menu

19 de novembro de 2012

Segredos dos cabelos de Claudia Raia em 'Salve Jorge'


Na pele da vilã Lívia na novela Salve Jorge, da Globo, a atriz Claudia Raia (45) está atraindo todos os olhares com o visual da personagem. Com as madeixas escuras e compridas, a estrela relembra o trabalho de composição do look no início das gravações, em que contou com o hairstylist Wanderley Nunes (52). “Nada é simples nessas horas. Tive uma longa conversa com o Wanderley até chegarmos a uma conclusão sobre o que era preciso para trazer todo este lado misterioso da Lívia. Ela é composta por tons nude. Bege, cores discretas, tons que não chamam a atenção, mas estampam uma elegância”, afirmou ao site oficial da trama.

O corte e a coloração foram fundamentais para o sucesso do cabelo de Lívia. “A franja é muito bem usada para esconder parte dos olhos e trazer ainda mais mistério para ela no olhar. Fica feminino e chique. O cabelo dá o poder, porque ela é o poder. Uso nos fios um tom claro e dourado que dá uma aquecida no rosto, evito puxar as pontas. Deixo desbotar um pouco para focar nas nuances com louro dourado e uso o escuro da raiz para limpar o rosto dela e deixar a pele rosada”, contou Wanderley.

No dia a dia das gravações, o hairstylist Rômulo Aguiar faz uma escova nos fios da artista. Ele costuma secar o cabelo de Claudia com uma escova pequena e faz a franja na diagonal para o lado direito, puxando bem pela raiz. Com as madeixas secas, Rômulo passa um jato de ar frio e coloca um bob na franja, que só é retirado na hora de gravar.
 
Fonte: Caras