menu

17 de junho de 2011

Eu vou fazer um leilão...

Luanda – O grupo empresarial Jembas arrematou um vestido de noiva do Satu Atelier ao preço de oito mil dólares, leiloado na noite de sexta-feira, em Luanda, durante a 4ª Gala Internacional de Beneficência Lwini.

O evento, decorrido no Parque das Palmeiras (ex.Heróis de Chaves), contou com a presença do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, que esteve ladeado da primeira dama e presidente do Conselho Geral do Fundo de Solidariedade Social Lwini, Ana Paula dos Santos.

A roupa dos personagens brasileiros Victor Valentim e Jaqueline da novela brasileira Ti Ti Ti, já exibida pela Televisão Pública de Angola(TPA), foram igualmente leiloados.
O macacão de Jaqueline e as calças, gravata e a camisa de Victor Valentim foram compradas, por duas personalidades presentes no acto, ao preço de quatro mil dólares cada.

 
O quadro de Guilherme Mampwia e Zola Manuel, pintado no momento em que decorria a gala, foi adquirido por uma outra personalidade ao preço de três mil e 500 dólares. O referido quadro foi oferecido, na mesma ocasião, à Fundação Lwini.

 
Com estes valores e outros apoios que a fundação tem recebido dos seus parceiros vai continuar a desenvolver ações em prol dos mais carenciados.

 
Assim sendo, em sinal de reconhecimento ao trabalho e apoio que recebe das várias sensibilidades da sociedade, a fundação decidiu entregar a distinção denominada “ Prémio Lwini” a José Armando Sayovo (atleta paraolímpico angolano), ao cartoonista angolano Lito Silva, que criou a marca do Fundo Lwini, à empresa Sistec, O Ministério da Administração Pública, Emprego e Segurança Social (MAPESS), assim como ao grupo empresarial Jembas.

 
Claudia Raia, atriz brasileira que participou da novela Ti Ti Ti, como a madame Jaqueline, bem como o actor brasileiro Murilo Benício, estiveram igualmente presentes na gala.
A Fundação Lwini completa no dia 30 deste mês treze anos de existência, dedicados à causa dos mais necessitados.

Fonte: Portal da Angola