menu

14 de novembro de 2012

Claudia Raia retoca a sobrancelha para ‘Salve Jorge’. Veja as dicas da especialista


“Sobrancelha é uma coisa única, difícil de imitar”, afirma a designer de sobrancelhas Paula Machado. Mas não é bem o que as clientes pensam. Segundo Paula, o estilo de Claudia Raia e de outras famosas como Giovanna Antonelli, Juliana Paes e Cleo Pires são bastante solicitados.

- Para a Claudia eu criei um estilo bem desenhado com fios mais grossos, que lhe emprestam um ar ainda mais marcante e que combina com a personagem dela em ‘Salve Jorge’, a Lívia. Muitas pessoas têm elogiado e procurado seguir o mesmo modelo -, conta a designer, que completa: - Se espelhar nas famosas é bom pois estimula as mulheres a se preocuparem com essa peça importante na harmonia do rosto.

A sobrancelha de Claudia Raia é uma das mais pedidas

Cuidar da sobrancelha é muito importante. “Se bem feita, ela modifica o rosto para melhor”, diz Paula. Por isso, a especialista dá algumas dicas para ter sempre a sobrancelha bonita. Veja:



1) Quanto mais grossa a sobrancelha, mais jovem a pessoa aparenta ser. Quem têm a fisionomia pesada, não deve engrossar muito o desenho.

2) A sobrancelha mais reta, grossa e levantada no cantinho do olhar dá uma aparência mais sexy, mais marcante.

3) O ideal é fazer a sobrancelha a cada 15 dias, no salão. Se quiser manter em casa, escolha um dia na semana para mexer na sobrancelha e não fique tirando os fios a cada um que nasce.

4) O segredo para maquiar a sobrancelha é usar uma sombra um tom mais claro que a cor do pelo para não ficar cheguei. Para as mais idosas, vale usar lápis escolar 6B, que é mais acinzentado e é capaz de pintar a pele.

5) Comece a pintar a sobrancelha do canto interno para o externo, dando uma levantadinha no desenho no fim da sobrancelha.

Fonte: Extra in Blog Atriz Claudia Raia