menu

26 de setembro de 2010

Claudia Raia, a novela em TI-TI-TI

Por Heloiza Gomes
Outro dia Artur Xexéo, de O Globo, escreveu que Clô (Irene Ravache) era uma novela dentro de Passione – pela excelente atuação da atriz. Concordo com o colunista em gênero, número e grau. Realmente, Ravache está maravilhosa. Mas, assim como ela, diria que Jaqueline (Claudia Raia) é a novela dentro de Ti-Ti-Ti. A história é ótima, o texto é muito bom, a produção caprichada, a direção inspirada, mas… Não tem para ninguém: Claudia está roubando todas as cenas
Quando não estou sentada diante da TV, é só escutar a voz dela que corro para ver a cena. Ainda não me decepcionei. Ela está divina, inspiradíssima! E fiquei pensado em outros personagens que, por si só, já valia a novela. Por exemplo, não gostava de Lua Cheia de Amor (1990), mas não perdia um capítulo por causa de Kika Jordão (Arlete Salles), a perua obcecada pela socialite  Laís Souto Maia (Susana Vieira). Laura Prudente da Costa (Cláudia Abreu) não me deixou desgrudar de Celebridade (2003) e Nazaré (Renata Sorrah), de Senhora do Destino (2004). Na época, eu até dizia na redação: “Deixa eu ir que tenho que ver Nazaré”.  Em A Favorita (2008), era Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Claudia Raia, de novo) – para mim, a dupla era “a” novela.  E com vocês, já aconteceu de acompanhar alguma trama por causa de um personagem apenas?
Fonte: Blog da Revista Minha Novela