menu

16 de maio de 2011

Maria Adelaide Amaral: "Estamos cruzando os dedos e o Cassiano também"

Muito riso, cenas marcantes, revelações. O remake de Ti-ti-ti levou um público fiel para frente da televisão às 19 horas na TV Globo. Na verdade, eram duas novelas. A autora Maria Adelaide Amaral reuniu a história da rivalidade de Jacques Leclair e Victor Valentim, com outra obra de Cassiano Gabus Mendes, Plumas e Paetês. O motivo do sucesso Maria Adelaide descreve em uma frase só: “Acredito nas tramas simples, mas que respeitem a inteligência do telespectador”, fala.

Ela ficou surpresa com a indicação para o 13º Prêmio Contigo! de TV. “Não esperava, por que se tratava de um remake, mas fiquei na maior alegria”, festeja. A autora enfatiza que a novela tinha personagens com apelos diferentes e por essa razão atingiu vários tipos de público. “Para meu espanto, a quantidade de homens que assistia a novela era grande e nos acompanhou até o final”, garante.

Maria Adelaide também contou com outras surpresas agradáveis. Os personagens Mabi (Clara Tiezzi) e Lipe (David Lucas) tinham uma missão delicada, poderiam parecer garotos pernósticos aos olhos do público, mas a aceitação foi muito boa. Talvez nada se compare a Jaqueline de Cláudia Raia. Ela nem faria parte dessa versão e se caiu no gosto popular rapidamente.

“No texto original, era séria, carente e infeliz. Não caberia nessa história. Só que o mérito não foi pelo novo desenho e sim pela interpretação da Cláudia”, elogia.

Se espera ganhar? A resposta não poderia ser mais animadora. “Eu e a minha equipe estamos cruzando os dedos e o Cassiano também, onde ele estiver.”

Fonte: Contigo!