menu

30 de novembro de 2010

Parabéns pra você...


Gostaria de parabenizar o Blog Diva Raia(antigo Raia Celulari) em razão do seu 1º aniversário. Gostaria de dizer que acho primoroso o trabalho desenvolvido pela Julia e Giovanna.E isso me leva a crer que não por serem as mais novas em nosso fã clube,são incapazes de demonstrar magnificamente o seu amor pela Fada Noturna.

Parabéns meninas,continuem arrasando!
Que venham mais e mais aniversários e viva nossa parceria!

Raydenisson Sá

29 de novembro de 2010

Prêmio Panorama TV 2010

http://2.bp.blogspot.com/_3qxqVlvX_jI/TNOq_V4JuAI/AAAAAAAADQM/byAeggHlfwo/s400/89988-001.png
O Prêmio Panorama TV 2010 segue com tudo! Por hora, os vencedores desta primeira edição devem ser anunciados dia 3 de janeiro de 2011, como programado inicialmente. No entanto, a data de 26 de dezembro ainda não está descartada. Terei a resposta definitiva na próxima semana. Bem... vamos ao que interessa! Abaixo, mais duas categorias da nossa premiação. As enquetes já estão disponíveis na lateral da página, aguardando seu voto!

MELHOR SÉRIE / MINISSÉRIE
A Cura (Globo)
A Vida Alheia (Globo)
As Cariocas (Globo)
Clandestinos - O Sonho Começou (Globo)
Dalva e Herivelto - Uma Canção de Amor (Globo)
Força-Tarefa (Globo)
 PERSONAGEM DO ANO
Clô (Irene Ravache - Passione)
Jacques Leclair (Alexandre Borges - Ti-Ti-Ti)
Jaqueline Maldonado (Cláudia Raia - Ti-Ti-Ti)
Serginho (Eduardo Stebblitch - Pânico na TV)
Teena (Miá Mello - Legendários)
Victor Valentim / Ari (Murilo Benício - Ti-Ti-Ti)


MELHOR ATRIZ
Adriana Esteves - Dalva de Oliveira (Dalva e Herivelto - Uma Canção de Amor)
Andréia Horta - Rosângela (A Cura)
Claudia Raia - Jaqueline (Ti-Ti-Ti)
Fernanda Montenegro - Bete Gouveia (Passione)
Lilia Cabral - Tereza (Viver a Vida)
Mariana Ximenes - Clara (Passione)


Vote e decida!

Para votar,clique aqui!

Fonte: Blog Antena Livre

As participações que foram o maior ti-ti-ti em A Grande Família

28 de novembro de 2010

Horas de Folga

Nas poucas folgas da atriz, sua atenção se volta totalmente para os dois filhos, Enzo, de 12 anos, e Sophia, de 7, que ficaram morando com ela depois da separação. A caçula, inclusive, de certa forma, ajudou a mãe a criar a popular personagem. “Tirei o jeito de falar da Sophia. Eu a imito com a Jaqueline, que parece ter 12 anos em alguns momentos!”, diverte-se: “Sophia vai querer aparecer quando crescer, com certeza. Ela diz que vai ser atriz, cantora e bailarina. Já Enzo está um homem, tem 1,82m de altura e uma banda de rock.”

E tanto foco no trabalho tem dado bons frutos a Claudia. Além de ter sido indicada para o Prêmio Extra de TV, como melhor atriz, ela tem sido alvo de brincadeiras nas ruas. “As pessoas vêm falar comigo as frases decoradas de Jaqueline. Em nenhuma novela tive essa identificação tão rápida”, diz a nova loura, que não aprova, no entanto, todas as atitudes da personagem: “Se eu pudesse, diria para ela fazer análise.”

Fonte: Divirta-se.com

27 de novembro de 2010

Por puro desgosto

Que Claudia Raia rouba a cena como Jaqueline em Ti-Ti-Ti, da Globo, ninguém duvida. Agora, a personagem está prestes a se superar mais uma vez: vai se tornar freira, a irmã Desgosto, na trama. Além disso, ela descobrirá que Ariclenes (Murilo Benício) e Victor Valentim são a mesma pessoa.

Que flagra!
No capítulo de hoje, de acordo com a previsão, Jaqueline vai surpreender Ariclenes no ateliê dele e descobrirá seu grande segredo: ele e Victor Valentim são a mesma pessoa. “Jaqueline ficará surpresa e ligará os pontos. Saberá que esse era o motivo de Ariclenes nunca ter mostrado o rosto para ela, que já tinha visto Valentim’’, explica a autora da trama, Maria Adelaide Amaral. “Ela perceberá que o fato de Ariclenes esconder a identidade não tinha nada a ver com o amor ou a paixão que ele dizia sentir por ela e se decepcionará’’, completa.

Segundo a autora, Jaqueline ficará tentada a contar a Jaques o que descobriu. “Ela acha que, com esse trunfo, Jaques a perdoará e ficará com ela.’’ Mas a amalucada ainda não contará o que sabe. Porém, quando estiver de porre, Jaqueline acabará contando o que descobriu a Ricardinho (Eduardo Magalhães). Ele vai telefonar a Clotilde para avisá-la, mas, nesse momento, será atropelado e entrará em coma.

Jaqueline ainda fará de tudo para impedir o casamento de Jacques, sequestrando o noivo e rasgando o vestido da noiva, mas a cerimônia acontecerá. Decepcionada, ela irá para a congregação das Irmãs Redimidas e vai se tornar freira: a irmã Desgosto, fazendo doces e bolos para vender à comunidade. (da Folhapress)

Fonte: O Povo Online

Marco Pigossi fala de Claudia Raia em entrevista ao site Terra


# O clima nas gravações é leve e de muita brincadeira, segundo Marco. "Quando o Alexandre Borges e a Cláudia Raia dividem uma cena, não tem como segurar a risada!", avaliou.

Para ler a entrevista completa,clique AQUI!

Com certeza ele é uma das grandes promessas da nova geração de atores. Parabéns pelo trabalho e sucesso!!

26 de novembro de 2010

Jaqueline arma um barraco no casamento de Jacques e Clotilde

Inconformada com o fim de seu romance com Jacques Leclair (Alexandre Borges), Jaqueline(Claudia Raia) fará de tudo para impedir que o ex se case com Clotilde (Juliana Alves).
No dia do casamento, a perua fica de tocaia, esperando a chegada da noiva. Antes que Clotildeentre na igreja, Jaqueline pula sobre ela e grita:
- Com ele você não casa! Sua pistoleira!

Descontrolada, Jaqueline começa a rasgar o vestido da rival, que grita por socorro. Enquanto os convidados ficam em estado de choque ao ver a confusão, JacquesAdriano (Rafael Zulu) eStela (Mila Moreira) tentam separar a briga. Jaqueline continua agradindo a secretária e a acusando de todo o mal que causou:
- Sua falsa, cobra peçonhenta! Você roubou meu homem! Acabou com a minha vida e a minha reputação!
As clientes de Jacques Leclair se compadecem da humilhação da morena e começam a dar bolsadas em Jaqueline, que não vê outra opção a não ser deixar o local, amparada pela amigaStela. Mas será que depois do barraco ainda haverá clima para a cerimônia?
As cenas vão ao ar no próximo sábado, dia 4, segundo o site da novela.
Fonte: Noveleiros

25 de novembro de 2010

Ti ti ti: O homem por trás do sucesso de Jaqueline

A coluna revela quem está por trás das pérolas de Jaqueline (Claudia Raia) em “Ti ti ti”. Colaborador da novela, Vicente Villari é quem escreve as cenas da personagem e fala sobre o humor e o sucesso da personagem.  

1) Jaqueline é a rainha das pérolas, e muitas delas fazem referência à história da televisão. De onde vem a  inspiração para essas frases?

A inspiração vem do entendimento da personagem, uma mulher carente, que nunca encontrou de fato o seu lugar no mundo e por isso vive num limbo entre a realidade e o mundo à parte que ela criou para se proteger, um mundo exótico no qual ela se diverte e se sente amada. Particularmente, eu gosto muito de uma cena em que ela diz para o Jacques: "Se você não me amar mais, minta. nem que seja por pena. eu não quero a verdade. só quero ser feliz". Essa cena é a síntese da personagem. 

2) Na sua opinião, por que a personagem tem feito tanto sucesso? 

Porque, apesar dos absurdos que ela diz e muitas vezes faz, ela é extremamente humana e está sempre tentando 
acertar, dentro de suas limitações. ela adora a filha, apesar de ser péssima mãe; ama o jacques, apesar de sufocá-lo; é uma pessoa extremamente generosa e amiga, apesar de muitas vezes habitar um mundo à parte... E essas 
contradições acabam por encantar o espectador, afinal, quem não conhece uma Jaqueline? 

3) Quem escreve humor costuma reclamar do patrulhamento que existe hoje. Jaqueline pode ser considerada uma personagem politicamente incorreta? Você sente esse patrulhamento? 

Sem dúvida, o humor dela é politicamente incorreto. O humor, por natureza, tem que ser transgressor, provocador, 
senão não te sentido. E a liberdade de criação foi total. Evidentemente, estamos escrevendo uma novela das sete, então não haverá nada tão pesado. Sobretudo porque a Jaqueline já se tornou uma espécie de tia querida dos espectadores.

Fonte: Extra Online
Foto Claudia Raia: Revista Mais Feliz. Edição:Helena Ramos

24 de novembro de 2010

Jaqueline sai no tapa com Clotilde

Jaqueline (Claudia Rai) conseguiu entrar no apartamento de Jacques (Alexandre Borges) disfarçada. Quando ela está prestes a se revelar para Júlia (NIcette Bruno), Jacques chega em casa, todo animado, acompanhado por Clotilde (Juliana Alves).
"Grandes novidades, mamãe! Lembra da Clotilde? (...) Pois ela vai ser a sua nora!", anuncia Jacques.
Jaqueline fica em choque e não consegue manter o disfarce. "Hein? Como é que é essa história?", diz Jaqueline, tirando o boné e se revelando. Jacques fica surpreso ao ver Jaqueline ali e ela explica que foi a única maneira que encontrou para pedir o perdão dele. "Mas, pelo visto, a jararaca já deu o bote!", comenta ela, arrasada.

Sonsa, Clotilde tenta se explicar. "Eu ia mesmo te procurar para conversar... Mas, já que tudo se precipitou... Quero que você saiba que te admiro muito... E te respeito demais...", afirma a secretária.
Jaqueline não consegue engolir a cara de pau de Clotilde e, num impulso, parte para cima dela. As duas rolam pelo chão da sala até que Jacques e o rapaz da manutenção conseguem separá-las. "Isso não vai ficar assim! Com ele você não casa! Nem que eu tenha que botar fogo na igreja", esbraveja Jaqueline enquanto é arrastada para fora.

A cena irá ao ar nesta quinta-feira, 25 de novembro. Não perca!

Jaqueline conta o segredo de Valentim para Ricardinho

Jacques (Alexandre Borges) pode não ter acreditado que Jaqueline (Claudia Raia) realmente sabia algo sobre Valentim (Murilo Benício), mas Clotilde (Juliana Alves) ficou com uma pulga atrás da orelha. Para tirar a história a limpo, ela pede para Ricardinho (Eduardo Magalhães) se aproximar da ex de Jacques e conseguir arrancar dela o segredo do estilista espanhol.
Ricardinho, então, aborda Jaqueline fingindo estar desesperado com o fim do noivado com Clotilde. Penalizada, ela o convida para ir a um bar e abaca bebendo todas.


Horas depois e já de pileque, Jaqueline começa a falar demais. "O Jacques tem um inimigo de infância, o Ariclenes... Ele é que inventou o Victor Valentim e se fez passar por um estilista só para ferrar o Jacques", revela ela. "Mas reconheço que o Ariclenes é um gênio do marketing para ter ido tão longe! E hoje, quando fui lá contar tudo pro Jacques, ele achou que eu estava blefando, para ter ele de volta", conta Jaqueline, enquanto Ricardinho registra tudo.
Quando Jaqueline termina de contar tudo, Ricardinho vai embora e liga imediatamente para a comparsa. "Clotilde... A perua abriu tudo nos mínimos detalhes! É tanta coisa que eu nem sei por onde começar!", diz ele, atravessando a rua. "Está sentanda? Então senta! Porque, segundo a Jaquline, o Victor Valentim, na verdade...", fala, antes de ser atingido por um carro.

23 de novembro de 2010

Claudia Raia conta com a presença de sua mãe em gravação


Uma gravação de Ti-ti-ti na manhã desta terça-feira, 23, contou com uma presença para lá de especial. Odete Raia, mãe de Claudia Raia, foi assistir à performance da filha, que contracenava com Alexandre Borges. Mas ela não ficou apenas na "plateia". Provando que a veia artítisca corre no sangue da família, Odete acabou fazendo uma pequena participação na cena e deixou sua filha toda orgulhosa.
E como será esse encontro de Jaqueline, vestida de freira, com Jacques Leclair? Para saber, continue ligado em Ti-ti-ti!

Thaísa procura Jaqueline para saber sua verdadeira origem

Thaísa (Fernanda Souza) ficou desnorteada ao ouvir Breno (Tato Gabus Mendes) dizer que não é seu verdadeiro pai. Para tirar a história a limpo, ela decide procurar Jaqueline (Claudia Raia).
“Mãe, fala a verdade, pelo menos uma vez na vida! Qual é a minha história? De onde eu vim? Qual é a minha origem?”, pergunta Thaísa.
Jaqueline fica atônita com o questionamento da filha. “Você não está achando que é adotada! Que maluquice é essa, filha? Já não te contei mil vezes que larguei a banda quando fiquei grávida? Se, na época, a gente nem queria filhos, como é que ia te adotar?”, rebate a ex-amante de Jacques (Alexandre Borges).
Thaísa não leva fé na resposta da mãe e cai no choro. “Você não está me dizendo a verdade, você continua insistindo na mentira! A minha vida é uma grande ilusão! Eu sou filha de uma farsa”, esbraveja ela antes de sair. Jaqueline, que dizia a verdade, fica sem entender nada.
A cena irá ao ar nesta terça-feira, 23 de novembro. Não perca!

Claudia Raia recebe a visita da mãe em gravação de 'Ti-ti-ti'




Dona Odete não mede esforços para ver a filha, Claudia Raia, em ação. Tanto que na manhã desta terça-feira (23) ela enfrentou a maratona de gravações de Ti-ti-ti no Leblon, no Rio, para conferir a performance da atriz ao vivo.

Alexandre Borges também participou das sequências e esbanjou simpatia: posou para fotos e distribuiu autógrafos aos fãs e ainda acenou para os fotógrafos.

No fim, dona Odete acabou fazendo uma pequena participação especial em uma das cenas e deixou Claudia feliz e orgulhosa da mãe.


Fonte: Terra

Vestida de freira, Claudia Raia grava a novela 'Ti-ti-ti'



Vestida de freira e acompanhada pela mãe, Dona Odete, a atriz Claudia Raia rodou cenas da novela das 19h, "Ti-ti-ti", na manhã desta terça-feira, 23, no Leblon, Zona Sul do Rio. Também participou da gravação o ator Alexandre Borges que, durante o intervalo, tirou foto com os fãs.  

Fonte: EGO

Viva a Jaqueline!

De turbulenta já basta a vida de Jaqueline. Sempre à beira de um ataque de nervos e em busca de um grande amor, a personagem de “Ti ti ti” tem ajudado Claudia Raia a superar o divórcio com Edson Celulari, depois de 17 anos de um casamento que sempre foi uma referência no meio artístico.
— Tive a sorte de ter a Jaqueline como meu respaldo emocional. Ela me alegra tanto e me dá tanto trabalho... — diz Claudia, que está solteira há quatro meses.
Por conta disso, sentimentos como amor e desilusão, que rodeiam o cotidiano da perua (ela irá para um convento nos próximos capítulos), não têm vez na rotina da atriz.
— Jaqueline quer ser amada. A base dela é o medo da solidão — aponta Claudia, que mostra estar bem só: — Eu não sinto falta de nada. Gravo muito, de segunda-feira a sábado, não tenho mais tempo.
Nas poucas folgas da atriz, sua atenção se volta para os dois filhos, Enzo, de 13 anos, e Sophia, de 7, que ficaram morando com ela depois da separação. A caçula, inclusive, de certa forma, ajudou a mãe a criar a popular personagem.
— Tirei o jeito de falar da Sophia. Eu a imito com a Jaqueline, que parece ter 12 anos em alguns momentos! — diverte-se: — Sophia vai querer aparecer quando crescer. Ela diz que vai ser atriz, cantora e bailarina. Já Enzo está um homem, tem 1,82m de altura e uma banda de rock.
E tanto foco no trabalho tem dado frutos a Claudia. Além de ter sido indicada para o Prêmio Extra de TV, como melhor atriz, ela tem sido alvo de brincadeiras nas ruas.
— As pessoas vêm falar comigo as frases decoradas de Jaqueline. Em nenhuma novela tive essa identificação tão rápida — diz a nova loura, que não aprova, no entanto, todas as atitudes da personagem: — Se eu pudesse, diria para ela fazer análise. 

Fonte: Extra

TV Animal

Uma cabra que participava, sexta-feira, da gravação de ‘Ti-ti-ti’, numa cena entre as atrizes Claudia Raia e Fernanda Souza, mãe e filha na trama, achou de fazer suas necessidades ali mesmo, no estúdio. Claudia disparou: “Se essa cabra resolvesse se manifestar no meu sapato, eu nem sei”, e o clima, que estava tenso por causa das rígidas marcações pedidas pelo diretor Jorge Fernando, ficou descontraído na hora — ninguém segurou a gargalhada.

Aliás, está todo mundo comentando a famosa química entre as duas atrizes. Fernanda chama Claudia o tempo todo de mamy — mesmo fora do estúdio —, pede conselhos, pergunta se foi bem, se todos ficaram satisfeitos. E, como havia momentos de emoção e de muito riso na bateria de takes gravados a tarde inteira, as duas permaneceram um longo tempo abraçadas, ao final dos trabalhos, comovendo a equipe... É dura a vida da bailarina. Beijo, me liga, até amanhã.

Fonte: O Dia Online

Alguém tem essas capas?Eu quero!



22 de novembro de 2010

Dia 22 de novembro: Dia do Músico

Você me ouve no rádio
Me vê na revista, na capa do disco
E acha que eu não me arrisco
Não corro o perigo de as vezes chorar...

Eu choro até mais que rio
Mas canto e consigo por isso ficar viva
E viver do que faço
Da magia, do encanto
Do prazer de cantar
Tanto quanto for preciso

Por amor ao ofício
E a certeza de estar toda
Quando piso no palco
Quanto visto a loucura
Quanto canto e lhe falo
Do meu modo de amar

Música: Amor ao Ofício
Composição: Zé Luiz Mazziotti

Hoje,dia 22 de novembro,é o dia dos MÚSICOS. E através desta linda canção,gostaria de desejar sucesso à todos os cantores,compositores e instrumentistas deste país.E a Claudia Raia,nossa Fada Noturna,que constantemente solta sua linda voz na televisão e nos musicais pelo país a fora.
Vibrações Positivas!!!

Claudia Raia será homenageada em evento gay


Todo ano os produtores Kaká Silva e Maxwell Pinheiro, que trabalham como camareiros da TV Globo, elegem uma atriz para ser homenageada no “Troféu Talentos a Dublagem”, prêmio criado por eles e destinado a dubladores transformistas.

Para a edição 2010, a eleita foi Claudia Raia que, além de linda e simpaticíssima com a turma do Projac, ainda serve de inspiração para os transformistas em suas performances. A atriz adorou e já confirmou presença no evento que acontece no dia 2 de dezembro no BarraShow, na Barra da Tijuca, e ainda terá David Brazil como padrinho.
Em 2009, a homenageada foi Taís Araújo.

Fonte: EGO

21 de novembro de 2010

Em Ti-Ti-Ti, autora relembra outras novelas de sucesso

Entre confusões, situações hilárias e romances, Ti-Ti-Ti chama a atenção por homenagear outras novelas. Não só por trazer de volta personagens como Mário FofocaJacques Leclair Victor Valentim, mas também porque o texto de Maria Adelaide Amaral traz citações a outras tramas de sucesso. Basta prestar atenção e se divertir encontrando muitas referências a novelas e personagens inesquecíveis. Confiram:

Jaqueline (Claudia Raia) é uma das personagens que mais abusa das referências de obras da teledramaturgia. A perua costuma se referir a Suzana (Malu Mader) como “Fera Radical”. Pra quem não lembra, esse é o nome da primeira novela da qual Malu foi protagonista, em 1988.

Divulgação, TV Globo


Esta semana, Ariclenes (Murilo Benício) soltou mais uma das tiradas engraçadíssimas da trama. O malandro tentava explicar aos amigos que ele e Victor Valentim são como se fossem duas pessoas diferentes, dizendo:
- O Valentim é outra pessoa, não é um clone meu, que nem o Murilo Benício tinha naquela novela, como é mesmo o nome daquela novela?
Claro, a novela a qual ele se referia é O Clone, onde o próprio ator viveu o protagonista Lucas e seu clone, Léo.

Divulgação, TV Globo


O Clone também foi citada por Nicole (Elizângela):
- A Desirée, daqui a pouco, vai estar que nem aquela moça de O Clone, sabe? “Inshalá, inshalá, eu tenho é ouro muito ouro.”


Divulgação, TV Globo


A exemplo de Murilo BenícioClaudia Raia também homenageou uma de suas personagens de maior sucesso. Jaqueline contava que aprendeu a jogar “purrinha” quando esteve na prisão, com uma grande amiga, “Tonhão”. Nos áureos tempos do humorístico TV PirataClaudia viveu a presidiária mais durona que a telinha já conheceu.


Divulgação, TV Globo


Em outra cena hilária, as amigas drag queens de Jaqueline incentivaram a perua a curtir a pista de dança em uma boate gay com a seguinte frase:
- Faz que nem a Laurinha Figueroa, se joga!
Laurinha era a vilã vivida por Glória Menezes em Rainha da Sucata. Em uma das últimas cenas da novela, a megera se jogou do alto de um prédio.


Divulgação, TV Globo


Rony Pear (Otavio Reis) é o novo ajudante de Victor Valentim, mas vive sendo espezinhado por Ariclenes Chico (Rodrigo Lopez). A dupla chegou a comparar o estilista “àquela macaca da novela das sete”. Detalhe: Em Caras & Bocas, o macaco Xico era interpretado pelo ator Otavio Reis nas cenas de ação.


Foto: Renato Rocha Miranda, TV Globo


Um dos maiores sucessos da teledramaturgia, Roque Santeiro não poderia deixar de ser lembrada em Ti-Ti-Ti. A começar pela cena em que Jaqueline conhece os modelos criados porJacques Leclair (Alexandre Borges) e exclama:
- Esse Jacques Leclair é estilista da viúva Porcina?
Sim, os modelos criados pelo estilista lembrava muito as roupas da saudosa personagem deRegina Duarte.
Outra referência a Roque Santeiro foi o nome de um dos inimigos de Jacques Leclair, o coronel Gastãozinho Malta. Qualquer semelhança com Sinhozinho Malta (Lima Duarte) não é mera coincidência.


Divulgação, TV Globo


Até mesmo na hora de chamar a atenção da empregada Rosário (Rosanna Viegas), Jaqueline homenageou um grande autor de novelas:
- Olha! O que é isso? Empregada querendo ter fala? Isso aqui não é novela de Manoel Carlos, não! Isso aqui não é o Leblon! Vai trabalhar, vai!


Divulgação, TV Globo


Novelas de outras emissoras também não escaparam das citações. Adriano (Rafael Zulu) chamou Thaísa (Fernanda Souza) de “Chiquitita taradita”, lembrando que o primeiro papel da atriz na TV foi na novelinha Chiquititas, do SBT.


Divulgação, SBT

Fonte: Noveleiros