessionário


Claudia Raia no espetáculo musical Cabaret - Divulgação


A atriz Claudia Raia fez várias revelações e relembrou sua relação com Jô Soares em recente entrevista à revista A.

Os dois tiveram um relacionamento em meados da década de 80, que segundo ela, salvou sua vida. O apresentador reconheceu um melanoma cancerígeno na perna direita de Claudia Raia, que acabou sendo retirado pelo renomado Dr. Dráuzio Varella;


“Eu tinha uma pinta na perna direita que era um melanoma cancerígeno. Como ele já teve, percebeu. O doutor Dráuzio Varella foi quem tirou”, contou.

A atriz disse ainda que foi Jô Soares que decidiu acabar com o relacionamento, que durou de 1984 à 1986; “Ele disse que talvez não aguentasse, a gente tinha 30 anos de diferença. Eu só tinha 17 anos, até o filho dele era mais velho do que eu”, revelou.

Claudia Raia no espetáculo musical Cabaret - Divulgação


Após o termino da relação com Jô, a atriz conheceu Alexandre Frota, com quem se casou no final de 1986;

“Estava saindo do Jô fatiada. Alexandre era muito bonito, espetacular. Quando comecei a namorá-lo não estava apaixonada. Fui me apaixonar mesmo quando estávamos quase casados. O Alexandre é Deus e o demônio ao mesmo tempo. Tinha uma porção de coisas que eu admirava. Ele é muito empreendedor. E tinha um outro lado: ele era muito jovem e queria tudo. Queria todas as mulheres. Continua querendo, inclusive”, brinca.

O último trabalho de Claudia Raia na TV foi na novela Ti Ti Ti, da rede Globo. Atualmente ela está no teatro com o premiado musical Cabaret, em cartaz no teatro Procópio Ferreira.

Fonte: Cena Pop

19 de maio de 2012

Claudia Raia e Jarbas





A atriz Claudia Raia aproveitou a noite de sexta, 18, para sair com o namorado, o ator Jarbas Homem de Melo. Depois da apresentação da peça "Cabaret", em que atua junto, o casal conversava na calçada quando fãs se aproximaram da atriz. Simpática, ela posou para fotos.

Fonte: EGO

18 de maio de 2012

Narjara Turetta tieta Claudia Raia em workshop


Narjara Turetta está animada com o workshop da novela "Salve, Jorge", trama que substituirá "Avenida Brasil" a partir de outubro. Em seu Twitter, a atriz postou fotos com vários atores durante o workshop que antecede o início das gravações.

A atriz posou com Rodrigo Lombardi, que viverá o protagonista da história, Cleo Pires, Thammy Miranda, Fernanda Paes Leme, Claudia Raia e Domingos Montagner.

Fonte: QUEM

17 de maio de 2012

16 de maio de 2012

La Raia no Teatro



Fotos: O Fuxico/ O Dia

15 de maio de 2012

Claudia Raia prestigia Giane no teatro





Transbordando emoção, o ator Reynaldo Gianecchini fechou a temporada da peça “Cruel”, na noite desta terça-feira (15), no Teatro FAAP, em São Paulo. Ele, que se prepara para aproveitar as merecidas férias, comemorou o sucesso do espetáculo no restaurante Paris 6, no Jardins, zona sul da capital paulista, e falou com exclusividade com a QUEM sobre os rumos de sua carreira e também sobre as comparações com o ator George Clooney. “A mulherada gosta de um grisalho, é impressionante”, brinca.


Durante a apresentação, o ator se surpreendeu com a presença de Claudia Raia na plateia e não conteve as lágrimas. “Tem uma pessoa aqui que eu quero agradecer muito”, disse ele, referindo-se à amiga, que estava acompanhada do namorado, Jarbas Homem de Melo. Já no restaurante, Giane contou como se sentiu ao perceber a atriz no teatro. “Adorei. Porque a Claudia participou muito do meu processo, do meu tratamento, sabe? Ela é muito parceira. Eu ia fazer um projeto com ela, mas tive de abdicar e ela não me deixou nenhum momento sozinho”, explicou ele, antes de completar: “Eu tenho um amor profundo por ela, que ainda não tinha visto a minha peça. Então, hoje foi uma surpresa boa de vê-la”.

Texto: Revista QUEM
Fotos: QUEM e EGO

14 de maio de 2012

Look Invernal no aeroporto



Protegida por um estiloso cachecol, Claudia Raia embarcou nesta segunda-feira, 14, no aeroporto Santos Dumont, no Rio.

Fonte: EGO

Força tarefa



 


Para viver a personagem que sonhou interpretar por 20 anos, a prostituta alcoólatra Sally Bowles, no musical “Cabaret”, em cartaz no Rio no teatro Oi Casagrande, Claudia Raia conta com um verdadeiro exército de profissionais em torno de si. O bumbum duro e sem um pingo de celulite, que ela exibe aos 45 anos com o collant cavado da personagem, foi conquistado com a ajuda de um verdadeiro staff.


A equipe de profissionais é formada por personal trainer, dermatologista, nutricionista e maquiador. Tonhão, que cuida do shape de Claudia há 15 anos, viaja uma vez por semana de São Paulo até o Rio, onde ela mora, para prescrever a sua série única de exercícios. A alimentação da atriz é cuidada pela nutricionista Alessandra Luglio, que treinou a cozinheira da mãe de Enzo e Sofia para fazer os pratos especiais da patroa. A maquiagem da personagem também foi cuidadosamente escolhida, e os produtos que Sally Bowles usa são feitos com nanotecnologia - manipulação da matéria numa escala atômica e molecular - e não borram por nada!
Alessandra Luglio, nutricionista:Alessandra Luglio começou a trabalhar com Claudia Raia em agosto. A três meses da estreia do espetáculo “Cabaret” em São Paulo, a atriz precisava emagrecer para caber impecável no figurino de Sally Bowles. Alessandra então resolveu acelerar o metabolismo de Claudia, fazendo-a ingerir alimentos a cada três horas, fracionando as refeições. Como a atriz tem intolerância ao leite, ela o tirou todos os laticínios de sua alimentação, substituindo-o pelos queijo de cabra e cottage. “Claudia queria perder gordura e ganhar massa muscular. Fiz uma dieta em que associei a proteína ao carboidrato. Essa combinação deixa a glicose mais estável durante o dia, acelerando a queima de gordura, além de dar a energia de que ela tanto precisa”, explicou Alessandra.



No lanche da tarde, Claudia come sanduíches de pão sírio ou integral com peito de peru, queijo cottage, atum ou tofu. Alessandra acha que um sanduíche light, por ter proteína e carboidrato, custa mais a ser digerido e, por isso, a deixa mais saciada do que se comesse uma fruta.
Para que a comida de Claudia fosse administrada corretamente, a profissional orientou a equipe do teatro sobre o que comprar na lanchonete da esquina. “Também treinei a cozinheira da casa da Claudia para combinar direitinho no prato dela os alimentos que ela precisa comer”. Os alimentos incluem arroz integral, legumes, grãos e carnes brancas. O resultado? Claudia emagreceu sete quilos!
Claudia Raia em estreia da peça 'Cabaret' no Rio (Foto: Roberto Teixeira/ EGO)Claudia Raia na estreia de "Cabaret", no Rio

Tonhão, personal trainer:
Qual o segredo da barriga seca e do bumbum sarado de Claudia Raia aos 45 anos? “A barriga é genética de pai e mãe, e em relação ao bumbum, os responsáveis são o balé, que ela faz desde criança, e o agachamento, o melhor exercício para a região. Acho até mais eficiente do que o quatro apoios com tornozeleira”, disse Antônio Mendes da Silva Neves, oTonhão, personal da atriz há 15 anos.



Para viver a personagem de “Cabaret”, Claudia pediu para ganhar músculos em tons bem leve, já que a personagem não tinha o perfil de uma mulher fortona. “Há cinco meses começamos com um treino funcional: pouco peso, alta repetição e pouco descanso. O agachamento dela é feito com barra, mas executado com cuidado para não danificar o joelho.”

Como a atriz tem tendência a ganhar massa muscular na perna, eles trabalharam a hipertrofia, exercício com alta intensidade e pouca repetição. “Vou uma vez por semana de São Paulo até a casa dela, no Rio, e presecrevo suas séries. São muitos anos de convívio, conheço o corpo dela de cor e salteado”.


Gisele Torok, dermatologista:Gisele Torok, dermatologista da atriz, diz que Claudia Raia é dona de uma genética privilegiada. Diariamente usa filtro solar FPS 30 no rosto e no corpo. Sua rotina diária consiste em limpar a pele duas vezes por semana com sabão neutro e um tônico para retirar o excesso de maquiagem. Seus hidratantes são à base de vitamina C, ácido ferúlico, vitamina E e coffeeberry, um antioxidante.


Na fase da peça, em que usa uma maquiagem pesada quase que diariamente, a médica suspendeu os tratamentos feitos com ácido. “Claudia tem uma pele super sensível, com bastante tendência a alergia e intolerância a cremes. Na fase em que precisa usar muita maquiagem, damos uma maneirada nesses tratamentos para poupar sua pele”.

A dermatologista também dá uma ajudinha no corpo da atriz. Para combater celulite, flacidez e gordura localizada, Claudia faz alguns tratamentos: “Fazemos Velashape plus que associa três tecnologias (radiofreqüência, infravermelho e vácuo, alem de possuir um sistema de roletes que promovem uma drenagem linfática do local tratado)”.
Claudia Raia em estreia da peça 'Cabaret' no Rio (Foto: Roberto Teixeira/ EGO)A atriz, emocionada, agradece os aplausos

Henrique Mello, maquiador:Amigo pessoal de Claudia Raia há mais de 20 anos, Mello desenvolveu sua maquiagem em “Cabaret”, em parceria com o colega de profissão e outro queridinho da atriz Robin Garcia. Ela usa o que há de mais moderno no rosto. Seus produtos têm alta fixação e são importados, da marca canadense Hot Makeup.

Nenhum suor desmancha o vermelho e a sombra azul com glitter que usa para a personagem. A maquiagem em HD - criada com nanotecnologia e de última geração - é indicada para trabalhos na TV e no teatro. Após o espetáculo, apenas um demaquilante poderoso de lanolina pura é capaz de retirar os produtos.

A peruca de sua personagem é outro detalhe minuciosamente pensado: “É importada de Nova York e feita de uma fibra que aguenta o calor e não absorve umidade. Já as franjas não pertencem ao corpo da peruca e são trocadas de acordo com o momento da personagem em cena”, contou Henrique.


Wanderley Nunes, cabeleireiro:Mesmo usando uma peruca no palco, Claudia Raia não descuida dos cabelos que são tratados por Nunes em seu salão de São Paulo. A atriz está com um tom marrom acobreado e retoca a raiz a cada 30 dias.

“Ela cuida muito bem dos cabelos e faz questão de que sejam bem hidratados, então toda vez que ela vem ao salão, fazemos uma hidratação que devolve aos cabelos os nutrientes que ele vai perdendo no dia a dia. Também recomendamos corte a cada dois meses e ela segue à risca”, explicou o cabeleireiro.

Fonte: Cenário MT

13 de maio de 2012

Feliz Dia das Mães

A palavra mãe não é um substantivo. É um verbo. Mãe é cuidar, brigar, chorar, brincar, sorrir, ajudar, mudar, se preocupar, se irritar... Mãe é saber AMAR!


Ah se eu acredito em anjos? É claro, eu nasci de um.

eu te amo mãe *.*

Feliz Dias das Mães Claudia Raia

12 de maio de 2012

Revista A



A segunda edição da Revista A traz uma entrevista com a atriz Claudia Raia. No bate papo, Ana Maria Braga e Claudia falam sobre o relacionamento de dois anos da atriz com Jô Soares, o casamento comAlexandre Frota, a separação de Edson Celulari e sua preocupação redobrada com a saúde.

Claudia Raia revelou ainda que sua filha Sophia, fruto do casamento com Edson Celulari, não liga para doces. Segundo Claudia, como não tem esse tipo de alimento em casa, a menina se acostumou a comer apenas coisas saudáveis.

"Na família Raia, do meu pai, são todos altos e magros. Na família da minha mãe são baixos e gordos. Então tenho isso na minha genética. Por isso sempre fui acostumada a não comer doce. Na minha casa não tinha bolo, brigadeiro. Aqui também não tem. Se a Sophia tem fome, ela quer um queijo branco com água de coco, porque acostumou. E porque se ela for procurar um doce não vai achar", contou.

Fonte: EGO/ Contigo!

11 de maio de 2012

Claudia Raia recebe fãs após Cabaret




Claudia Raia tirou fotos com fãs após a sessão da noite desta quinta-feira, 10, de “Cabaret”. Acompanhado da mulher Lidiane, Tony Ramos assistiu ao musical e também posou para fotos com admiradores na saída de um teatro no Leblon, Zona Sul do Rio.

Fonte: EGO

Bastidores de Avenida Brasil


No intervalo das gravações desta quinta-feira, 10 de maio, Cauã Reymond (Jorginho) e Murilo Benício (Tufão) foram surpreendidos pela visita de Claudia Raia e Carmo Dalla Vecchia nos estúdios de Avenida Brasil.

Os atores, que trabalharam juntos na novela “A Favorita”, aproveitaram o clima descontraído para matar as saudades e colocar o papo em dia. Eles ainda brincaram de se chamar pelos antigos nomes dos personagens daquela trama, que assim como Avenida Brasil, é uma novela de João Emanuel Carneiro.

Fonte: Avenida Brasil

10 de maio de 2012

Salve Jorge




Nem bem "Avenida Brasil" estreou e as atenções na Globo já estão voltadas para a preparação de "Salve, Jorge!", próxima novela das nove. A história de Gloria Perez só estreia no dia 22 de outubro, mas o elenco começou a se reunir no Projac para os workshops sobre a novela. Na foto acima, Nanda Costa, Claudia Raia e Dira Paes posam durante uma das aulas para os atores. Nanda é a protagonista Morena, filha de Lucimar, papel de Dira. Já Claudia dará vida à vilã Lívia. Será ela quem vai contratar Morena para trabalhar na Turquia, onde a moça descobre que é vítima de uma rede de tráfico de pessoas.

Fonte: Extra/ Blog Atriz Claudia Raia

9 de maio de 2012

Fãs de La Raia

 Fãs do Bumba Meu Boi " Oriente" do Maranhão nos bastidores do programa Esquenta(2011)
Fãs cariocas nos bastidores de Cabaret

8 de maio de 2012

Cabaret e Salve Jorge

Fonte: Coluna Amin Khader
Revista Guia da TV

7 de maio de 2012

Maísa diz que se inspira em Angelina Jolie e Claudia Raia



Maísa Silva, a precoce apresentadora mirim que encantou o Brasil por suas peripécias ao lado de Silvio Santos, estreia como atriz no dia 21 de maio, quando será exibido no SBT o primeiro capitulo da novela infantil “Carrossel”. Adaptação da homônima mexicana, sucesso no País na década de 1990, o folhetim tem Maísa como a grande estrela do elenco infantil, no papel da esperta Valéria. A produção e os atores da trama participaram de uma coletiva nesta segunda-feira.

Com os cabelos diferentes dos eternizados cachinhos à “Shirley Temple”, visual pelo qual ficou conhecida, a estrelinha agora usa os fios lisos. “É sempre legal mudar o ‘visu’ um pouquinho. Estava cansada daquele visual menininha, de meinha e tudo mais. As pessoas chegam perto de mim e ficam espantadas de ver que eu sou desse tamanho e não falo assim (faz uma voz de criança pequena)”, contou Maísa, que completa dez anos no dia 22, durante a coletiva de imprensa.


Quanto a sua transformação, ela comemora: “Na verdade meu cabelo é ondulado, eu fazia os cachinhos com baby-liss. Agora faço escova todos os dias”, explica Maísa com toda a bagagem de uma artista já veterana do show biz.
Ídolos

E qual seriam as atrizes que a inspiram? “Ah, são várias. Das novelas, a Claudia Raia. Ah, a Selena Gomez , claro! (Justin Bieber, namorado da cantora teen, é paixão declarada de Maísa).Tem também a Miley Cyrus, e sim, a Angelina Jolie”.

Fonte: O Dia Online