menu

31 de janeiro de 2010

Marina Elali

Marina Elali nasceu em uma família que mistura descendência árabe e pernambucana, neta de Zé Dantas, compositor e parceiro de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, em seus sucessos.

O processo de aproximação de Marina Elali com a música foi natural e por iniciativa própria. Ainda criança, ela já fazia ballet quando se apaixonou pela música clássica e resolveu estudar piano. O Colégio Marista de Natal, responsável pela formação fundamental de Marina, foi o primeiro incentivador, depois da família, ao seu talento.

Lá a cantora experimentou pela primeira vez o canto, aos oito anos de idade, no coral infantil, experimentou também a interpretação teatral, quando integrou o Grupo de Teatro "Habeas Ars".

Revelada no programa Fama da Rede Globo, teve a música Você na novela América. Mas ficou conhecida com o cover da música One Last Cry do cantor Brian McKnight, tema da personagem Nanda (interpretada por Fernanda Vasconcellos) na novela Páginas da Vida; essa música estourou nas rádios do Brasil inteiro. E ainda teve uma música-tema no filme Se Eu Fosse Você de 2006, Mulheres Gostam. Também esteve com a música Sabiá na minissérie Amazônia, de Galvez a Chico Mendes. Pôde-se escutá-la também cantando o sucesso Eu Vou Seguir (Reach), o tema de Mirian, personagem de Gabriela Duarte na novela Sete Pecados. Esta música foi gravada especialmente para a novela. Já o segundo single All She Wants falhou nas paradas e não fez nenhum sucesso nas rádios. Atualmente uma música da cantora (Lost Inside Your Heart), com participação de Jon Secada, está na trilha sonora da novela Global das 21:00, Viver a Vida. A música já faz sucesso e está estourada nas rádios do país.

Gente,comprei o DVD da Marina Elali é sensacional,e fiquei passado de como ela lembra a Claudia Raia,no corpo,no jeito de dançar,no olhar ou seja,em tudo!

Comprem o dvd Longe ou Perto dela,pois é MARA!

Comunidade do Fã-Clube no Orkut

Gente criamos uma comunidade no orkut pra discutirmos tudo sobre a vida e a carreira de Claudia Raia,por favor participem!Sua presença é fundamental!
Clique aqui para participar!

Momentos são,iguais aqueles em que eu te amei!

Foto: Blog Atriz Claudia Raia
Foto:Flogão Claudia Super Bela

30 de janeiro de 2010

Momentos da Diva



Colaboração:Joakson Misie

O Melhor da Semana


Colaboração:Joakson Misie

29 de janeiro de 2010

Claudia Raia abre mão de trabalhar nos fins de semana pelos filhos


Para não deixar a vida dos filhos de pernas para o ar, Claudia Raia encontrou uma solução para conciliar o seu trabalho com o do marido, Edson Celulari, que está em cartaz com Hairspray, no Rio. Claudia faz questão de se apresentar só durante a semana com o musical De Pernas pro Ar para deixar os fins de semana livres para se dedicar aos filhos, Enzo e Sofia. As crianças não reclamam, já que se envolvem em todo o processo. Enzo escuta as músicas do espetáculo da mãe no ipod para tentar acompanhar na bateria ou na guitarra. Já a caçula, Sofia, sabe os nomes e trechos das músicas de cor. Claudia ensaiou por três meses, durante oito horas por dia. O segredo de tanta energia? Targifor (comprimidos de vitamina C) e guaraná em pó. “O resto é alegria de viver”, ela diz. O espetáculo, em cartaz no Pier Mauá, no Rio, dura uma hora e meia e Claudia canta 12 das 14 músicas. A boa notícia é que as acomodações foram reformuladas e o público já está com ótima visão do palco.

Fonte:Contigo!

Brincadeira

Colaboração:Joakson Misie

Amada Amante


Colaboração:Joakson Misie

Festa Grega no Rio



Colaboração:Joakson Misie

28 de janeiro de 2010

Sessão Extra

"Uma boa notícia para todos, SESSÃO EXTRA do musical Pernas pro Ar no Rio de Janeiro dia 03/02 às 18hs no Pier Mauá!"

Claudia Raia revela que foi convidada para próxima novela das sete,Tititi

Em noite de apresentação de seu musical " Pernas pro ar", a atriz Claudia Raia revelou que pode fazer parte do elenco da novela "Ti Ti Ti", de Maria Adelaide Amaral e direção de Jorge Fernando.

"Fui convidada para fazer uma personagem importante na 'Ti Ti Ti'. Fiquei animadíssima, porque além de ser uma comédia, é uma novela da Maria Adelaide e do Jorge, que adoro. Por enquanto, não posso dar muitos detalhes,porque ainda não aceitei o convite", contou a atriz, empolgada.

"Ti Ti Ti" será um remake das novelas "Plumas e Paetês" e "Ti Ti Ti", ambas de Cassiano Gabus Mendes e deve estrear no segundo semestre deste ano. A trama substituirá a atual "Tempos Modernos", da "TV Globo" no horário das 19h.

Vera Fischer


Claudia Raia com a eterna Miss Brasil,a loira linda Vera Fischer.
Fonte:Blog Atriz Claudia Raia

Print de Rainha da Sucata,Matéria do Vídeo Show





Fonte:Blog Atriz Claudia Raia

Autográfo


Colaboração:Joakson Misie

27 de janeiro de 2010

Feliz Aniversário Kátia!

Hoje é aniversário da minha princesa e amiga Kátia,que é dona do Flogão dedicado ao Edson Celulari.
Minha flor,muito axé e vibrações positivas!
Felicidades!Te adoro!

Tam reúne trade do Rio para ajudar o Haiti

Paulo Castello Branco com Cláudia Raia, Bruno da Costa, ganhador da passagem para Paris, e Antonio Henrique de Paula e Roberta Barreto, que também ganharam bilhetes para a capital francesa

O espetáculo Pernas para o Ar, com Cláudia Raia, teve uma sessão especial para os convidados da Tam, nesta segunda à noite, no Píer Mauá. A Tam patrocina toda a temporada no Rio e pelas principais capitais do Brasil. O espetáculo já passou por São Paulo, onde também foi sucesso.

Além do marketing de relacionamento e institucional, a Tam aproveitou a ocasião para arrecadar alimentos e medicamentos para a população do Haiti.

Após o espetáculo, Cláudia Raia disse que a parceria com a empresa aérea “concretizou meu desejo de levar o gênero musical para uma camada da população que normalmente não tem acesso a este tipo de cultura, formando assim, nova plateia". "Desta forma podemos cobrar ingressos bem mais baratos do que o mercado”, afirmou;

Paulo Castello Branco, vice-presidente comercial e de Planejamento da Tam, ressaltou que este é apenas um dos eventos que a empresa está apoiando, mas que é um projeto que, como a Tam, incentiva a pessoa “a viajar e sonhar”. No próximo fim de semana começa outro projeto, o já tradicional “Paixão pelo Rio”, que vai até o dia 21 de março e que este ano traz uma grande novidade, o bossaball.

Fonte: Panrotas

O príncipe Enzo


Colaboração:Joakson Misie

Tender Especial


Colaboração:Joakson Misie

Intimidade da Família Raia Celulari

Ano 2000


Colaboração:Joakson Misie

26 de janeiro de 2010

Ex-BBB em filme com Claudia Raia

A ex-“BBB” Gyselle Soares será Celeste, amante de Getúlio Vargas, e melhor amiga da personagem de Claudia Raia, no filme “A fronteira de sangue”, de Ricardo Zimmer. É o terceiro longa da cajuína e ela garante que tem se dedicado de corpo e alma à carreira:

- Estou solteira e muito focada no cinema. Não digo que se encontrar uma pessoa especial eu não vá ficar. Mas como sou muito intensa, estou me guardando - diz.

Gyselle também contou que ainda não teve tempo de assistir ao "Big Brother Brasil 10", mas que achou legal a ideia de ter ex "BBB"s no programa. Mesmo assim, ela garante que não entraria novamente no reality:

- Não fui chamada, mas se fosse teria de dizer não. Acho legal, mas o programa exige muita energia nossa e no momento meu foco é outro.

Fonte: Blog da Patrícia Kogut

Claudia Raia brilha em apresentação beneficente de 'Pernas pro Ar'

Como se não bastasse ser uma das maiores atrizes da televisão brasileira, Claudia Raia também é engajada em causas sociais e humanitárias. Em apresentação fechada do musical "Pernas pro Ar", na noite desta segunda-feira, ela roubou a cena e mostrou ao público todo o poder de sua voz, dança e simpatia no espetáculo que atraiu cerca de 300 convidados no Armazém 2, Píer Mauá, na Zona Portuária do Rio. Desta vez, a estrela subiu ao palco por um motivo muito especial: arrecadar doações para o Haiti, país que foi atingido por terremoto há duas semanas.

De acordo com Claudia, a sessão não foi só um ato de solidariedade como também uma forma de trazer o gênero musical ao povo."A ideia desta apresentação especial surgiu quando pensamos que essa seria uma maneira de a gente conseguir ajudar o próximo. Não só estamos fazendo o bem àquele povo, como estamos tirando o teatro de um espaço convencional e trazendo-o a outro público, que muitas vezes não é nem de teatro. É uma forma de as pessoas conhecerem e se familiarizarem com o musical", explica.

A atriz se preparou nove meses para fazer a produção,ideia pioneira dela, e ensaiou mais três meses para interpretar Helô, mulher de Humberto e dona de casa entediada, que passa por experiências transgressoras." Foi mais do que um parto", brinca Claudia.

O cenário encanta o público à medida que faz projeções volumétricas criando imagens digitais, que remetem o espectador a pensar que a atriz está dentro de um cenário real durante as duas horas de apresentação. Tudo com muita dimensão, movimento, luz e cor, do início ao fim do espetáculo. Segundo Claudia, a utilização destes dispositivos tecnológicos já representam uma vitória para o musical brasileiro, cada vez mais próximo aos tradicionais da Broadway. " Todas as peças que enceno têm um sabor especial, mas esse é muito brasileiro. Criamos cada som, movimento, palavra"- texto adaptado do argumento de Luís Fernando Veríssimo desenvolvido por Marcelo Saback.

Para o ator e marido de Cláudia, Edson Celulari, que também está em cartaz com o musical "Hairspray", este é o melhor resultado da amada como cantora. "Estou muito orgulhoso em vê-la no palco. Eu acompanho todo o seu esforço em produzir, ensaiar, atuar. A determinação dela é incrível. Durante todos os meses, todas as horas ela se empenha em fazer o melhor. Sem contar que "Pernas pro Ar" é de um ineditismo e ousadia fascinantes,pois percorre todos os cantos do país levando cultura musical ao público", derrete-se.

Mas, apesar da atriz ser a personagem principal da encenação, o elenco de apoio não fica em segundo plano, ofuscado. Pelo contrário, os outros atores e bailarinos -aproximadamente dez - participam ativamente e dão vida ao espetáculo. Suas vozes se fundem à de Cláudia, em sintonia perfeita e deixam a plateia de "pernas pro ar".

O musical continua em cartaz nos dias 26 e 27 de janeiro e 2 e 3 de fevereiro no Píer Mauá.

Fonte: Site Sidney Rezende


Celulari vai passar carnaval ensaiando para a estrear musical em São Paulo


Em última semana de apresentação do musical "Hairspray" no Rio de Janeiro, Edson Celulari se prepara para estrear no Teatro Bradesco, em São Paulo, no dia 24 de fevereiro.

Por causa da correria, o ator e Claudia Raia ficarão longe das badalações do carnaval."Mesmo depois de sete meses em cartaz no Rio, mudar a peça para outra cidade exige muito ensaio de novo, porque o teatro é diferente, outro espaço. Às vezes não temos Natal, Ano Novo, as crianças já estão acostumadas com isso", disse Edson Celulari em apresentação do espetáculo "De Pernas pro Ar" promovido pela Tam RJ e encenado por Cláudia para arrecadar dinheiro para o Haiti.

O ator, que vive uma mulher no musical, conta que ficou muito surpreso e feliz ao ver o retorno do público." A gente tem um público muito forte de pessoas da terceira idade no Rio. Eu nunca inha feito um espetáculo para a família inteira. Foi muito bacana ver crianças e adolescentes levando os pais, amigos à peça. Seja por causa do Jonatas - referindo-se a Jonatas Faro, ator de " Malhação"- que é jovem e galã, ou por qualquer outro motivo, foi muito emocionante ver essa geração lotando a plateia", disse.

Em clima de romance e muito amor, ele não cansou de elogiar a mulher e disse que o fato de ter sido muito elogiado pelos espectadores por seu desempenho em "Hairspray", Edson mantém a humildade. " Se a Claudia, que faz musicais há anos, não deixa de se esforçar, dedicar, não vou ser eu que vou me sentir, nunca", afirmou.

Sobre a volta à telinha, Edson não deu muito detalhes. "Tenho convites, mas não posso adiantar nada ainda", concluiu.

Fonte:Site Sidney Rezende

Semana Agitada


Colaboração:Joakson Misie

Edson Celulari

Colaboração:Joakson Misie

Claudia Raia posa de Madonna



Colaboração:Joakson Misie

25 de janeiro de 2010

Tam ajuda Haiti com sessão com Cláudia Raia no RJ


A sessão fechada para convidados do musical Pernas pro Ar, protagonizado pela atriz e bailarina Claudia Raia, nesta segunda-feira (25), vai arrecadar doações para o Haiti. Os convidados podem contribuir com medicamentos novos, alimentos enlatados, materiais de primeiros socorros, água e pastilhas de cloro para purificação de água, que serão enviados ao Haiti por meio das doações da ONG Viva Rio.

O espetáculo, patrocinado pela Tam, estreou no Píer Mauá no dia 19 e continuará em cartaz no Rio por mais quatro dias (26 e 27 de janeiro e 2 e 3 de fevereiro).

Tam promove ajuda para Haiti em sessão fechada do musical Pernas pro Ar

O espetáculo Pernas pro Ar, protagonizado pela atriz e bailarina Claudia Raia, promove hoje (25/01) uma sessão fechada com arrecadação de doações para o Haiti. No musical patrocinado pela Tam, os convidados podem contribuir com medicamentos novos, alimentos enlatados, materiais de primeiros socorros, água e pastilhas de cloro para purificação d'água que serão enviados ao país por meio das doações da ONG Viva Rio.

Fonte: Mercados e Eventos

Pernas grossas são o novo padrão de beleza feminina?



A coluna de Paulo Sant'Ana publicada em Zero Hora nesta segunda-feira causou polêmica entre os leitores do jornal e internautas que acessaram o blog de zerohora.com. Intitulado "Epidemia de pernas grossas", o texto do colunista destacava um novo padrão de beleza exibido na mídia por celebridades como Juliana Paes e Patrícia Poeta. Tanto a atriz global quanto a apresentadora do Fantástico, segundo Sant'Ana, têm sua "beleza diminuída" ao engrossarem as pernas por meio de exercícios físicos.

Tais observações geraram uma onda de e-mails à caixa do colunista e comentários no blog (confira ao final desta reportagem). Enquanto alguns defendem a colocação de Sant'Ana de que as mulheres estão exagerando no tamanho da circunferência das pernas, seja por meios naturais ou artificiais, boa parte das opiniões são defendendo as "coxudas".

Donna Online conversou com professores de uma academia só para mulheres de Porto Alegre para conferir se as pernas grossas são uma tendência – assim como a febre do silicone nos seios ou no bumbum já marcou anos anteriores. Para a professora de Educação Física Raquel Nörnberz Maciel, são raríssimas as mulheres que focam treinos nas academias somente na parte inferior do corpo.

– O trio de malhação "adômen + glúteos + perna" ainda impera. As mulheres querem ficar proporcionais – explica. – O que acontece é que uma mulher que já tenha constituição física de perna grossa irá se dedicar a tonificá-la, ou seja, atrofiar o músculo.

O resultado desse treinamento focado nas pernas seria, portanto, uma perna dura e grossa. Um dos exemplos citados na coluna de Paulo Sant'Ana foi o da apresentadora Angélica, que estaria "Deus sabe quais sacrifícios enfrentando para afiná-las". Angélica quando surgiu para a fama tinha sim as pernas grossas. Anos de prática na academia atrofiaram o músculo das coxas, porém a apresentadora emagreceu no conjunto todo, resultando hoje em dia em pernas bem menos roliças – parão de beleza que na academia para mulheres Contours não é procurado.

– Ninguém chega na academia pedindo para ter perna fina – afirma a professora Raquel. – E quanto às "gostosas do Big Brother citadas por Sant'Ana, é preciso ressaltar que as meninas escolhidas para o programa são saradas e adoram treinar pesado.

As outras duas celebridades citadas na coluna – Juliana Paes e Patrícia Poeta – deveriam, segundo Sant'Ana, "envergonhar-se ou pelo menos persignarem-se de que podem estar enveredando por um caminho sem volta, engrossando as pernas até isso virar um aleijão". No entanto, a dupla não faz parte das mais famosas pelo biotipo de pernas grossas.

Famosa nacionalmente pelo apelido "bailarina da coxa grossa", de quando interpretava Adriana na novela Rainha da Sucata, a atriz Cláudia Raia hoje estrela um espetáculo chamado, justamente, De Pernas Para o Ar no Rio de Janeiro. No show a dançarina de pernas de 1m10cm de comprimentos mostra seus atributos – que não são finos. Tempos atrás, Cláudia Raia chegou a ter seguro de suas pernas no valor de R$ 1 milhão.

Outras famosas brasileiras que se enquadram na categoria são as mulheres-frutas (todo o cardápio da fruteira entra nessa classificação, desde Melancia e Melão passando por Mulher Morango e Mulher Maçã) e musas do Carnaval como Viviane Araújo e Gracyanne Barbosa – curiosamente ambas já foram alvo do interesse amoroso do pagodeiro Belo, que atualmente namora Gracyanne e obviamente é contra a opinião de Paulo Sant'Ana.

Confira abaixo algumas das opiniões deixadas no blog de Paulo Sant'Ana e não esqueça de ampliar o debate no nosso mural:

"Pernas grossas são uma delícia!" – Bruno

"O mais importante detalhe no corpo de uma mulher é a cintura fina." – Neil Carreires

"Sant'Ana, está equivocado, homens gostam de mulheres de pernas grossas, sem exageros é claro." – Claiton

"Sant´Ana! Sou seu fã indiscutivelmente mas não concordo com você. Pernas grossas são lindas e atraentes, é sensual e sexy, claro, tem do tipo mignon “normal” e do tipo graveto “fininha” que também tem suas belezas particulares mas, eu prefiro do tipo moirões, toras, grossas mesmo." – Igor Paes

"O padrão de esbeltez do mercado da moda, tipo Gisele Bündchen, não agrada nem um pouco o time masculino." – Michele

"Tudo ao extremo é feio…do mesmo modo que uma perna fina demais é horrível." – Neca

"Paulo Sant’ana, eu concordo com você, as mulheres estão perdendo a classe e o charme engrossando as pernas." – Anelize Padilha Costa

"Concordo contigo, estão errando na dose no quesito das pernas!" – Daniel Vicente

"Pernas grossas são como pilares gregos - sustentam e dão força e beleza a nossas esculturais mulheres. Pernas grossas fazem o homem mais feliz. Regozijo em saber que as pernas grossas estão voltando à moda, após tantas décadas de veneração pela pele e pelo osso." – El Gaúcho

DONNA ONLINE

Claudia Raia roda o Brasil com superprodução

Por Carolina Marques

Alinhar ao centro

"Às vezes tenho vontade de pegar um táxi e ir pra Lua!”, diz Claudia Raia, durante o trajeto que faz entre os Armazéns 1 e 2 do Píer Mauá, na Zona Portuária. São quase seis da tarde e a atriz dará um workshop para estudantes de dança e teatro de ONGs cariocas. Ela passou o dia todo ensaiando passos, músicas, checando detalhes. O calor de lascar é minimizado pela assistente e braço direito e esquerdo Magali Elena, que pega uma camisa e abana Claudia enquanto ela fala sobre o musical “Pernas pro ar”, que estrearia dali a três horas na cidade, com ares de superhipermegaultraprodução.
— É de matar. Uma loucura mesmo. Olho para tudo isso (o cenário) e penso: ‘nunca acaba...’. Meus amigos dizem que deveriam me internar. Só uma insana como eu para empreender um espetáculo desses. E olha que muita gente fugiu da raia, literalmente. Tem que ter peito! — , dispara a atriz, que vai levar o espetáculo a pelo menos 30 cidades brasileiras: — Tudo isso nasceu quando sonhei que estava numa caixa e andava pelo país.
E haja pernas! Para dançar durante oito horas por dia, bem como para subir no salto e ir atrás de patrocínio.
— Todo mundo pensa que por ser Claudia Raia é mais fácil arrumar patrocinador. Mas não é. Tive que botar dinheiro do meu bolso também. Seria um espetáculo caro em qualquer parte do mundo — diz.


Cutucada na rotina
Com custos de aproximadamente R$ 800 mil, o musical abusa dos efeitos tecnológicos para contar a história de Helô, uma mulher aparentemente comum, com uma vidinha sem-graça e que, numa bela noite, vê suas pernas tomarem vida própria. Daí, Helô ganha o mundo. Mas sem nunca sair do próprio quarto, que divide com o marido, um daqueles homens que jamais reconhecem o valor da mulher que dorme ao lado:
— Queria falar desse universo feminino. Uma mulher comum ora é feliz ora não. Tem uma mesmice, uma não ousadia por medo de errar ou de perder aquilo que já se conquistou. A mulher é meio multifuncional, né? Quantas de nós não têm que ser boas donas de casa, lindas, magras, boas mãe, superprofissionais? É um universo em que o homem jamais entrará. E de repente, quando se para para pensar, os sonhos, os desejos ficaram para trás. Percebo muitas mulheres na plateia cutucando o marido em certas cenas, nas reflexões que fazem. E eles ficam com aquela cara, sabe, de ‘finjo que não entendo’. Além de ser um espetáculo de entretenimento, tem uma parte que mexe, que cutuca.


Alice, desce do lustre!
Nessa espécie de versão adulta e pós-moderna de “Alice no País das Maravilhas”, Claudia é acompanhada por quase 50 pessoas. Na linha de frente, tem no produtor e cunhado (ele é casado com a irmã, Olenka Raia) Fernando Pagan um anjo da guarda, que, vá lá, faz também às vezes de Grilo Falante.
— Claudia é exagerada, né? Não é só no tamanho (risos). Então, ela sonha e eu executo. Mas, claro, que tem a hora de trazê-la de volta ao chão — conta Fernando, que impressiona pela calma com que transita pelos bastidores ainda caóticos de um dia de estreia — Já nem me lembro mais o que é dormir.
Nem Claudia. Enquanto se maquia (ela própria coloca a mão na massa) num camarim exclusivo montado na parte de trás da tal enorme caixa/palco de Helô, decorado com fotos do marido Edson Celulari e dos filhos Enzo e Sofia nas paredes, ela discorre empolgada sobre a nova empreitada.
— Edson está fazendo “Hair Spray” e quando chega em casa diz: ‘agora entendo tudo’. Esse “tudo” são as horas em que tenho que passar longe da família, das exaustivas reuniões e ensaios, de todos os sacrifícios. Edson foi o primeiro a saber dessa produção. E me deu toda a força do mundo — explica a atriz.


Além do corpão
Magérima e com músculos que saltam à vista numa malha de cor laranja, Claudia é um desacato para qualquer mulher que, como ela, já passou dos 40. Em nada lembra as formas arredondadas que adquiriu no corpo de Donatela, o último papel na TV. Algo que acabou a aproximando bastante das mulheres comuns.
— Sabia que eu estava engordando. Trabalhando 18 horas por dia, ansiosa, comendo, sem tempo para fazer uma esteira sequer. E foi bacana para mim, sabe? Sempre fui vista como o mulherão, coxão, bundão. Foi uma forma de testar um outro jeito de estar. Meu trabalho rendeu mesmo eu estando acima do peso, mesmo eu não estando tão bonita. Tem uma atriz aqui e mora gente dentro desse corpo. Tenho 43 anos. Daqui a pouco não vou estar assim. A gente vai envelhecendo. Não tem jeito, existe a lei da gravidade.
A tal lei, aparentemente, não parece ter efeito sobre Claudia. Ao menos no palco. Ela se confunde — ou se funde — com o elenco formado, em sua maioria, por gente com quase 20 anos a menos. De um lado para o outro, seja dançando, fazendo alongamento, aquecendo a voz, dando algumas ordens, a “Whitney Houston do teatro”, como se refere a ela o amigo Miguel Falabella, parece incansável. Até mesmo quando defende o gênero musical, ainda visto por muitos como uma arte menor:
— Costumo dizer que é uma arte dos três cérebros: um para atuar, outro para dançar e ainda outro para cantar. Hoje, as maiores bilheterias do teatro no país vêm de musicais. É inegável. Uma parte dos intelectuais torce o nariz para o gênero. Faço parte de uma trupe que trouxe parte dessa cultura dos musicais para o país. Tenho o maior orgulho disso. Porque é muito fácil se frustrar fazendo um espetáculo desse tipo. São inúmeras adversidades. Mas ninguém derruba meu castelinho, não.


Pernas no lugar
Com as malas prontas para rodar o Brasil, Claudia só volta à televisão no segundo semestre, na novela “Ti ti ti”, nome provisório do remake escrito por Maria Adelaide Amaral. Até lá, caminha a passos largos com sua caixa de sonhos e os 12 figurinos, seis pares de sapatos e alguns adereços de Helô, em direção a um público que jamais assistiu a um musical:
— Já pensou o que é poder fazer isso? Andar por esse Brasilzão? — questiona entre incrédula e estupefata: — Minhas pernas sempre foram inquietas. Sempre tive uma perna lá e outra cá. Segundo minha mãe (Odete) parece que estou sempre com o pé na porta para ir a algum lugar. E estou mesmo. Queria ir atrás dos meus sonhos. E nisso ninguém me segura. Não porque eu seja forte ou incrível. É porque quero sempre mais. O único que me para é Deus, que quando vê minhas pernas tomarem vida própria, me desequilibrando, dá um jeito de me fazer parar. Aí já sei. É hora de manter as pernas no lugar.

Fonte: Canal Extra

24 de janeiro de 2010