menu

28 de abril de 2012

Rotina Insana



Manter a boa forma não é fácil, especialmente com a rotina corrida. Para Claudia Raia não é diferente - e de agenda cheia e falta de tempo ela entende bem. Seu espetáculo Cabaret, sucesso de público no Rio de Janeiro e já com longa temporada programada para São Paulo, lhe exige aulas quase que diárias de balé. Além disso, há dois meses participa também das gravações do longa-metragem As Fantásticas Aventuras de um Marinheiro, do diretor Marcos Jorge, baseado na obra de Jorge Amado, cujo lançamento está previsto para o final do ano que marca o centenário do escritor baiano.

Como se não bastasse, já treina seu próximo grande personagem na novela das nove, de Glória Perez, além, claro, de dar atenção aos filhos e ter tempo para curtir o namorado. Como, então, a atriz Claudia Raia consegue, diante de tantos compromissos profissionais e afetivos, ainda cuidar da alimentação e dos treinos para manter a boa forma?

Foi o que a reportagem do Terra quis saber nesta entrevista exclusiva no set de filmagem do filme que marca o retorno da consolidada atriz à sétima arte. O bate papo foi enquanto ela se maquiava, afinal, o tempo dela, atualmente, tem sido algo mais do que precioso. "É uma rotina insana", confessa.

Balé e musculação
"Eu tenho o meu treino, não abandono de jeito nenhum. Na hora que dá, né? Na verdade, eu tenho que treinar musculação três vezes por semana. Faço aula de balé quase todos os dias, só não faço na segunda-feira, que é o meu dia 'off' total fisicamente e vocalmente."

Malhar na hora que dá
"Eu costumo malhar onze horas da noite, meia noite, a hora que dá. Eu tenho o meu personal de São Paulo, o Tonhão, que a gente fez um trabalho diferente para afinar mesmo (em função do seu musical), junto com uma nutricionista maravilhosa."

Cuidado principal com a alimentação




"Eu como a cada três horas, certinho. Foi o grande achado da minha vida, foi o que fez a diferença, tenho que confessar."

E a voz?

"Eu faço aula de canto. Eu tento cuidar o máximo possível, de ter o suficiente de horas de sono. É como diz a Alcione: 'quer fumar? Fuma que você canta. Quer beber? Bebe que você canta. Quer se drogar? Se droga que você canta. Agora, se não dormir, não canta'. E é verdade. A voz é sono, sono é voz. Não adianta você abrir esse precedente, porque não vai rolar. Então, eu tento dormir nos dias que eu tenho que cantar, pelo menos oito horas. E aí você tem que aquecer direito, aquecer para falar, não é só para cantar. A voz falada cansa muito, mais que a cantada. É tudo muito delicado."

Fonte: