menu

30 de abril de 2012

Jornal O Dia. Edição de 29 de abril de 2012






Colaboração: Nuno Ferreira

29 de abril de 2012

Claudia Raia e Rodrigo Lombardi juntos em Salve Jorge


Na novela “Salve Jorge”, que estreia em outubro na Globo, Cláudia Raia vai viver uma mulher malvada. Sua personagem, Lívia, será uma traficante de órgãos humanos.



Sedutora e maquiavélica, ela se vê apaixonada pelo seu próprio inimigo, que será vivido por Rodrigo Lombardi. o ator fará parte do Quartel Militar, no Rio de Janeiro, e terá como missão acabar com o tráfico.

Falando em gente ruim, Paloma Bernardi, que viveu a doce Alice em “Insensato Coração”, vai fazer pela primeira vez uma vilã. Na trama, ela será vítima dos traficantes e da exploração sexual, mas no decorrer da história ela se unirá ao grupo. “Salve Jorge” substitui “Avenida Brasil” na faixa das nove.

Fonte: R1 Audiência in Blog Atriz Claudia Raia

Entrevista ao Jornal Extra


Sem rotina

Com a vida superagitada, Claudia não tem tempo definido para se exercitar: "Já corri na esteira à meia-noite, à 1h, às 2h... Tempo é a gente que faz".


Balé 6x por semana

De quinta a domingo, ela chega com uma hora e meia de antecedência à apresentação para se aquecer em aulas de balé. Às terças e quartas, ainda tem aulas particulares da dança.



Músculos à prova

Três vezes por semana, Claudia faz uma hora de musculação e treinamento aeróbico: "Preciso de muito fôlego para aguentar duas horas e meia em cena".


Dieta balanceada
Há oito meses, ela fez uma reeducação alimentar. Aboliu carne vermelha e lactose do cardápio: "Me davam dor de cabeça. Também não sou fã de doces, álcool nem refrigerante".


Disciplina sempre

— Minha vida tem muita demanda, pessoal e profissional. Preciso me organizar de maneira efetiva, já que sou refém das mudanças externas. E, apesar de disciplinada e de personalidade forte, sou muito obediente. Adoro ser dirigida, receber ordens. Respeito hierarquia.

Envelhecimento

— As marcas do tempo não me incomodam. Tenho uma pele geneticamente privilegiada e nunca tomei sol, isso ajuda. Se achar necessário uma plástica, vou fazer, com parcimônia.


Vaidade

— Encaro papéis de mãe há anos na TV, mesmo tendo filhos pequenos. Já fui mãe do Carmo Dalla Vecchia e, depois, fiz par com ele. Ator é para andar de máscara, essa vaidade não me atinge. Se não, não teria feito “TV Pirata” (Claudia era Tonhão, uma presidiária machona, no humorístico).


Exuberância

— Estou completando 30 anos de carreira. No começo, tinha duas opções: ou me tornava uma atriz de verdade ou a gostosa com prazo de validade. Nunca neguei o fato de ser bonita ou gostosa, fiz disso um ‘plus’: quando a personagem pede, abuso da exuberância.

Fonte: Extra in Blog Atriz Claudia Raia

Direto do túnel do tempo...


Colaboração: Nuno Ferreira

28 de abril de 2012

Jantar romântico









Claudia Raia jantou em clima romântico com o namorado, Jarbas Homem de Mello, na noite de sexta-feira (27). O casal esteve em um restaurante do Leblon, na zona Sul do Rio de Janeiro, acompanhado de uma amiga. Durante a refeição, eles trocaram carinhos e sorriram bastante com o bate-papo.

Fora das novelas desde "Ti-ti-ti", que chegou ao fim em 18 de março do ano passado, a atriz está reservada para a próxima novela das 21h, "Salve Jorge", que substituirá "Avenida Brasil" no segundo semestre. Sua personagem será uma vilã. Enquanto não começa a gravar, Claudia se dedica ao musical "Cabaret" no teatro.

Fonte: EGO/ Quem

Rotina Insana



Manter a boa forma não é fácil, especialmente com a rotina corrida. Para Claudia Raia não é diferente - e de agenda cheia e falta de tempo ela entende bem. Seu espetáculo Cabaret, sucesso de público no Rio de Janeiro e já com longa temporada programada para São Paulo, lhe exige aulas quase que diárias de balé. Além disso, há dois meses participa também das gravações do longa-metragem As Fantásticas Aventuras de um Marinheiro, do diretor Marcos Jorge, baseado na obra de Jorge Amado, cujo lançamento está previsto para o final do ano que marca o centenário do escritor baiano.

Como se não bastasse, já treina seu próximo grande personagem na novela das nove, de Glória Perez, além, claro, de dar atenção aos filhos e ter tempo para curtir o namorado. Como, então, a atriz Claudia Raia consegue, diante de tantos compromissos profissionais e afetivos, ainda cuidar da alimentação e dos treinos para manter a boa forma?

Foi o que a reportagem do Terra quis saber nesta entrevista exclusiva no set de filmagem do filme que marca o retorno da consolidada atriz à sétima arte. O bate papo foi enquanto ela se maquiava, afinal, o tempo dela, atualmente, tem sido algo mais do que precioso. "É uma rotina insana", confessa.

Balé e musculação
"Eu tenho o meu treino, não abandono de jeito nenhum. Na hora que dá, né? Na verdade, eu tenho que treinar musculação três vezes por semana. Faço aula de balé quase todos os dias, só não faço na segunda-feira, que é o meu dia 'off' total fisicamente e vocalmente."

Malhar na hora que dá
"Eu costumo malhar onze horas da noite, meia noite, a hora que dá. Eu tenho o meu personal de São Paulo, o Tonhão, que a gente fez um trabalho diferente para afinar mesmo (em função do seu musical), junto com uma nutricionista maravilhosa."

Cuidado principal com a alimentação




"Eu como a cada três horas, certinho. Foi o grande achado da minha vida, foi o que fez a diferença, tenho que confessar."

E a voz?

"Eu faço aula de canto. Eu tento cuidar o máximo possível, de ter o suficiente de horas de sono. É como diz a Alcione: 'quer fumar? Fuma que você canta. Quer beber? Bebe que você canta. Quer se drogar? Se droga que você canta. Agora, se não dormir, não canta'. E é verdade. A voz é sono, sono é voz. Não adianta você abrir esse precedente, porque não vai rolar. Então, eu tento dormir nos dias que eu tenho que cantar, pelo menos oito horas. E aí você tem que aquecer direito, aquecer para falar, não é só para cantar. A voz falada cansa muito, mais que a cantada. É tudo muito delicado."

Fonte:

27 de abril de 2012

De volta ao cinema



Em quase 27 anos como atriz, Claudia Raia é do tipo de artista consolidado que cabe, naturalmente, a pergunta: o que falta mais para a sua carreira? Afinal, o currículo é extenso na TV, com diversas interpretações com os mais diversos autores e diretores de novela, e seu espetáculo Cabaret, no teatro, é um sucesso de público, no Rio de Janeiro, com extensa temporada já programada para São Paulo. Qual o estímulo a mais que falta, então? O cinema.

"Eu fiz quatro filmes importantes, que foi o Kuarup,Boca de Ouro, do Nelson Rodrigues, Matou a Família e Foi ao Cinema e fiz uma participação num filme da Xuxa porque eu queria fazer de qualquer forma a madrasta da Branca de Neve", conta a atriz, que também fez uma participação em Os Normais, em 2009.

O baixo número de participações nas telonas trouxe o desafio de retomar um aprendizado. "Eu tenho uma intimidade enorme com a câmera. Eu gosto muito dela, e ela, pelo visto, gosta muito de mim. Vou fazer 27 anos de carreira na TV, afinal. Agora, me falta conquistar a câmera do cinema. É outro veículo, é outra coisa completamente diferente", confessa. Por isso, quando veio o convite do diretor Marcos Jorge para interpretar Carol, a dona de um cabaré em As Fantásticas Aventuras de um Marinheiro, ela não pensou duas vezes. "Tem sido muito emocionante", revela.

O longa-metragem, baseado no romance Os Velhos Marinheiros, de Jorge Amado, cujo centenário é comemorado este ano, tem ainda no elenco o ator português Joaquim de Almeida como protagonista, na pele do capitão Vasco Moscoso Aragão, além de José Wilker, Patrícia Pillar, e Tainá Müller. A história se passa num vilarejo indefinido, por onde o recém-chegado marinheiro causa alvoroço com suas histórias ao redor do mundo, não necessariamente verdadeiras. As gravações se encerram na primeira semana de maio e o lançamento está previsto para o final do ano, ainda sem uma data oficial.

"Eu acho que eu sei muito pouco de cinema, que eu ainda tenho que aprender muito", reforça Claudia, que para se aprimorar ainda mais, já tem outro projeto dentro da sétima arte previsto para o ano que vem: vai interpretar uma protagonista do novo trabalho do diretor José Eduardo Belmonte. "É um roteiro pensado em mim, que vai demandar longas viagens pelo Brasil inteiro. Ou seja, após tanto tempo, volto a ter futuro no cinema", comemora.

Nesta entrevista exclusiva ao Terra, Claudia Raia fala ainda sobre o sucesso do seu musical Cabaret, cujo ambiente é um prostíbulo da Berlim dos anos 30, e fala ainda sobre a sua rotina: confessa que não consegue ver muito os seus filhos, que em muitos casos "são apenas 10 minutos comendo um pão de queijo" e aborda também a sua vida pessoal.

Comprometida com o ator Jarbas Homem de Mello, ela se diz incomodada com as seguidas investidas dos fotógrafos em seus momentos de lazer, por mais que afirme que nada do que vem sendo veiculado é mentira. "Sim, eu estou namorando, mas acho que as pessoas se interessam demais por esse assunto. Mas eu sei que se eu não quisesse esse tipo de assédio, eu teria que ser caixa de banco", relata.

Confira abaixo a entrevista exclusiva do Terra com a atriz:

Terra: Como está sendo este retorno ao cinema?
Claudia Raia - Emocionante. Eu estava ontem falando isso ontem para o Marcos (Jorge, diretor): 'muito obrigada!'. Primeiramente, porque é um veículo que eu fiz muito pouco na minha vida. Não sei porquê. Eu acho que tem uma coisa de ficar pensando: ela não faria cinema, não por esse cachê, quando que não é nada verdade isso. Eu fiz quatro filmes importantes, que foi o Kuarup, Boca de Ouro, do Nelson Rodrigues, Matou a Família e Foi ao Cinema e fiz uma participação num filme da Xuxa porque eu queria fazer de qualquer forma a madrasta da Branca de Neve. E fiz Os Normais também, quase esqueci. É engraçado porque o cinema foi se afastando de mim, e eu do cinema. Essa coisa de fazer um musical, uma novela, um filho, depois outro musical, uma novela, mais um filho (risos). Acabou que eu emendava uma coisa na outra e não tinha espaço para o cinema. E eu fiquei muito feliz com esse convite do Marcos, já que eu também tinha me encontrado com o (diretor José Eduardo) Belmonte, que fez um roteiro só para mim de um trabalho que combinamos para o ano que vem, pois eu serei a protagonista e quero fazer direitinho, é um projeto que vai demandar longas viagens pelo Brasil inteiro. Ou seja, após tanto tempo, volto a ter futuro no cinema.

Terra - Foi difícil este retorno ou não tem tanto mistério?
Claudia - Tem mistério sim, opa, como tem. É outro veículo, é outra coisa completamente diferente. Eu acho que eu sei muito pouco de cinema, que eu ainda tenho que aprender muito.

Terra - O que você acha que tem que aprender ainda?
Claudia - Tudo. A linguagem, as lentes, o tom, o tamanho da tela te dá um limite mesmo de interpretação. Então estou muito atenta ao Marcos que é um diretor muito delicado. É diretor de ator, detalhista. E eu adoro ser dirigida, quando o diretor tem o domínio sobre a minha pessoa. 'Claudia, não faz tanto isso, olha para cá agora, fica de lado'. Eu tenho uma intimidade enorme com a câmera. Eu gosto muito dela, e ela, pelo visto, gosta muito de mim. Vou fazer 27 anos de carreira na TV, afinal. Agora, me falta conquistar a câmera do cinema.

Terra - Como foi reencontrar a Patrícia Pillar, após a marcante dupla que vocês fizeram em A Favorita?
Claudia - Foi um reencontro de bastidores, porque nós, infelizmente, não contracenamos. Mas foi maravilhoso. É sempre muito gostoso rever a Patrícia. A gente fez uma dupla tão divisor de águas da nossa carreira, um trabalho tão bonito. Eu sou fã dela, ótima colega. E é um filme bem masculino, né. Ficamos na verdade nós, três mulheres (as duas, junto com Tainá Müller), com uma participação bem pontual.

Terra - Fala um pouco da sua personagem.
Claudia - A Carol é a dona do bordel, desta pensão. Não é mais prostituta, ela sai com os homens que ela quer, mas ela tem o domínio daquele coronelismo todo. Ela está mais do que acostumada, é ela quem comanda tudo. Ela é meio '171', né, já que ela sabe do rapto, do assalto que vão acontecer na trama. O que é gostoso nesse filme é que fala sobre hipocrisia. Cada conto aumenta um ponto. E isso é tão atual.

Terra - O livro como um todo, mesmo sendo dos anos 60, é bastante contemporâneo, não?
Claudia - Totalmente. Porque fala de uma característica do ser humano que não muda, você não tem domínio sobre o imaginário das pessoas, elas podem falar o que elas quiserem. É a pessoa que não acredita na própria verdade, ela conta aquilo como se fosse fidedigno. E não é. Mas é muito louco, porque o público vai saber que não é, mas justamente a intenção do Marcos, que uma determinada situação seja crível, e aí o telespectador que se decida, ele que vai saber o que é o quê. É muito legal, você faz ele trabalhar, acho gostoso isso no cinema, quando você não dá tudo de bandeja. O telespectador acaba trabalhando junto com você. O livro tem totalmente esta linguagem, e o cima trabalhando com imagem, fica algo bem diferenciado.

Terra - Voltando para a TV: quer dizer que você vai trabalhar pela primeira vez com a Glória Perez?
Claudia - Vai ser a primeira vez, sim, em cena. Eu vou fazer uma vilã na próxima novela das nove. É um personagem excepcional.

Terra - Você gosta de ser vilã? Conte mais.
Claudia- Gosto! Eu acho que a vilã é a dona da ação, então elas são mais interessantes. Essa personagem é uma traficante de mulheres e de órgãos, ela é a cabeça do tráfico entre Brasil e Istambul (a próxima novela de Glória Perez terá a Turquia como cenário). É uma mulher chiquérrima, e riquíssima. É da alta sociedade carioca, que se disfarça atrás de grandes eventos e produções, coisas que ela estaria à frente, mas no fundo é o tráfico. É uma personagem muito rica, ela usa o convencimento, o chegar nas pessoas, e leva-las da maneira mais pura e verdadeira para uma cilada, para uma escravidão. Estou estudando muito, porque ela é bem barra pesada mesmo.

Você está em cartaz com o Cabaret, vai ter uma temporada em São Paulo logo mais, está fazendo um filme, e se preparando para encarar uma novela. Como é que você dá conta de tanta coisa?
Claudia - Não sei (risos). Não faz pergunta difícil!

Terra - É para as pessoas entenderem um pouco mais da sua rotina.
Claudia - Eu não tenho rotina.

Terra - Que horas você acorda?
Claudia - Eu não acordo, eu só durmo (risos). Na verdade eu não sei te explicar isso tudo, é tudo muito louco.

Terra - Você vê os seus filhos?
Claudia - Isso sim! Mas eu me viro em 25 para conseguir, entendeu? Um horário aqui, uns dez minutos ali comendo um pão de queijo, dando um beijo neles na aula de musica, essas coisas. Eles sabem que têm uma mãe que trabalha muito. Reclamam um pouco, mas entendem. Por exemplo: eu ia fazer a Guerra dos Sexos, do Silvio de Abreu. Eu estava escalado há três anos para fazer essa novela. De repente eu não fiz mais a novela, porque o Cabaret foi um sucesso estrondoso, então tive que abrir mão da novela. Aí eu fui escalada para Gabriela, a minissérie, no dia seguinte que eu desisti. Alguém descobriu, enfim. Fiquei tranquila, porque eu estava com o teatro aqui, dava para fazer. Tudo bem. Aí, quando eu achava que estava tudo certo, aí surge a Glória Perez com esse papel, dizendo que tinha que ser eu, não tinha outra pessoa

Terra - Aí você enlouqueceu de vez.
Claudia - Totalmente! Eu falava: 'não posso, estou fazendo teatro até fevereiro do ano que vem'. Aí ela disse: 'eu me adapto aos seus horários, é você, tem que ser você, não tem outra pessoa'. Bom, aí eu chamei meus filhos, tudo isso para falar deles, voltando à sua pergunta. Falei: 'estou sendo chamada para fazer tal novela, tal personagem, vai ser difícil, vou ter que fazer uma temporada em São Paulo, com novela aqui, a vida da gente vai ficar uma loucura. Eles olharam um para o outro e falaram: 'vai lá, mãe, faz que esse personagem é incrível'.

Terra - Você passa o roteiro para eles lerem, fala de como serão seus personagens, então?
Claudia - Claro. Conto tudo. E eles entenderam que não é toda hora que aparece uma personagem dessas. Aí eles disseram que vão onde eu estiver, na medida do possível. Eles têm que ir atrás de mim, fazer o quê. Ela (Sofia) tem nove anos, ele (Enzo) tem 15. É difícil, mas tem o Edson (Celulari), que é um paizão, super companheiro, então dá para dividir bem.

Terra - Você está no teatro, no cinema, e logo mais numa novela. Te incomoda o assédio da imprensa sobre a sua vida pessoal, já que profissionalmente existe tanto assunto a ser abordado?
Claudia - É chato. Bom, pelo menos é verdade tudo o que estão falando. O ruim é quando não é verdade. Aí é chato demais.

Terra - Ninguém está inventando nada sobre as últimas notícias, então?
Claudia - Não, de forma alguma, eu estou namorando (o ator Jarbas Homem de Mello), agora as pessoas se interessam demais por esse assunto, é o que me deixa mais chateada. Mas, também se eu não quisesse esse tipo de assédio, eu teria que ser caixa de banco. Não artista. Então é assim no mundo inteiro. Agora, as pessoas ficarem seguindo a gente, tem duas maneiras de você reagir: ou você sofre, e fica p... da vida, ou você se diverte com isso. Eu prefiro a segunda opção. Porque é inevitável, eles (fotógrafos) vão estar atrás, é novidade, eu fiquei muito tempo casada, e eu estou muito exposta, ele está no teatro comigo, então fica difícil você fazer alguma coisa mais privé. Ele está do meu lado, a gente chega para trabalhar juntos, vai embora juntos, a gente sai juntos, não tem outro jeito.

Terra - Seus filhos estão reagindo numa boa a estas notícias sobre o seu novo relacionamento?
Claudia - Eles não leem isso. E antes de que eles vejam, eu já falei. Entendeu? E eles não são "ratinhos" de internet, que ficam fuçando notícias atrás de notícia, sabe? Aí quando sai alguma coisa chata numa revista e tal, eu mesmo mostro: 'olha só o que saiu' e tal. É chato, cara. E aí minha filha, que tem nove anos, manda: 'que desnecessário, hein, mãe!' (risos). Aí eu digo: 'pois é, filha'. Na verdade, eles sabem lidar muito bem com isso. O Enzo, no dia da minha estreia, pensou que o Cabaret é um espetáculo fortíssimo, de cenas fortes, e tal. Aí eu fui ver na imprensa, que perguntaram para ele...

Mas ele não te contou?
Claudia - Não! (risos). Fui ver depois que tinham abordado ele. Perguntaram para ele: 'como é que você reage às cenas calientes da sua mãe?'. Aí ele virou seríssimo e disse: 'é o trabalho da minha mãe e eu tenho muito orgulho dela'. Toma essa (risos). Ele é muito centrado. Mas aí perguntaram mais: 'e o namoro da sua mãe, te incomoda?'. Aí ele manda: 'todo mundo tem o direito de namorar, se ela estiver bem, eu estou feliz'. E ele tem só 15 anos.Terra - Esta atitude dele reflete o fato de você e o Edson serem duas pessoas até certo ponto serenas, que transmitem tranquilidade?
Claudia - Totalmente. O Édson é um companheiraço, super atento, maravilhoso, e tudo a gente conversa. Zero de problema, Graças a Deus.

Fonte: Terra

26 de abril de 2012

Globo de Ouro



A partir do dia 3 de maio, o canal Viva vai repetir programas do “Globo de Ouro”, exibidos pela TV Globo entre os anos 70 e 80.

Na sua apresentação, Isabela Garcia, Cláudia Abreu, Claudia Raia e César Filho. Diariamente, às 23h15.

Fonte: Flávio Ricco

25 de abril de 2012

Reconhece?

Quem vê Cláudia Raia hoje, não fala que a moça de vermelho na foto é mesmo ela.

Com brincos brancos grandes, um blusa bem decotada mostrando os peitos e cabelos queimados do sol, a atriz desfilava com esse visual na década de 1980.

Fonte: Tribuna Hoje

24 de abril de 2012

23 de abril de 2012

22 de abril de 2012

Atrizes prestigiam Claudia Raia







Em cartaz com o musical Cabaret no Teatro Oi Casagrande, no Rio de Janeiro, a atriz Claudia Raia recebeu o abraço de amigas famosas em seu camarim após a apresentação deste sábado (21).

Depois de um longo bate-papo com Maria Clara Gueiros e Adriana Garambone, Claudia Raia deixou o local de mãos dadas com o namorado, Jarbas Homem de Mello, que também atua no espetáculo.

Fonte: Contigo!, Blog Atriz Claudia Raia

21 de abril de 2012

Namoro em Búzios


Nada como o início de uma paixão, não é mesmo? E Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello estão vivendo intensamente esse momento. Os dois, parceiros no musical "Cabaret", viajaram juntinhos para Búzios.


Na noite de quarta-feira, jantaram à luz de velas, e comeram peixe bebericando vários espumantes. O papo era tão animado que o casal foi o último a sair do restaurante, já de madrugada. Na volta para o hotel, o beijo apaixonado.

Fonte: Extra in Blog Atriz Claudia Raia

Quente quente!

Colaboração: Nuno Ferreira

20 de abril de 2012

Claudia Raia festeja sucesso de 'Cabaret' ao lado do namorado



Claudia Raia curtiu a noite desta quinta-feira, 19, com o namorado, Jarbas Homem de Mello. Os dois comemoraram o sucesso do musical “Cabaret” - espetáculo no qual contracenam - com festa em uma boate na Lagoa, Zona Sul do Rio.

Fonte: Ego

Teatro/Crítica

19 de abril de 2012

Parabéns Rei!

 Claudia Raia e Roberto Carlos na Quadra da Beija-Flor
CLAUDIA RAIA NOS ESPECIAIS DO REI:
O show de 1990 teve como tema a defesa da ecologia, intitulado de “Verde É Vida”, e reuniu números musicais, jornalismo e ações ecológicas em diversos pontos do país. Durante todo o dia, distribuídos por diversas cidades do Brasil, atores da emissora como Eva Wilma, Carlos Zara, Raul Cortez e Lolita Rodrigues, doaram 400 mil mudas de árvores. Neste ano, Claudia Raia dividiu a apresentação do programa com Roberto Carlos.


No ano seguinte, a festa foi dedicada às crianças e aos idosos, veiculando temas como a importância do teste do pezinho em recém-nascidos para a identificação de doenças mentais. Em 1991, além de Claudia Raia, Glória Maria também apresentou o programa ao lado do cantor.

Claudia Raia e Edson Celulari pedindo canção pro Rei no Faustão:
Parabéns ao REI! Parabéns por 71 anos de vida e mais de 50 dedicados ao amor e à música brasileira.

Mulheres de Garra

Colaboração: Nuno Ferreira

18 de abril de 2012

Revista OnLine




Colaboração: Nuno Ferreira

17 de abril de 2012

Domingo de gala



Fonte: Para Recordar Novelas e Famosos

16 de abril de 2012

Encontro de divas no Teatro





A veterana Fernanda Montenegro aproveitou a noite deste domingo, 15, no Rio de Janeiro, para prestigiar o musical 'Cabaret', protagonizado pela atriz Claudia Raia e que está em cartaz no Teatro Oi Casagrande, no Leblon, Zona Sul carioca. Após o espetáculo, Claudia e o namorado Jarbas Homem de Mello, que também está no elenco, posaram para fotos e deram autógrafos aos fãs que estavam no local e depois sairam juntos do teatro.

Fonte: Caras