menu

10 de junho de 2010

'Ti-ti-ti': atores gravam cenas cômicas em restaurante de SP



Gabriel Perline
Direto de São Paulo

Parte do núcleo da novela Ti-ti-ti, que sucederá Tempos Modernos no horário das sete, na Globo, se reuniu no restaurante Figueira Rubaiyat, na região dos Jardins, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (10) para gravar cenas do segundo episódio da trama, que estreará na segunda quinzena de julho.

Os primeiros a gravar foram Caio Castro e Maria Helena Chira, que interpretam os noivos Edgar e Camila. Na cena, o rapaz chega atrasado para o almoço e traz um buquê de flores para a moça, como forma de se desculpar. "É uma relação de conveniência e eles não se amam. Meu personagem tem um caso com Luísa (Guilhermina Guinle), mas se casará com a namorada apenas para ter o status de casado", disse o ator. "Ela é uma patricinha, cheia de trejeitos, muito fútil, mas é do bem", comentou a atriz.

Caio, que deixou para trás o estilo adolescente de Bruno, seu personagem em Malhação, disse ter estranhado o novo visual. "Tive que envelhecer, porque meu personagem tem 28 anos e eu tenho 21. Eu nunca usaria este tipo de roupa no dia a dia, mas o Edgar é empresário, tem uma agência de modelos, então está sempre bem arrumado", comentou o rapaz.

Ao contrário de seu par na trama, Maria Helena teve que regredir alguns anos para sua personagem. "No meu caso é diferente, porque eu tenho 27 e Camila tem 21 anos. Tive que voltar no tempo para interpretá-la. Ela não tem outras preocupações além do cabelo, maquiagem e roupas", disse a atriz, que revelou ter se inspirado na personagem Elle Woods, da comédia Legalmente Loira.

Na segunda parte das gravações, Claudia Raia, Alexandre Borges e Murilo Benício tiveram mais uma das diversas cenas cômicas previstas para seus personagens durante a trama. Jaqueline (Claudia) ganha uma joia de Jacques Leclair (Alexandre) e disse que não ganhava um mimo como aquele desde que conheceu Massa. "O piloto?", pergunta o estilista. "Não, um ladrão que me assaltou", responde a atrapalhada fashionista, que ficou amiga do bandido, que passou a assaltar somente amantes de políticos e sonegadores. "Nossa relação era somente profissional", concluiu.

Ela pede licença ao amado e, logo em seguida, Ariclenes (Murilo) senta à mesa com Jacques e inicia uma breve e engraçada discussão. Jaqueline retorna ao local e acaba seduzida pelo rival do amado, mas ele logo sai de cena e o excêntrico casal volta a flertar.

"Jaqueline é completamente maluca e já fez de tudo na vida: é corintiana, foi presa, teve banda de rock, mas é uma fashionista com ótimo olho para o mercado da moda. Além disso, tem um estilo highlow, tipo a Kate Moss", disse Claudia Raia sobre sua personagem. "Ontem eu fiz uma cena dentro da boate, começou a tocar Ilariê, da Xuxa, e ela ficou louca e começou a gritar 'é a música da minha vida'. Ela é uma adolescente, maluca", concluiu a atriz.

Alexandre Borges estava se divertindo bastante com as gravações e a dose de humor das cenas. "Estou tentando fazer uma coisa andrógena, para que Jacques tenha uma coisa de moda, seja bem exibido e ao mesmo tempo garanhão", comentou o ator, que tem dado ares masculinos e femininos ao personagem. "Ele é amante das clientes e quando elas chegam com os maridos, ele fica afeminado. É bem bacana porque são vários personagens em um só", disse.

Empolgados com os personagens, Claudia Raia e Alexandre Borges não pouparam elogios à autora, Maria Adelaide Amaral. "Embora a novela seja um remake, Maria Adelaide tem pego as melhores ideias de Cassiano Gabus Mendes -autor da versão original, exibida em 1985- e tem feito uma nova novela. Está ótimo!", vibrou a atriz. "O texto é muito bom e estamos curtindo cada cena que gravamos", acrescentou Alexandre.

Próxima trama das sete da Globo, Ti-ti-ti estreia em julho e será uma mistura de duas tramas de sucesso de Cassiano Gabus Mendes no passado: Plumas e Paetês, de 1980, e Ti Ti Ti, de 1985.

Fonte:Terra