menu

11 de novembro de 2010

Atriz Claudia Raia revela como emagreceu e conta que Jaqueline é uma obra de Deu



Mãe, dançarina, atriz e mulher versátil por natureza, Claudia Raia tem mais de 25 anos de carreira na TV. A cada personagem a artista adota um novo visual, um novo estilo. O cabelo já ficou de vários tamanhos, cortes e cores diferentes. Claudia explicou que há 15 anos o cabeleireiro Wanderley Nunes pensa nas personagens da atriz antes de propor os cortes e achar o tom. “O ator é camaleônico. O meu cabelo é à serviço da personagem”, contou. A atriz revelou que emagreceu com um tratamento em que adequou a alimentação ao seu tipo sanguíneo, A positivo. Claudia cortou carne vermelha, queijo e leite da dieta e em pouco tempo eliminou os quilos extras. 

A diva falou sobre o visual que adotou da última vez em que participou do Domingão do Faustão, no domingo retrasado. “Já estava loira há duas semanas e a personagem não tinha aparecido loira na TV ainda. Fui ao Faustão antes. Por isso decidi ir diferente. Nem é o melhor cabelo pra mim, mas fui com uma boca vermelha porque a Jaqueline tem uma boca nude, usa uma maquiagem escura, meio trash”, explicou a atriz, que quis se diferenciar da personagem de Ti-ti-ti. Claudia contou ainda que se sente “no colinho de mamãe” na novela das sete e que está amparada com tantos amigos na produção. “O Jorge Fernando é uma das pessoas que mais amo no mundo. Ele conhece as minhas dificuldades. O Alexandre Borges é meu companheiro. Sete vezes fiz par romântico com ele. É um profissional incrível. Jaqueline não existiria se não fosse Jacques Leclair”, constatou. 

Para Claudia, Jaqueline é uma obra de Deus, de muita força e energia, que a “colocou em cima das pernas de novo” após o fim do casamento com Edson Celulari. “Quando a gente trabalha, a gente se renova, passa por cima das dificuldades. É um momento difícil. A gente está se cuidando muito bem. Entendo que é uma decepção, de um casal perfeito, que as pessoas tinham como exemplo e tal, mas não somos exemplo, somos um casal vitorioso com 17 anos de união e de uma felicidade louca, sem nenhuma crise”. Ela contou que o casal resolveu se separar quando percebeu que havia uma “afinitude”. “A gente se trata com muito carinho. Não fiquem preocupados. A gente achou que o melhor era se afastar antes que virasse uma coisa ruim. Não merecemos isso, nem os nossos filhos”, disse. 

Cheia de orgulho, a atriz falou também sobre o talento musical do filho Enzo, de 13 anos, que é baterista e vocalista da banda Olly. A canção Patricinha é de autoria do menino e está na trilha de Ti-ti-ti. “Ele é músico de natureza, toca bateria muito bem, violão e piano”, contou. Claudia revelou ainda que há dois meses prepara volta aos palcos com o musical Cabaret, que deve estrear em agosto de 2011.