menu

11 de março de 2011

Claudia Raia ganha Oscar Gay

A vida é dura para o apresentador Datena, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) e a torcida do São Paulo. O Grupo Gay da Bahia (GGB), pioneiro na defesa dos direitos dos homossexuais no Brasil, irá premiá-los com o Troféu "Pau de Sebo" na 21ª edição do Oscar Gay (um cacófato proposital), sempre anunciado após a festa de Hollywood. Os três são apontados como "inimigos dos homossexuais".
No texto oficial da premiação, o fundador do GGB, Luiz Mott, lembra que o "pau de sebo" está integrado ao folclore brasileiro e serve para ridicularizar os inimigos dos gays. "Por mais que queiram destruir o movimento de libertação homossexual, nunca chegam a seu objetivo, caindo e se lambuzando no pau de sebo da intolerância", ataca.

Os amigos da causa recebem o Troféu Triângulo Rosa, uma referência aos distintivos usados pelos nazistas para identificar os homossexuais.

Entre as personalidades que se destacaram, em 2010, na defesa dos direitos dos homossexuais, a cantora Adriana Calcanhotto ("por tornar público seu casamento no cartório com Susana de Moraes"), a atriz Claudia Raia e o escritor Luis Fernando Verissimo, defensores da "legalização do casamento gay", e a atriz Susana Vieira "por condenar as manifestações de homofobia no Big Brother Brasil 10". Os premiados receberão o diploma pelo correio.

Fonte: Terra Magazine