menu

15 de abril de 2011

Vinte anos depois, canal fechado reexibe novela Vamp


Sucesso há 20 anos na Globo, a novela Vamp está de volta, desta vez no canal Viva, exibe seus capítulos de segunda a sexta às 15h30.Vale lembrar que CLAUDIA RAIA fez apenas uma participação especial de poucos capítulos.

Uma das maiores audiências do horário das sete da Globo, para quem não sabe ou não se lembra, a trama foi um marco para a TV, em diversos aspectos. A emissora lançou três discos da trilha sonora da novela: o internacional, o nacional e um voltado aos jovens, chamado Rádio Corsário – a mesma rádio que tocava na trama. 

Os efeitos visuais também tiveram destaque, uma vez que a cena final de cada capítulo era transformada em desenho. E mais: Vamp fez tanto sucesso que foi lançado um álbum de figurinhas. 

Passada na cidade fictícia de Armação dos Anjos, um lugar tranquilo até a chegada da cantora de rock Natasha, papel marcante de Cláudia Ohana. Linda, com um jeito moderno, descolado e sedutor, a nova moradora consegue modificar a vida de seus habitantes. Mas ela esconde um segredo. Como não conseguia ser uma cantora de sucesso, fez um pacto com o mais temível vampiro, o conde Vladimir Polanski, personagem impagável de Ney Latorraca. A bela vendeu a sua alma, transformando-se, também, em vampira.

Cansada da vida de sugadora de pescoços, Natasha, então, planeja destruir o conde para se livrar de sua maldição. Porém, a única arma que poderá ajudá-la a realizar seus planos é a Cruz de São Sebastião, que está escondida em Armação dos Anjos.

Núcleos

Além do drama de Natasha para se livrar do feitiço do conde Vlad, também merecem destaque as trapalhadas da família de vampiros liderada por Matoso (Otávio Augusto), casado com Mary (Patricya Travassos) e pai de Matosão (Flávio Silvino) e Matosinho (André Gonçalves).

Chama atenção, ainda, a família do capitão Jonas Rocha (Reginaldo Faria). Viúvo e pai de seis filhos, ele  se casa com Carmem Maura (Joana Fomm), também viúva e mãe de seis filhos. A união forma o núcleo jovem da trama, que tem no elenco os atores Fábio Assunção (Lippi) e Luciana Vendramini (Jade).

Escrita por Antonio Calmon e com a direção geral de Jorge Fernando, Vamp tem ainda em seu elenco Nuno Leal Maia, Vera Zimermann, Guilherme Leme, Tony Tornado e Evandro Mesquita.