menu

16 de julho de 2012

Programa Almanaque


A múltipla Claudia Raia interpreta a cantora Sally Bowles no musical “Cabaret”, no qual contracena com Jarbas Homem de Mello, seu namorado. Atriz, bailarina, cantora, produtora, mãe e namorada, Claudia coleciona um total de 47 personagens. Em entrevistada ao Almanaque, ela lembra que sua relação com os palcos começou aos 3 anos de idade.

A história de Claudia Raia se confunde com as histórias dos musicais no Brasil, em que ela foi pioneira. “Graças a Deus, eu comecei a perceber que o Brasil, por ser um país extremamente musical, não diria ‘não’ à linguagem dos musicais”, afirma.

Ao falar da trajetória profissional como bailarina, ela revela que agora se sente mais atriz, mas sua alma, essência e raciocínio são de bailarina. “Isto não vai me largar nunca”, declara.

O espetáculo “Cabaret” é uma versão de Miguel Falabella, com direção de José Possi Neto e produção de Sandro Chaim, em parceria com a atriz. O musical foi encenado pela primeira vez há 45 anos, com texto de Joe Masteroff, música e John Kander e letras de Fred Ebb. “Cabaret” se tornou um dos musicais de maior sucesso de todos os tempos. Do palco, passou para as telas, e de quebra consagrou Liza Minelli no papel principal. A montagem brasileira tem 21 atores e uma orquestra de 14 músicos, regida pela maestrina Beatriz de Luca.

Jarbas Homem de Mello, namorado da atriz, é o mestre de cerimônias de “Cabaret”. Claudia conta que os dois já tinham uma “química profissional”, antes de serem namorados. Jarbas tem 20 anos de carreira e já trabalhou com Claudia em “De pernas pro ar”.


Claudia Raia não esconde seu lado inquieto, conta que tem muitos projetos para o futuro e revela a vontade de interpretar uma vilã, que considera a “dona da ação”. Espiritualista antes de tudo e budista há 19 anos, a artista considera o budismo “mais uma filosofia de vida do que uma religião”.


Entre os maiores desafios para montar um espetáculo que já enfrentou, Claudia lembra quando viajou por 17 cidades com “De pernas pro ar” e quando perdeu um patrocínio dez dias antes da estreia e teve que vender carro e apartamento para pagar o elenco. Veja em vídeo a entrevista completa.

Fonte: Blog Atriz Claudia Raia