menu

21 de novembro de 2010

Em Ti-Ti-Ti, autora relembra outras novelas de sucesso

Entre confusões, situações hilárias e romances, Ti-Ti-Ti chama a atenção por homenagear outras novelas. Não só por trazer de volta personagens como Mário FofocaJacques Leclair Victor Valentim, mas também porque o texto de Maria Adelaide Amaral traz citações a outras tramas de sucesso. Basta prestar atenção e se divertir encontrando muitas referências a novelas e personagens inesquecíveis. Confiram:

Jaqueline (Claudia Raia) é uma das personagens que mais abusa das referências de obras da teledramaturgia. A perua costuma se referir a Suzana (Malu Mader) como “Fera Radical”. Pra quem não lembra, esse é o nome da primeira novela da qual Malu foi protagonista, em 1988.

Divulgação, TV Globo


Esta semana, Ariclenes (Murilo Benício) soltou mais uma das tiradas engraçadíssimas da trama. O malandro tentava explicar aos amigos que ele e Victor Valentim são como se fossem duas pessoas diferentes, dizendo:
- O Valentim é outra pessoa, não é um clone meu, que nem o Murilo Benício tinha naquela novela, como é mesmo o nome daquela novela?
Claro, a novela a qual ele se referia é O Clone, onde o próprio ator viveu o protagonista Lucas e seu clone, Léo.

Divulgação, TV Globo


O Clone também foi citada por Nicole (Elizângela):
- A Desirée, daqui a pouco, vai estar que nem aquela moça de O Clone, sabe? “Inshalá, inshalá, eu tenho é ouro muito ouro.”


Divulgação, TV Globo


A exemplo de Murilo BenícioClaudia Raia também homenageou uma de suas personagens de maior sucesso. Jaqueline contava que aprendeu a jogar “purrinha” quando esteve na prisão, com uma grande amiga, “Tonhão”. Nos áureos tempos do humorístico TV PirataClaudia viveu a presidiária mais durona que a telinha já conheceu.


Divulgação, TV Globo


Em outra cena hilária, as amigas drag queens de Jaqueline incentivaram a perua a curtir a pista de dança em uma boate gay com a seguinte frase:
- Faz que nem a Laurinha Figueroa, se joga!
Laurinha era a vilã vivida por Glória Menezes em Rainha da Sucata. Em uma das últimas cenas da novela, a megera se jogou do alto de um prédio.


Divulgação, TV Globo


Rony Pear (Otavio Reis) é o novo ajudante de Victor Valentim, mas vive sendo espezinhado por Ariclenes Chico (Rodrigo Lopez). A dupla chegou a comparar o estilista “àquela macaca da novela das sete”. Detalhe: Em Caras & Bocas, o macaco Xico era interpretado pelo ator Otavio Reis nas cenas de ação.


Foto: Renato Rocha Miranda, TV Globo


Um dos maiores sucessos da teledramaturgia, Roque Santeiro não poderia deixar de ser lembrada em Ti-Ti-Ti. A começar pela cena em que Jaqueline conhece os modelos criados porJacques Leclair (Alexandre Borges) e exclama:
- Esse Jacques Leclair é estilista da viúva Porcina?
Sim, os modelos criados pelo estilista lembrava muito as roupas da saudosa personagem deRegina Duarte.
Outra referência a Roque Santeiro foi o nome de um dos inimigos de Jacques Leclair, o coronel Gastãozinho Malta. Qualquer semelhança com Sinhozinho Malta (Lima Duarte) não é mera coincidência.


Divulgação, TV Globo


Até mesmo na hora de chamar a atenção da empregada Rosário (Rosanna Viegas), Jaqueline homenageou um grande autor de novelas:
- Olha! O que é isso? Empregada querendo ter fala? Isso aqui não é novela de Manoel Carlos, não! Isso aqui não é o Leblon! Vai trabalhar, vai!


Divulgação, TV Globo


Novelas de outras emissoras também não escaparam das citações. Adriano (Rafael Zulu) chamou Thaísa (Fernanda Souza) de “Chiquitita taradita”, lembrando que o primeiro papel da atriz na TV foi na novelinha Chiquititas, do SBT.


Divulgação, SBT

Fonte: Noveleiros