menu

23 de fevereiro de 2011

Boneca Claudia Raia versão "Jaqueline" de "TiTiTi" por seu criador Marcus Baby

Sou fã da Claudia Raia desde que me entendo por gente: das suas aparições no humoristico "Viva O Gordo" até à impagável "Jaqueline Maldonado" da novela "Tititi", sempre acompanhei a grande atriz , linda e engraçada que literalmente rouba a cena onde quer que ela apareça na TV. E foi por cobrança da galera que me segue no Twitter e Facebook, que acabei concordando em criar agora uma doll em sua homenagem com visual "perua" do remaker de "Tititi" (apesar de que minha vontade mesmo era de customizá-la na "Irmã Desgosto"). Na realidade tudo foi muito rápido porque acabei encontrando uma Barbie ideal dias depois em uma loja de Shopping e já cheguei em casa planejando as mudanças que faria nessa customização. Troquei seu cabelo original por 2 tons de loiro, repiquei na tesoura e moldei com espuma especia, aplicando como arremate uma faixa de seda que foi pintada a mão por mim. Seu rosto teve mudanças de expressão nos olhos e um delicado sorriso debochado nos lábios. Nova maquiagem foi feita para caracterização. O vestido - que na realidade é um roupão em javaneza tecnológica com micro estampa original de onça - foi costurado por minha mãe após ver meu sufoco para montar inutilmente a roupa com cola. As jóias foram criadas por mim exclusivamente para essa boneca, inspirado nas usadas pela personagem, na cena escolhida da novela (veja o video abaixo), tanto o mega-colar, bracelete em falso ouro e anéis gigantes. A finalização ficou por conta dos sapatos de salto alto que recriei usando micro tiras de malha preta para ficar o mais próximo do usado pela atriz na cena. Ao todo, essa boneca da Claudia Raia me consumiu apenas 8 dias, graças ao material usado que eu já tinha todo em mãos durante o período de confecção da doll. O resultado você confere agora:














No tempo da fita de vídeo, eu tinha guardada em minha coleção de VHS uma gravação que fiz da TV do primeiro programa "Não Fuja Da Raia", exibido na Globo ainda na década de 90. Confesso que não cansava de assistir aquela versão moderna tipo "teatro de revista" e cheguei até quase perder a tal fita presa dentro do aparelho de video-cassete de tantas vezes que eu a rebobinava para assistir novamente a Claudia Raia... Sem dúvida a atriz sempre foi para mim a artista perfeita, aquela mulher linda que atua, canta, dança, nos faz rir e chorar, e que por ser tão exótica e multifacetada, acaba se tornando uma pessoa especial como tantos ídolos que insistimos em preservar! Eu, como fã inveterado, não poderia nunca deixar passar em branco mais esse momento e tratei logo de fazer a minha homenagem, eternizando um de seus personagens mais marcante dentre tantos que a diva tupiniquim já encarnou na sua bela carreira e que me provoca deliciosos momentos de gargalhada frouxa na frente da TV... E é muito bom sentir que alguém te faz bem, né? Por isso, te amo Claudia Raia, obrigado por você existir!

Fonte: Bonecos do Baby