menu

22 de novembro de 2012

No quadro Retrô Básico, atriz relembrou o look das suas personagens na T



Com mais de uma dezena de trabalhos na TV Globo e 30 anos de uma carreira superbem sucedida, Claudia Raia já viveu personagens de todos os tipos com os mais diversos figurinos. No quadro Retrô Básico, a atriz relembrou os visuais que utilizou em diferentes tramas da TV.


Em 1983, Claudia estreou na TV Globo no humorístico Viva o Gordo. Ao lado de Jô Soares, ela interpretava uma aluna de uma academia de ginástica e, para isso, vestia malha rosa, polaina, faixa na cabeça, além de ganhar mechas louras nos cabelos. Claudia lembrou que naquela época ainda não havia feito plástica no nariz: “É o nariz antigo! Meu nariz é plástica, presta atenção que ninguém diz, é um espetáculo! Esse nariz aqui não era bom ,não!”, divertiu-se.


 



Quatro anos depois, Claudia escureceu os cabelos e fez permanente nas madeixas para viver uma de suas personagens mais marcantes, a Tancinha, de Sassaricando (1987). “Foi meu primeiro grande personagem. Ela usava roupas simplíssimas, que o Silvio de Abreu, autor da novela, comprou na feira. Eram umas blusinhas amarradas, umas saias meio godês e tamanco, esse era o figurino da Tancinha”, relembrou a atriz.


O visual de algumas personagens de Claudia acabou sendo copiado pelo público, como o cabelo de Tancinha e os lenços de Jaqueline, de Ti-ti-ti (2010), e a atriz achou o máximo: “Esmalte, roupa, brinco, joia, cabelo. É muito legal isso, você ver que os personagens ditam moda.”  

Fonte: Video Show/ Blog Atriz Claudia Raia