menu

31 de março de 2011

Samba La Raia!



Colaboração: Joakson Misie

30 de março de 2011

De férias, Claudia Raia já assina novos contratos

Mal se desligou da personagem Jaqueline, de Ti-ti-ti, Claudia Raia já está envolvida em novos projetos. Na tevê, a atiz está reservada para uma próxima trama com direção de Jorge Fernando e, no teatro, estrelará mais um musical.
“De certo mesmo é que vou fazer o musical Cabaret, e estreio ainda esse ano, em São Paulo, e depois viajamos o Brasil. Na televisão, estava reservada pelo Silvio de Abreu e o Jorginho Fernando, para fazer o remake de Guerra dos Sexos, mas foi adiado”, disse a atriz a O Fuxico.
Guerra dos Sexos, que seria reproduzida, com a direção de Jorge Fernando e teria Silvio de Abreu, mais uma vez na autoria do sucesso dos anos 80, teve que ser adiado por problemas com a modernização das tramas da novela, porém deve ser substituída por Camabalacho e ser produzida pela mesma equipe.
“Não sei ainda se meu próximo trabalho vai ser Cambalacho, que parece que está sendo estudada para virar remake, ou se será um argumento da Andrea Maltarole, que, antes de morrer, deixou o argumento de uma novela para a TV Globo e deve ser tocado agora pelo Silvio e o Jorginho”, conta.

Fonte: O Fuxico

29 de março de 2011

Claudia Raia comenta Prêmio do Faustão





Claudia Raia brilhou na festa do Prêmio Melhores do Ano, apresentado por Fausto Silva no Projac. Morena, ela contou a importância do prêmio de melhor atriz, como a Jaqueline de Ti-ti-ti. ''Foi um importante trabalho, num dos momentos mais delicados da minha vida, mais difíceis'', referia-se a separação com Edson Celulari, com quem ficou casada por 17 anos e tem dois filhos. Das crianças aliás, foi só elogios. ''Enzo é um músico, quer seguir carreira como tal. Ele toca piano, vilão, enfim... Minha filha é muito novinha, pode virar uma atriz [fez participação na novela] mas só mais tarde avaliará isso, mas é claro que já fico orgulhosa por ela desde já. Farão aquilo que os deixar felizes nessa vida'',disse.

Feliz e simples, ela revelou que em toda sua carreira só foi destaque apenas três vezes. '''Como a Tancinha (de Sassaricando, 1987); a Donatela (de A Favorita, 2008) e agora, como a Jaqueline de Ti–ti-ti. A novela estava sendo abençoada por Cássio Gabus Mendes, só pode'', disse, referindo-se ao autor da primeira versão, já falecido.

O próximo trabalho da atriz será o espetáculo Cabaret, que estreará em outubro, no teatro Procópio Ferreira, em São Paulo.

Fonte: Contigo!

27 de março de 2011

Claudia Raia vence prêmio e diz: “Ti-ti-ti veio em um momento bem complicado”

Claudia Raia superou o término de seu casamento de 17 anos com Edson Celulari e brilhou no papel de Jaqueline, em Ti-ti-ti. A recompensa veio neste sábado (26), com o prêmio de melhor atriz no Melhores do Ano do Domingão do Faustão.

“Ti-ti-ti veio em um momento bem complicado, então foi maravilhoso fazer. O personagem também era dramático, era uma mulher que tinha solidão, que foi presa 21 vezes, ou seja, tarja preta total. Acho que fiz direitinho, ao ponto de encantar as pessoas”, disse Claudia Raia após receber o prêmio.

Humilde, Claudia Raia revelou que só foi unanimidade três vezes na carreira: como Tancinha, em Sassaricando (1987); Donatela, em A Favorita (2008); e agora como Jaqueline, em Ti-ti-ti. “A novela estava sendo abençoada pelo Cassiano Gabus Mendes”, contou a atriz, que quase ficou de fora da trama, já que a personagem Jaqueline quase foi cortada.

Em Ti-ti-ti, Claudia Raia também teve o prazer de ver sua filha, Sofia, de 7 anos, fazer sua estreia como atriz, já que a menina gravou uma participação na trama. “Ela tem sorte de não ter pais frustrados. Nós gostamos da profissão, só não esperamos coisas que eles não queiram fazer. A Sofia brilha aonde ela vai. Vários trejeitos da Jaqueline, de uma forma exagerada, foram inspirados na Sofia”, revelou Claudia Raia, que ficou de meia noite até às 2 da manhã revendo as cenas da filha em Ti-ti-ti.

Claudia Raia agora se prepara para estrear a peça Cabaret no teatro Procópio Ferreira, no mês de outubro, em São Paulo.
 
Fonte: Contigo!

Claudia Raia usa o mesmo vestido em duas premiações diferentes

Três meses depois de surgir deslumbrante na entrega do "Prêmio Extra de Televisão", no dia 7 de dezembro, em casa de shows no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro, Claudia Raia usou o mesmo vestido verde no prêmio "Melhores do Ano", no "Programa do Faustão". A gravação aconteceu neste sábado, 26, no Projac, Rio. Mas dessa vez a atriz apostou em outros acessórios.

Fonte: EGO

Claudia Raia e Mariana Ximenes gravam final de prêmio no 'Programa do Faustão'

Claudia Raia e Mariana Ximenes participaram da gravação do prêmio “Melhores do Ano” de 2010, do "Domingão do Faustão", no Projac, neste sábado, 26. As atrizes disputam a categoria "Melhor Atriz", pelos papéis de Jaqueline, de "Ti-Ti-Ti", e Clara, de "Passione", respectivamente. A jornalista Fátima Bernades e o ator Alexandre Borges também estiveram na disputa.

Fonte: EGO

Claudia Raia e Mariana Ximenes se encontram nas gravações do "Melhores do Ano"



Claudia Raia e Mariana Ximenes se encontraram, nesta sábado (26), nas gravações do prêmio "Melhores do Ano", do "Domingão do Faustão". O programa vai ao ar neste domingo (27). Claudia exibiu um novo visual, com os cabelos na cor chocolate e cortados até o ombro. 

Em entrevista a QUEM, Claudia falou sobre a emoção de ganhar o prêmio de "Melhor Atriz", por seu papel na novela "Ti-ti-ti". "Esse prêmio coroa um ciclo, uma das maiores alegrias profissionais em meio a um momento extremamente delicado da minha vida pessoal. Acho que fiz esse personagem direitinho a ponto de encantar o país". 

Sobre a participação da filha Sophia na trama, Claudia disse que as duas tem muitas afinidades. "Eu e Sophia temos muitas afinidades. E, se ela quer ser igual a mim, acho que ela me acha bacana. Tenho muito orgulho dos meus filhos, não só nesses momentos. 

Tony Ramos também foi um dos atores que concorreram na premiação. Simpático, o ator estava elegante com um smoking preto.

Fonte: Revista QUEM

Famosos vão à gravação do 'Melhores do Ano' do Faustão

Famosos da TV Globo foram ao Projac na tarde deste sábado (26) para a gravação da entrega de prêmios Melhores do Ano de 2010, promovido pelo programa Domingão do Faustão.
Os atores Alexandre Borges, Cláudia Raia, Mariana Ximenes, a jornalista Fátima Bernardes e o humorista Bruno Mazzeo, entre outros, foram fotografados na entrada do estúdio, onde acontece a entrega de prêmios.
O público pôde escolher os melhores do ano de 2010 nas categorias: Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Ator ou Atriz Mirim, Atriz Revelação, Ator Revelação, Melhor Cantor, Melhor Cantora, Melhor Banda ou Dupla, Revelação Musical, Música do Ano Destaque no Jornalismo e Melhor Comediante. 

Fonte: Terra Brasil

26 de março de 2011

"Ti-Ti-Ti" rouba a cena no prêmio "Melhores do Ano", do "Domingão do Faustão"

Neste domingo (27), Faustão apresenta a 15ª edição do “Melhores do Ano”, prêmio que reúne os destaques da Globo em 2010 em dramaturgia, jornalismo e música. Durante a gravação da premiação – que aconteceu na tarde deste sábado (26) no Projac, zona oeste do Rio, e premiou 14 categorias –“Ti-Ti-Ti” abocanhou quatro prêmios. A novela de Maria Adelaide Amaral levou a melhor nas categorias ator/atriz mirim, atriz revelação, atriz e ator. Eleita melhor atriz por sua atuação como a Jaqueline, de “Ti-Ti-Ti”, Claudia Raia disse que ganhar o troféu foi uma grande alegria. “A Jaqueline foi uma das minhas maiores alegrias em um momento tão difícil da minha vida particular. Estou muito feliz com esse prêmio porque coroa um ciclo. Acho que fiz direitinho, a ponto de encantar o público”, declarou.
No ar na mesma trama, Murilo Benício falou emocionado sobre o troféu de melhor ator por sua atuação como o estilista Victor Valentim. “Estou muito feliz, principalmente porque a primeira versão de ‘Ti-Ti-Ti’ marcou a minha adolescência, a época em que ainda ficava em casa assistindo à TV grudado na minha mãe”, contou.
Já Clara Tiezzi, a Mabi, de “Ti-Ti-Ti”, disse que demorou para cair a ficha ao ser eleita melhor atriz mirim. “Sou fissurada em apertar dedos. Com o nervosismo, então! Estava apertando os dedos da Carol e do Matheus antes de o Faustão anunciar o prêmio”, contou Clara, atribuindo o prêmio à equipe da novela. “O elenco me ajudou demais! Viramos uma família. Outro dia fiquei chorando em casa por causa do fim da novela”, contou.


Igualmente emocionada, Mayana Neiva, que encarnou a modelo Desirée em “Ti-Ti-Ti”, não conseguiu conter as lágrimas. E, assim como Clara Tiezzi, dedicou o troféu à equipe da trama das sete. “Novela é um trabalho coletivo. Trabalhei muito na Desirée, que foi uma personagem cativante, simples, brincante. Foi um trabalho de luz”, afirmou.
Outro que levou a melhor nas duas categorias em que concorreu – cantor e música do ano – foi Luan Santana. Mesmo já tendo ganhado o prêmio do Faustão no ano passado, o sertanejo disse que ficou emocionado com a premiação. “Geralmente, dizem que quem aparece e começa a fazer sucesso rápido, como um meteoro, acaba logo. Estou provando que não. Estou feliz demais”, declarou.
Premiado pela quarta vez consecutiva na categoria ator coadjuvante, Bruno Gagliasso falou sobre o prazer de interpretar o italiano Berilo, personagem de “Passione” pelo qual recebeu o troféu. “Estou muito feliz. O Berilinho merecia. E foi muito bom interpretá-lo porque antes dele fiz o Tarso, que foi um papel com uma enorme carga dramática”, argumentou.
Eleito destaque do jornalismo, Tiago Leifert disse que não acreditava que fosse ganhar o troféu. Especialmente porque disputou com William Bonner e Fátima Bernardes. “Minha exposição é bem menor do que a deles. Mas acho que peguei impulso na Copa do Mundo”, justificou o jornalista.
Ao contrário de Tiago, Ivete Sangalo – que foi eleita pela sétima vez como melhor cantora – não se surpreendeu com a premiação e falou com humor sobre mais um troféu. “Não sabia que já tinha seis troféus! (risos) Estou muito feliz, afinal é muito bom ganhar o reconhecimento das pessoas. Faz tudo valer a pena”, disse ela, acrescentando que todo ano a emoção é diferente. “Poxa, é muito legal saber que as pessoas te reconheceram em mais um ano”, finalizou a baiana.
Veja os vencedores do prêmio nas 14 categorias:
Melhor comediante
Leandro Hassum (“Os Caras de Pau”)
Bruno Mazzeo (“Junto e Misturado)
Katiuscia Canoro (“Zorra Total”)
Melhor ator/atriz mirim
Carol Macedo (Kelly, de “Passione”)
Clara Tiezzi (Mabi, de “Ti-Ti-Ti”)
Matheus Costa (Tadeu, de “Escrito nas Estrelas”)
Melhor atriz revelação
Bianca Bin (Fátima, de "Passione")
Mayana Moura (Melina, de “Passione”)
Mayana Neiva (Desirée, de “Ti-Ti-Ti”)
Melhor banda ou dupla
Exaltasamba
Jorge e Mateus
Victor e Leo
Melhor ator coadjuvante
Cauã Reymond (Danilo, de “Passione”)
Caio Castro (Edgar, de “Ti-Ti-Ti”)
Bruno Gagliasso (Berilo, de “Passione”)
Melhor ator revelação
Júlio Andrade (Arthurzinho, de "Passione")
Miguel Roncato (Alfredo, de "Passione")
Raphael Vianna (Fred, de "Araguaia")
Melhor revelação musical
Michel Teló
Paula Fernandes
Restart
Melhor atriz coadjuvante
Gabriela Duarte (Jéssica, de “Passione”)
Irene Ravache (Clô, de “Passione”)
Vera Holtz (Candê, de “Passione”)
Destaque do jornalismo
William Bonner
Tiago Leifert
Fátima Bernardes
Melhor cantor
Diogo Nogueira
Fiuk
Luan Santana
Melhor atriz
Claudia Raia (Jaqueline, de “Ti-Ti-Ti”)
Mariana Ximenes (Clara, de “Passione”)
Nathalia Dill, pela Viviane de “Escrito nas Estrelas”
Melhor cantora
Ivete Sangalo
Claudia Leitte
Maria Gadú
Melhor atorAlexandre Borges (Jacques Leclair, de “Ti-Ti-Ti”)
Murilo Benício (Victor Valentim, de “Ti-Ti-Ti”)Tony Ramos (Totó, de “Passione”)
Música do ano
Lenine (Aquilo que dá no coração)
Luan Santana (Meteoro)
Parangolé (Rebolation)
Fonte: UOL

24 de março de 2011

Revista UMA_Março/2011







Fonte: Blog Atriz Claudia Raia

23 de março de 2011

Os bons conselheiros

Não bastam esforço, sacrifício e horas de malhação para ficar com o corpo em forma. Pelo menos não para as celebridades, que têm necessidade de exercícios específicos, horários incertos e muita cobrança para estar sempre com tudo em cima. Por isso, vários artistas acabam recorrendo à ajuda de um personal trainer. Nesta reportagem, os professores de famosos revelam a QUEM a rotina de treino de cada um deles para emagrecer.

Claudia Raia 

Personal trainer: Antônio Mendes da Silva Neto (Tonhão) 
Treino: 45 minutos de exercícios aeróbicos e 45 minutos de musculação, três vezes por semana 
Estão juntos há: 14 anos 


Claudia Raia considera-se uma pessoa viciada em exercícios físicos. Além da malhação, a atriz, de 44 anos, também é dançarina desde os 4. “Se não estiver no balé ou malhando é porque estou morta. Para mim, exercício físico é o ar que eu respiro”, diz. Ela e Tonhão treinam desde 1997 e o personal explica que, antes dele, Claudia era uma aluna desestimulada. Hoje em dia, os dois são amigos e Tonhão também treina Edson Celulari, ex-marido da atriz, e um dos filhos do casal, Enzo, de 13 anos. O professor teve papel fundamental na vida de Claudia quando ela engravidou de Enzo e da caçula, Sofia, de 7 anos. “Na gravidez, minha barriga ficou enorme e flácida. Engordei 12 quilos na primeira gestação e 11 na segunda. Achei que nunca mais ia voltar a ser como era antes. Mas o Tonhão me acalmou e, com os treinos dele, voltei a ficar em forma. Em cada uma, demorei dois anos para ficar com a barriga trincada”, diz Claudia. Para o treino da atriz, o personal opta por dar mais ênfase ao exercícios nas pernas. “A parte de cima do corpo dela é pura genética. Ela tem uma barriga de tanquinho e uma alimentação muito saudável, além de ser muito disciplinada, uma atleta”, afirma Tonhão.

Fonte: Revista QUEM

22 de março de 2011

Canal Viva reprisa "Vamp" a partir de abril

Um dos maiores êxitos de audiência da história da TV Globo voltará ao ar na TV paga. "Vamp", novela de Antônio Calmon exibida em 179 capítulos na faixa das sete em 1991, será reprisada pelo canal Viva a partir do dia 11 de abril, na vaga de "Quatro por Quatro" (às 15h30). Todo mundo providenciando a pipoca para matar as saudades de Natasha (Claudia Ohana), Vlad (Ney Latorraca), Carmem Maura (Joana Fomm), Motosão (Flávio Silvino), Matosinho (André Gonçalves), entre outros deliciosos personagens.

Esta não será a primeira vez que "Vamp" ganhará repeteco. Em 1993, onze meses após o término da exibição original, a trama foi reprisada em 130 capítulos às 17h, na extinta "Sessão Aventura". Nem é preciso dizer que foi um estouro de audiência, né?!

Vale registrar que o canal Viva segue esquecendo-se das novelas das seis. Há produções primorosas dessa faixa que precisam voltar urgentemente. Só pra citar algumas: "Mulheres de Areia" (1993), "Barriga de Aluguel" (1990), "Fera Radical" (1988), "A Gata Comeu" (1985), "Amor com Amor se Paga" (1984)...

Fonte: Galeria de Novelas

Vídeo Show presta homenagem à banda de Jaque, de Ti-ti-ti



A novela Ti-ti-ti já acabou, mas a gente não vai esquecer da maluca da Jaqueline (Claudia Raia). A figura aprontou todas e teve até uma banda de rock!

Nada mais justo que, na estreia do Por Quase Toda a Minha Vida - quadro que vai mergulhar na história das maiores bandas da ficção - o VÍDEO SHOW preste uma homenagem ao grupo de Jaque. Confira a trajetória de sucesso do Boletim de Ocorrência!

21 de março de 2011

13º Prêmio Contigo!

Votem também na CLAUDIA RAIA como Melhor Atriz no Prêmio Contigo!
Para votar clique AQUI!

20 de março de 2011

Melhores do Ano_Domingão do Faustão

ATENÇÃO GENTE!! Vamos votar na CLAUDIA RAIA como Melhor Atriz de 2010 no Domingão do Faustão.
Clique AQUI para votar!

Juliana Alves publica fotos dos bastidores de Ti-Ti-Ti

Muito saudosa com o fim de Ti-Ti-Ti, Juliana Alves publicou, neste domingo (20), uma série de fotos em que aparece ao lado do elenco da novela, em que interpretava Clotilde.

A cada imagem, ela fazia um comentário. Quando postou sobre Cláudia Raia, comentou: "Encontro especial da minha vida: Raia". De Dira Paes, escreveu: "Minha amiga!! Sempre alto astral, fazendo agente rir! Amomuito!!".

A atriz postou ainda imagens do elenco reunido com o diretor, Jorge Fernando, com Giulia Gam ("com a Julinha"), Malu Mader ("pessoa por quem me apaixonei") e com Alexandre Borges e o namorado, Guilherme Duarte ("Amores da ficção e da vida real!").

E finalizou: "Equipe dos sonhos!!... Não dá pra postar tudo aqui... rs. Depois posto mais alguma coisa...".

Fonte: Contigo!

19 de março de 2011

Angélica acompanha aula de balé de Claudia Raia e Sophia

Reportagem do Mais Você de ontem

Bastidores: Confira o último dia de gravações de Ti-ti-ti

Último capítulo Ti-ti-ti marca 36 pontos de audiência

Foi ao ar nesta sexta-feira (18) o último capítulo de Ti-ti-ti, da Globo. O remake, assinado por Maria Adelaide Amaral, conseguiu levantar a audiência das últimas novelas do horário, garantindo bons números para a emissora e se manteve na liderança.
No ar das 19h14 às 20h29, o folhetim marcou média de 36 pontos, de acordo com a prévia* do Ibope da Grande São Paulo. Dois a mais que o final da abtecessora no horário global. O pico foi de 39,5 pontos.
O final do capítulo contou com a participação especial de Luiza Brunet e muito glamour no desfile de Jacques Leclair, bem como Rita Lee cantando o hit da trama.
A trama antecessora na faixa, Tempos Modernos, de Bosco Brasil, que terminou em 16 de julho, marcou 34 pontos. E a anterior, Caras & Bocas, cujo último capítulo foi ao ar em 8 de janeiro, pontuou 41 pontos.

* O Ibope consolidado pode sofrer uma pequena alteração para mais ou para menos.

Fonte: O Fuxico

Elenco de Ti Ti Ti se reúne para assistir o último capítulo da trama



Na noite desta sexta-feira (18), o elenco da novela Ti Ti Ti se reuniu na churrascaria Pampa Grill, no bairro da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro para assistir o último capítulo da trama. Claudia Raia chegou acompanhada da filha Sophia, que fez sua primeira atuação nos últimos capítulos de Ti Ti Ti. Malu Mader e Christiane Torloni chegaram sozinhas para a confraternização.
Fonte: Contigo!
Fotos: Contigo! e Revista QUEM

Elenco se reúne para ver o último capítulo de 'Ti-ti-ti'

Fonte: EGO

Choro na despedida de Tititi

Alexandre Borges, Claudia Raia e outros famosos foram assistir ao último capítulo de “Ti ti ti” ontem na churrascaria Pampa Grill, na Barra. O ator, que chegou acompanhado da mulher Júlia Lemmertz, se emocionou ao falar do sucesso de Jacques Leclair. “Foi denso e ao mesmo tempo gratificante. Nunca tive um reconhecimento do público tão grande”, vibrou.
Claudia Raia, que se esbaldou na pista de dança, levou a pequena Sophia, que participou dos últimos capítulos da trama de Maria Adelaide Amaral.
Juliana Alves, que se destacou como a Clotilde, disse que agora vai “deixar o cabelo crescer, ter vida própria”. “Foram seis meses com a personagem, comcerteza aprendi alguma coisa”, disse a atriz.
A ausência da noite ficou por conta do casal 20 Caio Castro e Ísis Valverde, que vivem também um romance discreto fora da TV. Os atores não compareceram à confraternização, assim como Murilo Benício, o inesquecível Victor Valentim.

Fonte: Extra

18 de março de 2011

Prêmio Redondamente: Confira os vencedores do troféu de Tititi



Quem levou o troféu de maior figuraça foi Chico (Rodrigo Lopez), com 42% dos votos. O personagem, que deu origem ao nome do prêmio, estava realmente impagável com suas tiradas engraçadas. O cara conseguia confundir a pronúncia das palavras, e sempre acabava inventando outra hilária. Para completar, os adjetivos de seu vocabulário tinham sempre a terminação 'mente'.

Camila (Maria Helena Chira) e Jorgito (Rafael Cardoso) venceram a categoria queridinho da mamãe, com 29% dos votos. Os irmãos eram bem mimados pela mãe, Rebeca (Christiane Tortloni), e não dispensavam seus carinhos. Luti (Humberto Carrão) ficou em segundo lugar e por pouco não empatou: recebeu 27% dos cliques. O personagem não só era paparicado pela mãe, Suzana (Malu Mader), como também pelo pai, Ari (Murilo Benício).

A mais votada como maior barraqueira da novela foi Jaqueline (Claudia Raia), com 43% dos cliques. Nesse quesito, não teve para mais ninguém. A mãe de Thaísa (Fernanda Souza) era figura certa nas cenas de confusão da novela. É uma barraqueira nata!

Para o público, a grande golpista foi Clotilde (Juliana Alves), que recebeu 35% dos cliques. A moça nunca mediu esforços para conseguir o que queria. Subiu na vida e casou com Jacques às custas de muitas tramóias. Mas Luisa (Guilhermina Guinle) não ficou muito atrás, não. A vilã, que recebeu 31% dos votos, passou a novela inteira tramando para conseguir ter Edgar(Caio Castro) só para ela.

O maior ti-ti-ti foi a própria novela. Com 39% dos votos, a trama conquistou o carinho dos telespectadores. Divertida, repleta de emoções e altamente fashion, o folhetim tem uma bela história - e contou com um elenco de primeira categoria.

Marcela (Isis Valverde) e Edgar (Caio Castro) foram considerado o casal 20 da trama, recebendo 47% dos cliques. O ódio inicial que os dois sentiram quando se conheceram escondia um grande amor. O casal sensação da novela também tem a torcida do público para terminarem juntos e felizes para sempre.

Tititi

Por WALLACE CARVALHO
RIO DE JANEIRO - “Ti-Ti-Ti” encerra seus trabalhos com a sensação de dever cumprido. E muito bem feito por sinal. O remake provou que o público está aberto para assistir a uma boa história e é possível prender a atenção do telespectador às 19 horas. Os personagens engraçados, a escolha do elenco e os diálogos inspirados foram as bases que sustentaram a novela e fez com que a trama caísse no gosto do público.
O diretor Jorge Fernando fez uma comédia pastelona sem ser vulgar e conseguiu dar leveza a assuntos polêmicos como o homossexualismo. Ao abordar o tema da forma mais natural possível fez o telespectador mais conservador se envolver na história sem "causar" tanto. A autora Maria Adelaide Amaral modernizou, com maestria, personagens criados por Cassiano Gabus Mendes - dono da história - que rondavam a cabeça dos telespectadores. Refez a trajetória de alguns, criou outros e o resultado final ficou tão incrível que conquistou não só o público, como também a crítica.
A resposta ao belo trabalho veio através dos números. A audiência da novela subiu a ponto de ultrapassar o Ibope de duas tramas do horário nobre. Sem dúvida, valeu a pena ver de novo! Por isso, o Famosidades montou uma lista com os 10 pontos altas da trama que vai deixar muitas saudades nesta setxa-feira (18).

Caio Castro provou para todo mundo que é um ator de verdade. O ator, descoberto em um concurso do “Caldeirão do Huck”, deixou os tempos de galã de “Malhação” para trás e convenceu no papel de um homem mais velho. Já Ísis Valverde mostrou porque é apontada por críticos como a nova namoradinha do Brasil. A atriz construiu uma heroína crível, sem ser chata e fez o público torcer pela felicidade de Marcela. A dupla convenceu os telespectadores do amor entre a mineira e Edgar. A química foi tanta que parece que o romance saiu da ficção para vida real. Um tremendo ti-ti-ti.


Na pele de Victor Valentim, Murilo Benício mostrou como o tempo fez bem a sua carreira. Seguro e carismático, o ator fez todo mundo torcer pelo atrapalhado Ari. Já Alexandre Borges não teve medo de cair no ridículo e levou seu Jacques Leclair ao máximo da caricatura. A rivalidade entre a dupla rendeu bons momentos para a trama.


Todo mundo estava louco para relembrar as brigas entre Jacques Leclair e Victor Valentim, mas, no começo da novela, os costureiros acabaram sendo ofuscados pelo casal gay formado por Julinho (André Arteche) e Osmar (Gustavo Leão). O público se encantou com o amor puro dos jovens e não deu a menor pinta de rejeição. A notícia da morte do personagem de Leão no início da trama causou uma comoção entre os telespectadores, mas a autora teve que manter o fim trágico ao rapaz para poder dar continuidade para a novela.


Mas, o grande nome da novela foi Cláudia Raia. A atriz deu um verdadeiro show no quesito comédia. Com uma atuação espetacular, Jaqueline roubou a cena e poderia ter carregado a novelas nas costas. Cantando, dançando, “fazendo” a freira e até mesmo “pagando” de fã da Xuxa. Encontrar o tom de uma personagem tão exagerada não é nada fácil. E Claudia exatamente no ponto para fazer de Jaque, uma das personagens mais marcantes de sua carreira.

No meio de tanta festa, fazer o público acreditar no drama de Bruna foi uma tarefa espinhosa para Giulia Gam. Mas a atriz tirou de letra a missão e fez o público sofrer junto com ela as dores da mulher que enfrenta um câncer, da mãe que perde um filho e da pessoa que precisa derrubar seus muros construídos por preconceitos para voltar a ser feliz. Giulia passou o sentimento exato, fazendo com que o público, ao mesmo tempo em que não aceitava certas atitudes, entendesse o drama daquela mulher.


Uma história que rendeu foi o quadrilátero amoroso envolvendo Jorgito (Rafael Cardoso), Desirée (Mayana Neiva), Armandinho (Alexandre Slavieiro) e Stéfany (Sophie Charlotte). O quarteto aprontou poucas e boas. Destaque para Mayana, que foi alçada ao posto de estrela e acabou tendo seu contrato renovado com a emissora. Sophie Charlotte foi outra que recebeu elogios da crítica por seu trabalho na trama escrita por Maria Adelaide Amaral.


Os personagens coadjuvantes também tiveram seus momentos de glória. O motoboy Chico (Rodrigo Lopez), a patricinha mimada Camila (Maria Helena Chira) e a precoce Mabi (Clara Tiezzi) ganharam importância ao longo da trama, desenvolveram suas próprias histórias e conquistaram a audiência.

Outro destaque da produção foram as participações especiais. Luiza Brunet, Preta Gil, Ana Maria Braga foram alguns nomes que gravaram algumas cenas dirigidas por Jorge Fernando. Mas nada se compara ao hilário encontro da “Rainha” Xuxa com Jaqueline, que de tão fã da novela, pediu ao diretor para fazer uma ponta em um dos capítulos. Isso sem contar no resgate de personagens inesquecíveis que fazem parte da galeria de personagens criados por Cassiano Gabus Mendes, como Divina Magda (Vera Zimmermann), Mário Fofoca (Luis Gustavo), entre outros.


A trilha sonora da novela foi um verdadeiro achado. Rita Lee logo na abertura com uma regravação mais lenta e cadenciada do clássico da banda Metrô, Maria Bethânia, a marrom Alcione cantando em inglês, Caetano Veloso, Titãs, Zélia Duncan, música inédita da Maria Gadú, um dueto de Ivete Sangalo e Marcelo Camelo e Alessandra Maestrini cantando “True Colors” na hora da morte do personagem de Gustavo Leão. Além do cuidado com a trilha, a direção se preocupou também com a arte da novela. Os cortes das cenas deram leveza e agilidade à trama sempre bem amarrada.


Por último, não podíamos deixar de mencionar os diálogos inspiradíssimos da autora Maria Adelaide Amaral e sua equipe de colaboradores. As frases faziam alusão a personagens de outras novelas ou misturavam ficção e vida real. Como, por exemplo, quando a personagem de Sophie Charlotte soltou a seguinte pérola para Armandinho (Alexandre Slavieiro): “Ei, você não é nenhum Malvino Salvador, não”. As brincadeiras saltaram do texto para as participações especiais. Malu Mader terminará a novela nos braços de Fábio Assunção, ator com quem contracenou em inúmeras tramas de Gilberto Braga.

Fonte: Famosidades

17 de março de 2011

Claudia Raia aparece linda em evento da construção civil, em São Paulo

Terminando com grande sucesso sua participação em Ti-ti-ti, da Globo, como a divertida Jaqueline, Claudia Raia desembarcou em São Paulo para participar da Feicon, feira de produtos para construção civil, na tarde desta quinta-feira (17), no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo.
Linda, a atriz foi muito simpática (como sempre) e distribuindo sorrisos e beijos, posou para os fotógrafos.

Fonte: O Fuxico

Claudia Raia vai à feira de construção em São Paulo



Claudia Raia aproveitou o fim das gravações de "Ti-ti-ti" para visitar a 19ª edição do Salão Internacional da Construção (Feicon), nesta quinta-feira (17). O evento, que reúne 750 marcas de construção civil, acontece até sábado (19), no Anhembi. 

A atriz pode ser vista até a noite de sexta-feira (18) como a divertida Jaqueline, na trama exibida às 19 horas. A novela será substituída por "Morde e Assopra" a partir de segunda-feira (21).

Fonte: Revista QUEM

Filha de Claudia Raia, Sophia, estreia em Ti-ti-ti e faz diário de gravação




Uma estrelinha muito fofa - e linda - fez sua estreia como atriz em Ti-ti-ti. Filha de Claudia Raia e Edson Celulari, Sophia, de 7 anos, mostrou na pele de Laura K que tem o talento da família no DNA. No remake de Maria Adelaide Amaral, Laura é uma blogueira antenada no mundo da moda, concorrente de Beatrice M. (Clara Tiezzi). Nossa amiguinha já começou na televisão colaborando com o VÍDEO SHOW. Ela montou um diariozinho de gravação para gente!

"Foi a minha primeira gravação na vida. Fiquei um pouco nervosa, mas fui conhecendo o elenco. Foi muito legal! Tudo aconteceu tão rápido que nem deu tempo de fazer o crachá. E como não sou boba, pedi conselhos a minha mãe, que não me largou", conta ela, que trouxe ainda a tia e a babá ao Projac (Central Globo de Produção).

"Estou mais nervosa do que ela", garante a mãezona, Claudia.

Mas Sophia não tem como fugir. Ela já frequenta os estúdios de TV desde quando estava na barriga da mãe, durante a novela O Beijo do Vampiro. Ficou curioso? Assista à matéria completa no vídeo!

Após 'Ti-ti-ti', filha de Claudia Raia pode virar atriz da Globo

De acordo com a coluna Diário da Fama, do jornal Diário de São Paulo, Sofia Raia, filha de Claudia Raia e Edson Celulari, pode entrar de vez para o casting de atores da Globo.
A participação da menina de 7 anos na reta final de Ti-ti-ti agradou a emissora, que já faz planos para novos trabalhos com Sofia. 

Fonte: Terra Brasil

Angélica acompanha aula de balé de Claudia Raia e sua filha. Fotos

Bailarina profissional, Claudia Raia aceitou o convite de Angélica e participou, pela primeira vez, de uma aula de balé clássico com a filha, Sophia. A menina, que fez uma participação na reta final de "Ti-ti-ti" como a blogueira Laurita, é aluna da professora Francisca Timbó.
- Será lindo mostrar a cumplicidade das duas, além da disciplina e do amor ao balé - conta Angélica, que ficou impressionada com o humor de Sophia, filha de Claudia e Edson Celulari. - Ela é divertida e esperta como a mãe.
A reportagem será exibida neste sábado, 19, no "Estrelas".
Confira mais fotos da gravação:



Fonte: Patrícia Kogut