menu

28 de março de 2012

OS VELHOS MARINHEIROS de Jorge Amado vai virar filme

O ator português Joaquim de Almeida, mais conhecido dos brasileiros por O Xangô de Baker Street, vai dar vida ao capitão-de-longo-curso Vasco Moscoso de Aragão na adaptação de Os Velhos Marinheiros, de Jorge Amado. Mas a produção ganhará outro nome: As Fantásticas Aventuras de um Capitão.

No filme, o charmoso marinheiro resolve se aposentar na pacata cidade balneária de Periperi. Devido às suas histórias cheias de aventuras, os habitantes do local passam a admirá-lo e a respeitá-lo, com exceção de alguns poucos invejosos que sentem sua notoriedade roubada. Em especial o fiscal Chico Pacheco, até então o cidadão mais respeitado do lugar e que será vivido por José Wilker (O Maior Amor do Mundo).

As filmagens vão ocorrer de março a maio deste ano, e a maior parte da produção será realizada no Rio de Janeiro. A direção é de Marcos Jorge, de Estômago. Na produção também estão os espanhóis Juan Tomicic e Diego Saura, filho do diretor Carlos Saura. O elenco ainda conta com Claudia Raia, Patrícia Pillar, Márcio Garcia, Milton Gonçalves e Tainá Muller. A distribuição e produção ficarão por conta da Warner Bros. Brasil e da Total Filmes, produtora da franquia Se Eu Fosse Você.

Joaquim de Almeida também é figura fácil em filmes hollywoodianos, muitas vezes como vilão. Ele interpretou esse tipo de papel em Velozes e Furiosos 5: Operação Rio, Perigo Real e Imediato e A Balada do Pistoleiro.

Fonte: Cinema em Cena